E Aí Fotos: Detalhes - E aí Ferrá

E Aí Fotos: Detalhes

11:00:00

E aí galerinha linda! Preparados para mais um post com fotos pra gente se inspirar e ficar babando horrores? Então, como eu disse no último E Aí Fotos, o tema dessa quinzena foi "detalhes", e tem cada foto linda que eu quero só ver vocês babando comigo! Então rola aí pra baixo e vê se esse pessoal não tá arrasando!


1 - @analauratrind | 2 - @tatyarrudablog | 3 - @ca_pignata | 4 - @vik_neguinha
Uma das coisas essenciais para tirar fotos de detalhes, coisas menores, é a iluminação. Dê preferência a uma iluminação natural (tempos nublados são bem melhores que o solzão do meio dia) ou uma luz branca, você pode improvisar rapidamente uma soft light usando um abajur e uma folha de papel ou algum tecido branco fininho. O flash não chega nem perto de ser uma boa opção para esse tipo de foto, como geralmente ela é tirada de perto, as chances de estourar ou ficar uma sombra estranha (dando aquele aspecto de foto recortada) são altas!
5 - @mayohanagazal | 6 - @vitor.fagundes | 7 - @cr3scent_moon | 8 - @pamsalvm
Também é importante você ter um olhar diferenciado para esse tipo de foto. Os detalhes estão por toda parte e muitas vezes passam batidos quando poderiam significar muito mais que uma foto do todo. Então é bacana você treinar seu olhar fotográfico, quando estiver em paz, procure no seu quarto pequenos detalhes dele que digam tanto sobre você como o quarto como um todo. Pode ser uma peça de decoração, uma capa de um livro ou aquele detalhe da parede. Depois, tente levar esse olhar para fora, vá explorando e treinando. Não desanime se parecer difícil, nada que vem fácil dá aquela sensação de valer a pena que a gente tanto gosta! A prática leva à perfeição.
9 - @giovannacomdoisn | 10 - @gicascarani | 11 - @viviriguetti | 12 - @kbrittoz
Agora voltando a falar da parte técnica da coisa, se você já sabe exatamente o que quer capturar em sua foto mas não faz ideia de como conseguir, tem alguns macetes que podem te ajudar. Para fotos de coisas pequenas, a câmera vai te dar um resultado bem melhor que um celular, isso porque mesmo as câmeras compactas vêm com a opção do "macro", que é a melhor forma de conseguir o foco de algo que está bem pertinho da lente. Porém se você não tem nenhuma câmera em mãos no momento e quer muito fazer a foto, tente tirar a foto um pouco mais de longe para que seu celular consiga focar exatamente o que você deseja e depois corte a foto. Não tente usar o zoom do celular, ele é um zoom digital e por isso acaba com a qualidade da foto.
13 - @by_elaine_oliveira | 14 - @carolinapiller | 15 - @anafrez | 16 - @cr3scent_moon
Você também pode explorar fotos dando algum toque diferenciado em algo comum. Nessas fotos de cima é possível ver o glitter nas almofadinhas do gato (sou apaixonada por gatos, como não amar?) ou a tattoo de henna na mão. Esses detalhes dentro dos detalhes dão um tchan na foto e a transformam totalmente. Porque não tentar dar um fundo diferenciado, aproveitar as cores das coisas ao redor para fazer uma combinação bacana ou mesmo trabalhar na edição deixando a foto em preto e branco? Sua dedicação em relação a foto sempre trará bons resultados, fotos não são feitas apenas apertando um botão, tem muita coisa por trás disso.
17 - @anafrez | 18 - @cr3scent_moon | 19 - @miriamthemermaid | 20 - @anafrez
Esse tema de hoje me lembrou muito as aulas de gramática, alguém aí lembra da chamada "metonímia"? A parte pelo todo, a marca pelo nome, e tudo mais? Pois é, acho super interessante ver como ela pode agir de uma forma não-verbal e trazer essa realidade no meio fotográfico. Tem muita poesia aqui e eu poderia passar horas falando sobre a importância dos detalhes sobre o todo que nos cerca, mas acho que esse tanto de foto maravilhosa já deixou uma mensagem bem bacana sobre isso pra vocês! Ah, e essas fotos são a maioria feitas por "gente como a gente", então sem desculpinhas pra enrolar e não capturar imagens arrasadoras!
@paulafebrione (essa foto é brinde porque não consegui cortar pra por nas montagens mas está linda demais pra ficar de fora)
Vocês tem alguma dica que queiram compartilhar ou alguma dúvida sobre fotografia que queiram descobrir a resposta? Comenta aqui embaixo (não esquecendo de dizer o que achou das fotos!) e tenha certeza que suas dicas irão ajudar e eu farei de tudo para responder sua pergunta no próximo post, ok?

Quer ter sua foto postada aqui no próximo E Aí Fotos? Então manda um e-mail para eaiferra@gmail.com com suas fotos do tema Urban Style, tudo que possa envolver isso e mande quantas quiser. Lembre-se de enviar seu user do Instagram para que depois mais pessoas possam conhecer suas fotos. 

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Lindo post, amei !!

    https://negaescritora.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado!! Obrigada!"!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Fotos lindas, de uma sensibilidade tremenda! ♥

    Abraços,

    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julianna! Muito obrigada pela visita e quero que saiba que fiquei super feliz de saber que você curtiu <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Super feliz por ver minha foto aí! <3
    Óbvio que já estou compartilhando com o pessoal. O post tem dicas incríveis e fotos lindas para todo o mundo se inspirar!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que linda <3 Muito obrigada por compartilhar a foto comigo e me deixar usá-la para montar o post! Parabéns pela foto <3 Fico super feliz que tenha curtido!

      Beijosss!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oii Roberta! Que boom que você gostou!! Fico muito feliz, obrigadaa!

      Beijos!

      Excluir
  5. As fotos 16 e 17 já tinham me conquistado, mas quando vi a última... Coração acelerou. São esses detalhes que passam emoção *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me impressiono como os detalhes tem tanta coisa num espacinho tão pequeno, né? Que alegria saber que te emocionou <3

      Excluir