E Aí TV: Os Melhores Filmes De Terror Dos Últimos Tempos - E aí Ferrá

E Aí TV: Os Melhores Filmes De Terror Dos Últimos Tempos

11:00:00

Olha aqui minha gente, se tem uma coisa que tá em falta ultimamente, essa coisa é filme de terror decente. Podem me julgar porque eu tenho birra de Invocação do Mal e acho um porre. Então resolvi selecionar os melhores filmes de terror que foram lançados nos últimos tempos pra indicar aqui pra vocês que, assim como eu, amam esse gênero mas vivem frustrados pela falta de filmes bons.



A Entidade (Sinister)

Eu jamais podia deixar esse de fora, sério. Esse filme me pegou e me fez apaixonar. A sinopse é bem bacana: um escritor de crimes policiais se muda para uma cidade onde uma família foi quase inteiramente assassinada e a criança mais nova está desaparecida. O escritor encontra no sótão da nova casa uma antiga câmera e filmes, começa a assistir e tudo começa a se desenrolar a partir desses filmes. É um filme recheado de suspense e que te faz pensar o tempo inteiro, você fica com aquele sentimento de PRECISAR saber o que está acontecendo e começa a investigar junto com ele para descobrir tudo. Tem susto, tem suspense, tem uma história ótima, uma fotografia linda, é tudo maravilhoso. Assistam.




Amizade Desfeita (Unfriended)

Um filme que fala sobre algo que anda sendo cada vez mais comum nos dias de hoje: vídeos vazados. Mesmo que este não seja o clímax do filme, o que acontece é que tudo começa por um vídeo humilhante que é vazado e a protagonista dele acaba por não aguentar a pressão social, o que a leva ao suicídio. Com isso, um tempo depois os amigos da menina estão em uma conferência pelo Skype quando percebem que há uma presença estranha. A garota se matou mas volta para resolver a questão de quem vazou o vídeo. Com isso começam a surgir segredos e ameaças de morte através do programa, levando o filme a ter todo um ar de suspense e mistério. Dá pra se envolver muito tentando entender o que aconteceu, quem fez o que e pensando qual será o final dessa história toda. Só vejam galera.




Ouija - O Jogo Dos Espíritos

Sim, existem mil e um filmes sobre Ouija e eles costumam ser bem péssimos. Mas esse é bacana porque ele tem um diferencial: não é o que parece. Não posso falar muito para não dar spoiler (sou legal), mas tem muito suspense e sustos durante o filme. Separa sua coberta porque é difícil saber se você cobre o rosto ou fica grudada na tela querendo saber o que vai acontecer. Dá medo, você fica ansioso pra saber o final, é ótimo. Sobre a história o que eu posso dizer é: alguns adolescentes tentam usar um tabuleiro Ouija para se comunicar com uma amiga falecida, mas não sabem o que esse tabuleiro pode ter desencadeado na vida deles.

*Para os que não sabem, um tabuleiro Ouija é uma placa de madeira que as pessoas usam para se comunicar com os espíritos. Nele há inscrições das letras do alfabeto e palavras chaves como "sim" e "não", e uma placa de madeira ou pedra que desliza por cima, indicando as letras e palavras faladas pelo espírito.




Jogos Mortais - Saga (Jaw)

Talvez você não tome tantos sustos, mas o terror dessa saga está, bem, está em todo o resto. É uma saga extremamente psicológica, que te faz pensar, raciocinar, tentar entender o assassino, a mente e a lógica dele, além de querer compreender as ações de suas vítimas. O que acontece é que Saw é um psicopata que acredita estar fazendo um bem para as pessoas. Ele se vê na situação quase de um "Deus", o qual seria tão bondoso a ponto de dar a chance das vítimas saírem com vidas das armadilhas. Ou seja, se elas saírem, elas merecem. Para suas escolhas, ele procura pessoas que cometeram algum erro na vida, falharam de alguma forma, e por isso devem se retratar. Ele as captura e as coloca num "jogo" de tortura, morte e sangue. Se você gosta de pensar, raciocinar e não liga pra sangue, assista agora, é excepcional!
Ah, os filmes não seguem uma ordem cronológica, então assistir na ordem de lançamento deles torna tudo ainda mais interessante.





