Como Arrasar Com Uma Decoração Natural - E aí Ferrá

Como Arrasar Com Uma Decoração Natural

11:00:00

Quem não ama decoração, né? Pode ser desde aquela básica, simples, clean, até as mais coloridas. A partir do momento que você acha o seu estilo, conseguir colocar ele no seu ambiente é algo que deixa tudo mais aconchegante e mais gostoso. Então hoje eu trouxe algumas dicas pra quem curte uma decoração natural, com plantinhas, madeira, e tudo pra te deixar mais em contato com a natureza.


Paletes


Provavelmente esse foi um dos seus primeiros pensamentos quando falei de decoração natural, né? Não é a toa. O palete é bom pra muita coisa, ele é versátil, barato, acessível e dá um ar super gostoso e leve no ambiente, podendo ser usado como decoração externa ou interna. Você consegue montar desde uma plaquinha de parede tipo quadro até camas e sofás com ele, não é o máximo? Eu separei 25 pins no meu Pinterest pra vocês se inspirarem e verem como ele pode deixar o ambiente super gostoso e bonito.


Suculentas


Agora vamos às plantas, óbvio. As queridinhas do momento são as plantas suculentas. Elas são fáceis de cuidar e são super fofinhas (literalmente), e por terem essas folhas/caules fofinhos, elas armazenam bastante água, então é uma boa opção para os esquecidinhos. Além disso tudo, as suculentas dão um toque gracinha na decoração de onde elas estiverem, é como se automaticamente tudo ficasse mais feliz. Duvida? Então entra aqui no meu Pinterest e veja todas as inspirações que eu separei pra vocês verem!


Viveiros


Esse item dá um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado é incrível, e se você gosta de mexer com jardinagem vai amar. Os viveiros (ou terrários) são locais pra deixar suas plantinhas para dar aquele detalhe verde no ambiente. Eles podem ser abertos ou fechados, grandes ou pequenos, de uma ou muitas plantas: é tudo personalizável da forma como você achar melhor. Alguns viveiros fechados também são ótimos para os esquecidos, já que você raramente terá que adicionar água (com eles fechados a planta mantém o próprio sistema operando). Separei mais coisas num álbum do Pinterest pra vocês se apaixonarem. Ah, se quiser unir o útil ao agradável de juntar o viveiro com as suculentas: tá mais que permitido, viu?


Fairy Garden


Se você assim como eu é apaixonada por magia, prepare seu coraçãozinho. Os Fairy Gardens são, como o próprio nome já diz, jardins de fadas. Eles são feitos com tudo em miniatura, e fala sério, tem como não amar coisinhas em tamanho mini? NÃO DÁ, é lindo demais. Você pode montar todo um cenário lindo e mágico com coisas baratinhas e fáceis de achar, mas também pode procurar em lojas algumas miniaturas para colocar no seu jardim.

Esse é um hobby até que bem famoso, principalmente nos Estados Unidos, onde o pessoal chega até a fazer mini cursos e workshops. Por ser algo que pode ser simples, tem gente que até faz festa pra criançada com esse tema, e no fim cada um vai pra casa com o jardim que montou. Esse é um item que eu sou apaixonada há um tempinho e já passei HORAS no Pinterest só olhando os detalhes, principalmente quando eu tinha o Evaristo (hamster), meu sonho era ter conseguido fazer algo como um Fairy Garden pra ele. Então olha aqui essa seleção e vem se apaixonar comigo!

E então pessoal, o que vocês acharam dessas ideias pra decorar o ambiente de vocês? Muitas dessas coisas podem ser usadas em espaços pequenos e também podem ser feitas de modo a não pesar muito no bolso, então vai fundo, use e abuse da sua criatividade! Lembra de comentar aqui o que você quer ver nos próximos posts de dicas, tá bom?

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Geeeeeeeente! Sou apaixonada por decoração, principalmente com paletes. Fazem toda diferença no ambiente.
    E eu to in love com os jardins de fadas, MUITO LINDO <3
    Vou tentar implementar na recepção do estúdio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, um Fairy Garden ia ficar perfeito pra você, sério! Toda delicadinha assim, É VOCÊ!!!
      FAZ QUE EU JÁ QUERO!

      Excluir