E Aí Dicas: Cartão De Visita - E aí Ferrá

E Aí Dicas: Cartão De Visita

11:00:00

Não importa se você já está há anos no mercado profissional, entrou agora ou ainda vai entrar, eu sei que você sabe da importância de um cartão de visitas. Ele é sua primeira impressão profissional para muitas pessoas e empresas, e tem algumas coisinhas que são essenciais que você saiba. No E Aí Dicas de hoje, eu trouxe algumas pra você não fazer feio na hora de criar e utilizar o seu cartão, então desce essa telinha que você vai descobrir tudo.


Visual

Como eu já disse ali em cima, o cartão de visitas é a sua primeira imagem profissional para muitas pessoas importantes, logo, ele precisa ser justamente o que? Isso mesmo profissional hahaha! Mas além disso ele precisa conter a essência sua e/ou da sua empresa. Não adianta você ser um advogado de defesa e chegar com um cartão de visitas parecendo um arco-íris, assim como também não vai rolar você trabalhar como uma animadora de festas infantis e chegar se apresentando com um cartão todo P&B e quadradão.

Se você tiver uma empresa (para os blogs: considere-o uma empresa, ok? ok) utilize as cores dela, tente manter uma harmonia entre a mensagem que a empresa quer passar com o que ela é. Sim, você pode ser descontraída e profissional ao mesmo tempo, viu? Então cuidado para não passar uma imagem que não é sua, que não combina com o que você faz.

Informações 

Algumas informações são ESSENCIAIS e não podem faltar de jeito nenhum no seu cartão. Na Beauty Fair desse ano, eu e a Dani conhecemos muitas blogueiras e, consequentemente, pegamos seus cartões para podermos conhecer o trabalho de cada uma. Pasmem aqui comigo quando eu digo que tivemos um número considerável de cartões que não tinham a informação mais básica de todas: o nome da pessoa. Então por mais que pareça óbvio, eu vou falar sim: o cartão pode sim ser da sua empresa, mas é seu também, então lembre-se sempre de por seu nome haha! Além disso é importantíssimo por alguma forma de contato, pode ser telefone, e-mail, até endereço se você preferir (também vimos alguns que não tinham nenhuma forma de contato, apenas os links do blog ou canal).

Agora uma listinha básica pra vocês do que não pode faltar (lembrando que se quiser adicionar mais coisas só tome cuidado para não ficar too much information e acabar pondo coisas desnecessárias, foque no seu nicho e no que as pessoas realmente precisam saber):


  • Seu nome
  • Nome da empresa (ou profissão caso não tenha uma empresa, lembrando que no caso de blogs deve-se colocar o nome do blog)
  • Contato
  • Onde encontrar sua empresa (endereço ou link)

Entregando

Eu vou sim te falar pra entregar para o máximo de pessoas possíveis, mas vamos ter um pouco de noção, tá? Não é sair distribuindo cartão igual santinho de político que você vai conseguir conquistar uma boa imagem, está muito além disso. Antes de entregar, converse com a pessoa, se apresente, bate um papinho mesmo, conheça a pessoa (ninguém gosta de ser deixado de lado, não é mesmo?), e antes de ir embora faça um breve comentário do tipo "Posso deixar meu cartão com você?" ou "Olha, aqui no meu cartão tem meu telefone, se quiser conversar ou conhecer mais do meu trabalho", dá pra ver a diferença, né? Lembre-se também que não adianta você entregar seu cartão para alguém que jamais teria interesse no seu serviço, então tome cuidado com isso também. Foco! Foco! Foco!

Agora que você já está mais espertinho nisso tudo, tenha certeza que você vai arrasar por aí e pode se sentir profissional SIM! A sensação é ótima e faz todo o trabalho valer a pena, acredite! Espero que você alcance seus objetivos e tenha muitíssimo sucesso, seja lá qual for a sua área.

E antes de ir embora, não esquece de comentar aqui embaixo o que você achou das dicas e me conta também se você já tem ou pretende fazer um cartão! Se quiser, me manda fotos lá pela Fanpage (se não curtiu ainda: acho bom já deixar seu like!! hahaha) ou por e-mail mesmo no contato@eaiferra.com, vai que ele aparece lá no Facebook? 

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Não tenho cartão!
    Ainda não sei se devo fazer para o blog. Conversaremos inbox sobre kk

    Mas eu acho massa. Aqui nos eventos de bloggers as meninas vão montadas nos cartões.
    Só observo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super importante o cartão na hora de se apresentar, gosto da imagem que passa hahaha Vamos conversar siiim!! Vou lá agora te falar pra fazer o cartão hahaha

      Excluir
  2. Estava atrás desse seu post, vi de relance no bus em algum grupo e pensei "chegando em casa eu vejo" mas esqueci! rs
    Então, quero muito fazer mas ainda não fiz, você já tem?
    Não tenho muito idéia quanto ao layout e sempre fico presa nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que linda <3
      Eu tenho sim, mas não desse blog. O meu é o de colunista no blog Questões de Opinião, como fiz ele e logo depois criei o blog, preferi esperar pra firmar tudo aqui antes de criar o deste blog, mas já estou indo atrás disso. Se quiser pode me chamar no inbox do Facebook pra gente conversar sobre ele :)

      Excluir