E Aí Beleza: Make Sem Make - E aí Ferrá

E Aí Beleza: Make Sem Make

11:00:00

E depois da tendência dos tão amados contornos, que é marca oficial daquelas makes super glam e baphônicas, vem agora uma que é quase o contrário disso tudo: a make sem make! Ficou confusa? Então calma que eu vou te explicar tudinho sobre ela, e aposto que você vai se apaixonar junto comigo! Então cola aqui comigo e desce essa tela <3




O Quê É 

A MSM pode ter vários nomes como "nude", "natural", "no makeup makeup", o que importa é que seja lá como você queira chamar você sempre vai ter o resultado de parecer que está sem maquiagem nenhuma, que você acordou, lavou o rosto e saiu toda perfeita de casa. Seria um sonho, né?

Essa tendência já está arrasando nos desfiles e chegou em peso na Semana de Moda de Paris, que rolou do dia 27/09 até o dia 03/10. Ela é ótima para quem não tem paciência/prática com maquiagens mais pesadas e gosta de valorizar a beleza mais natural. Também é super prática pro dia-a-dia, se fizermos as trocas de alguns produtinhos dá pra dar uma diferenciada e fazer ela pro dia e para a noite.

Como Fica 

Cá estou eu surgindo para mostrar a MSM no meu rostinho hahaha. Ela é basicamente o tipo de maquiagem que eu uso diariamente para ir pra faculdade, por me deixar apresentável porém sem chocar muito. A real prova que essa é uma make sem make é que meu namorado me conheceu na faculdade usando ela e na real não sabia que eu me maquiava pra ir pra facul, hahahaha quer resultado melhor?



Como Faz 

Então vamos lá, pra fazer essa maquiagem toda natural, você não vai precisar de muita coisa, então separa aí:
  • BB Cream
  • Corretivo
  • Pó compacto
  • Rímel incolor
  • Blush
  • Batom cor de boca
Esses são os essenciais pra uma maquiagem para o dia. O combo BB Cream + Corretivo + também pode ser reduzido para corretivo e caso você queira um ar bem mais levinho mesmo.

Lembre de não pesar no blush, uma leve passadinha já vai te deixar com um ar bem saudável e natural. O rímel incolor você vai usar duas vezes, ok? Uma nos cílios (lógico) e outra na sobrancelha para pentear os fios e deixar ela mais arrumadinha. Um batom pra dar uma leve cor na boca e você está pronta para o seu dia!

Agora se você quiser usar a MSM para um evento mais chique ou durante a noite, meus conselhos são: troque o BB Cream por uma base e o rímel incolor por uma máscara preta. Se quiser dar um toque super glam tá super permitido usar um batom com mais cor pra dar um destaque, a escolha é sua. Agora depois de trocar, vale também adicionar um iluminador para dar luz ao rosto e um duo (ou lápis) de sobrancelha para deixá-las mais desenhadas e dar mais contorno ao rosto.

Agora vem aqui embaixo e me conta tudo o que você está achando dessa tendência que vai totalmente contra a passada de caprichar em tudo que dava! E se quiser me manda foto da sua make lá na fanpage ou por e-mail que a gente posta também \o/ Não esquece de deixar seu like também, viu?

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Essa MSM é a minha praia!
    Sempre gostei de me maquiar sem parecer que to maquiada kkkk
    A diferença que na minha make eu uso o rímel preto e preencho a sobrancelha com sombra, porque a minha é toda falhada.

    E aí beleza! kkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós fazemos igual hahaha eu não tenho rímel incolor e não consigo gostar da minha sobrancelha sem estar preenchida, então ajeito ela todo dia hahaha Mas mesmo assim dá muito o ar de natural e é perfeita demais, né?

      Excluir
  2. A ideia é ótima e gosto mesmo de pouca make e mais nude :)
    Ótimo post...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico super feliz que tenha gostado! Vamos agora entrar na tendência e fazer ela pegar para todos os momentos hahaha!

      Beijos!

      Excluir
  3. Muito boa, até porque ainda não me entendi bem com os contornos.
    Sempre faço algo leve, mas peso no rímel porque amo! Acho que vale até um leve iluminada abaixo da sobrancelha para dar uma ar mais vivo, sempre que faço o pessoal acha que estou só de rímel.
    é muito prática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contornos são algo beeem complicado, também não me entendo completamente com eles não viu! E acho o rímel essencial demais pra largar mão assim, uso sempre duas camadas pra dar um look bem bacana (adoro meus olhos então gosto de dar um tchanzinho neles) e adorei a ideia de iluminar abaixo da sobrancelha, vou adotar e ver como fica!!

      Excluir