E Aí Dicas: Como Ser Uma Pessoa Melhor Em 5 Passos - E aí Ferrá

E Aí Dicas: Como Ser Uma Pessoa Melhor Em 5 Passos

11:00:00

Nesses últimos tempos eu venho ficando impressionada com a quantidade de caos, violência, crueldade e tantas outras coisas ruins que existem no mundo. De vez em quando vejo uma notícia se destacar por algo bom e que me faz recuperar um pouquinho daquela fé na humanidade e até me faz querer ser uma pessoa melhor. Fiquei pensando nisso e percebi que às vezes não é tão difícil essa mudança, mas dificilmente queremos sair da nossa zona de conforto e ficar pensando nisso. Por isso hoje eu trouxe algumas dicas simples de como se tornar uma pessoa melhor. Então rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo!




Sorria 

Pode até não parecer, mas você tratar as pessoas com um sorriso no rosto muda completamente o momento em que vocês estão conversando. Quando sorri, você se torna mais simpático e deixa o ambiente mais agradável, a pessoa se sentirá mais confortável e tudo poderá se resolver mais facilmente. E você já percebeu que até mesmo sua fala muda quando você sorri? Você pode falar as mesmas palavras, mas quando sorri você acaba transmitindo sua mensagem de uma forma muito melhor. Além disso, também não custa nada sorrir para estranhos na rua, isso passa um sentimento gostoso pra quem recebe, a felicidade é contagiante, então quando você recebe um sorriso, mesmo que você esteja mal humorado, você fica um pouquinho melhor.

Elogie 

Não tenha vergonha de elogiar. Às vezes estamos tão cercados de críticas que fica parecendo estranho a gente chegar e elogiar algo, além de bater aquele medo da pessoa ainda achar que estamos dando em cima dela mas, se você fizer isso ser algo normal para você, as pessoas vão perceber e logo será uma ação mais tranquila. E não digo para elogiar apenas conhecidos, se estiver na rua e ver algo bom em alguém, elogie. Não tenha vergonha de ser uma boa pessoa. Pense que o seu elogio pode ser o que a pessoa estava precisando ouvir naquele momento para ter um dia melhor. Mas lembre-se de ser sincero, não vai adiantar você falar que aquela blusa da pessoa é linda quando achou super cafona. Procure algo que você realmente tenha curtido e elogie, pode ser no físico, estilo ou mesmo no jeito da pessoa.

Espalhe Amor 

Não, não precisa sair dizendo que ama todo mundo. O amor vai muito além disso e nós podemos distribuir pequenas doses por aí, melhorando o dia das pessoas com uma coisa que é bem fácil pra nós. Apesar de sempre pensarmos no amor como algo romântico ou familiar, ele é muito mais. O amor está presente na compaixão, na empatia, nas amizades. O fato dele estar presente em doses menores e de formas indiretas não o deixa de fora e não o faz menos importante. Aqui estão alguns exemplos de como podemos espalhar amor no nosso dia-a-dia:


  • Poste mensagens positivas no feed ou inbox dos seus amigos
  • Distribua abraços entre seus conhecidos
  • Faça carinho em animais 
  • Compre uma água para aquele morador de rua
  • Deixe mensagens positivas em lugares públicos (de formas que não denigram o local, você pode por cartazes em locais permitidos, por exemplo)
  • Se disponibilize para ouvir os outros - sem julgamentos ou interrupções, escute com o coração

Seja Gentil

Sabe aquele famoso ditado: gentileza gera gentileza? Pois é, então por que não começar com você mesmo? Não vai te custar nada pegar aquela chave que a senhora derrubou no chão, abrir a porta para aquele moço com as mãos todas ocupadas, deixar aquela pessoa apressada passar na sua frente. Mesmo que você não receba um "obrigado" de volta, você fez sua parte e aquela pessoa está agradecendo internamente. Falando nisso, não se esqueça de dizer as palavras mágicas: por favor, obrigado, com licença. Educação somada à simpatia gera uma energia positiva que atinge todos ao seu redor.

Pense 

Ponha sua cabecinha pra funcionar e tome cuidado antes de falar. Facilmente podemos deixar passar palavras duras que podem magoar mesmo que estejam repletas de boas intenções. O ato de pensar antes de falar evita muitos desentendimentos como dizer algo errado ou mesmo algo certo na hora errada, evita discussões de cabeça quente e arrependimentos. Quando queremos ajudar, podemos ficar um pouco afobados e acabar deixando passar palavras que podem causar efeitos contrários aos que desejamos, então quando temos a calma de refletir sobre o que estamos fazendo ou falando teremos maiores chances de conseguir atingir nosso objetivo.

As dicas que trouxe hoje não foi pra transformar ninguém em santo, mas sim para que possamos tentar a cada dia melhorar um pouco nós mesmos e as energias que nos cercam. Se cada um for fazendo a sua parte de ser uma boa pessoa, gentil, simpática e que espalha coisas boas o mundo vai se tornando um lugar melhor, mesmo que aos pouquinhos.

Eu sei que nem sempre estamos com cabeça para lembrarmos de dizer um obrigado ou para sorrir para aquele senhor que passou do nosso lado na rua, ninguém é perfeito. O intuito é trazer a ideia de sermos melhores o quanto pudermos, mudando um pouquinho por dia, por semana, aos poucos faremos a diferença em nossas próprias vidas e assim tornamos nosso mundinho um pouco melhor.

Espero de coração que as dicas possam ajudar vocês de alguma forma. Antes de irem embora deixem aqui embaixo a opinião de vocês sobre isso tudo e me contem o que mais vocês fazem com o intuito de ser uma boa pessoa!

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Lindaaaa! É isso mesmo. Esses passos são fundamentais para vivermos em sociedade. É o que eu sempre digo: nascemos para nos relacionar, tudo em nós contribui para a comunicação, seja ela verbal ou não. Por isso é fundamental sermos pessoas de bem, e fazermos o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosaaa <3 <3
      Ninguém vive sozinho, precisamos ter noção disso para criarmos uma sociedade decente de se viver. Por enquanto, eu vivo na esperança disso né!

      Excluir