Identidade

Certo, esse é mais suspense que terror. Mas ele é super interessante porque te prende de muitas formas. Basicamente o que ocorre é um grupo de pessoas presos num daqueles motéis de estradas americanas no meio de um período de tempestade. Assassinatos começam a ocorrer e eles querem descobrir quem está por trás de tudo, mas é tão, mas tão impressionante o final que eu nem sei o que dizer aqui sem dar um spoiler ou falar algo que possa quebrar todo o encanto do filme. Repito o que disse sobre Jogos Mortais, se você gosta de pensar, raciocinar e não liga pra sangue, assista agora!




Abismo Do Medo

Esse é exatamente para quem quer levar sustos, não saber onde se esconder e ficar com o coração na mão por cada segundinho do filme. Todos nós sabemos que monstros não existem, mas é impossível não se assustar com as criaturas e com toda a situação do filme. Se prepare para ficar aflito 100% do tempo e deixa um suquinho de maracujá preparado pra quando ele acabar, tá bom? Se quiser deixar tudo ainda melhor, assista a noite com tudo apagado, o filme tem esse clima mais escuro então vai te fazer se sentir bem lá dentro da história. Ele não tem muito a necessidade de se entender o que está acontecendo, é simples: as pessoas ficaram presas numa caverna e acabam sendo perseguidas pelas criaturas (monstros) que vivem lá dentro. Se você quer tomar muito susto e ficar com medo, já joga o play!

*Se você gosta desse tipo de filmes existem mais outros que seguem a mesma linha: A Pirâmide, Chernobyl, A Caverna, Abismo Do Medo 2, etc.




Evocando Espíritos

O nome já indica bem o que se trata, né? O que torna o filme interessante é o conjunto dele: a fotografia, a história, o desenrolar de tudo. A história é a seguinte: uma família se muda para uma casa para ficarem mais perto de uma clínica onde um dos meninos terá seu tratamento contra o câncer. Não sendo o bastante esta tragédia, eles acabam por ficar numa casa com um passado macabro e que faz com que o garoto comece a desenvolver sintomas bizarros e atitudes estranhas, o que leva a família a fazer a investigação sobre o que está acontecendo. Um filme pra te dar sustos e te manter apreensiva e curiosa sobre o que poderia estar ocorrendo com eles. Para quem curte a vibe de filme de espíritos é com certeza um dos melhores.




Bom galera, deixo minha seleção por aqui! Queria muito saber de mais filmes de terror que sejam realmente BONS, então se você conhece algum, deixa o nome dele aqui embaixo para eu assistir. Se você conhece algum desses, comenta aqui o que achou do filme também! E se não gosta de filmes de terror, vale também comentar quais outros tipos de filme você quer ver aqui, tá?

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Cara, concordo plenamente com você, eu sempre digo que odeio filmes de terror, mas não é pq eu tenho medo. Mas é pq todos eles são a mesma coisa, mesmo clichés zzzz dá sono.
    Eu só conheço Entidade e Jogos Mortais, acho jogos mortais bem legal. E é realmente por isso que ele é legal, pq te faz pensar em tudo, não pq dá susto.
    Eu já vi o trailer de amizade desfeita e me interessei bastante mas até hoje não procurei saber.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então pode tratar de ver os outros, sinto que vc vai adorar Identidade, sério! Pelo seu comentário é o que eu recomendo mais pra você! O que achou do A Entidade? É um dos meus favoritos! Meu primo ficou de me passar mais uns bons que eu ainda não vi, então futuramente tem mais lista hahaha mas se quiser me manda um inbox na página que eu mando a lista dele pra vc tbm! Acho o máximo qnd encontro gente que compartilha da minha opinião sobre filmes de terror kkkkkk

      Excluir
  2. Não tem coisa que eu mais amo que filme de terror, de verdade! Desses aí assisti dois e o melhor é A Entidade... Muito lindo seu blog, já amei no primeiro post que apareceu!!
    Entrá la no meu se tiver um tempinho mycutebubble.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi com A Entidade que eu recuperei minhas esperanças para os futuros filmes de terror hahaha! Fico super feliz que tenha gostado, tudo aqui é feito com muito amor e carinho pros leitores <3

      beijos!

      Excluir