E Aí Fotos: Flores - E aí Ferrá

E Aí Fotos: Flores

11:00:00

Falamos há umas duas semanas, no E Aí Fotos: Urban Style, que o tema desta quinzena seria um queridinho do pessoal: flores! Então eu separei 20 lindas fotos para inspirar vocês sobre esse tema e com algumas dicas para fotografar essa perfeição da natureza! Tem dicas de edição também, então tá esperando o quê? Rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo!

Basicamente, fotografar as flores em si é algo que não é tão complicado assim, talvez seja por isso que esse tema é tão amado. As flores são lindas, boas representantes da natureza, geralmente estão estáticas, então isso facilita bastante. Porém, com algumas dicas, suas fotos podem ficar ainda melhores!
1 - @isaa_sobreira | 2 - @_isah_sato | 3 - Natália Lopes | 4 - @mourize
Primeiramente, vou falar algo que já citei antes: use e abuse da luz natural. O sol é um dos melhores amigos do fotógrafo (mas pode ser inimigo também! Cuidado!). Se estiver passeando na hora do almoço e viu uma flor linda e quer fotografar mas a imagem parece estourada, tente levar ou uma sombra até a flor ou a flor até uma sombra, assim você conseguirá o resultado que deseja.
5 6 e 7- Viktória Magalhães | 8 - @giovannacomdoisn
O que muitos gostam de usar também é o macro, principalmente para fotografar uma flor "solitária" ou próprios detalhes dela (como na foto 12). Esse recurso costuma estar mais presente em câmeras, porém alguns celulares conseguem captar uma ótima imagem de pertinho. Caso o foco do celular não esteja ajudando, fotografe um pouco mais de longe e tente recortar a foto depois. Esse recurso também é utilizado para dar aquele efeito de desfoque no fundo da foto, fica bem bacana!
Agora se você tem as flores mas não quer cair no clichê de fotografar apenas ela você pode usar simples coisas como uma boa edição ou objetos que complementem a foto. Uma tendência que está bombando com fotos super bacanas é a de flores no bolso de calças e shorts, principalmente quando no corpo feminino, as fotos parecem exalar uma poesia magnífica. Mas ainda não vi os rapazes aderindo, então que tal se jogar nessa e fazer a sua versão com flores no bolso da camisa?
Outra ideia bacana é flores em cabelos, começou na tendência dos cabelos jogados na grama com as flores ou com tiara de flores (estilo a Lana Del Rey), mas também rola usar flores menores para complementar penteados como tranças ou coques. Encaixá-las na barba também é uma ótima pedida, seja como um detalhe ou formando uma barba totalmente de flores.
17, 18, 19 e 20 - @vaiseverhaeg
Sobre edição das fotos: as flores te permitem uma variação bacana de edição, seja por suas cores, suas formas, sua poesia tão própria, sua apelação ao natural, não importa, você vai achar algo que te agrade. Assim como fiz na foto 19, você pode realçar a cor da sua flor ao aplicar um fundo preto e branco. No caso, usei um quadro que tinha em casa e que já era preto e branco, mas essa é uma edição fácil de se fazer pelo Photoshop ou alguns aplicativos de edição para o celular.

A foto 18 eu fiz com apenas uma rosa (na verdade, todas foram feitas com a mesma que ganhei do mozão). Tirei 3 fotos diferentes movendo a rosa pela parede e rotacionando ela para capturar diferentes ângulos. Depois pelo Photoshop apenas recortei as fotos e complementei uma do lado da outra. Fiz alguns ajustes para acertar o brilho e contraste entre elas, um pouco de mudança na saturação e: TCHARAM meu xodó de foto.

Outra ideia de edição é a da foto 20. Tirei a foto num livro qualquer mas queria dar um ar de poesia e história, uma visualização mais antiga. Alguns filtros em sépia, ajustes de brilho, contraste e saturação depois, consegui a foto que queria. A ideia veio de uma inspiração como as que forneço para vocês. A original era bem mais elaborada e trabalhada na edição, mas fica um lembrete: inspirar NÃO É copiar. Lembre-se de sempre dar os créditos quando for reproduzir uma foto (aí sim é "cópia").

Lembrando que essas fotos são todas feitas por "gente como a gente", então SIM é possível ter fotos maravilhosas mesmo sem mil e um equipamentos e cursos caros. Você só precisa de um pouquinho de prática, inspiração e força de vontade! Se a sua foto não apareceu aqui, não fica triste não, tem sempre tema novo ali embaixo pra você enviar!

Agora que já falei demais e deixei esses amores de fotos pra vocês, quero que vocês me contem aqui nos comentários o que acharam, qual foi a sua favorita e qual você já salvou pra inspiração!

Quer ter sua foto no próximo E Aí Fotos? Então envie quantas fotos quiser para o e-mail eaiferra@gmail.com, o tema da próxima quinzena vai ser PRAIA! Então fiquem à vontade para enviar todas as suas fotos que circundem o tema!

You Might Also Like

4 Comentários

  1. AMEEEEI, foi uma honra poder participar e estar diante de tanta foto linda! Obrigada pela oportunidade e sucesso para o blog. ❤️

    Att .. Marianne Luducena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que você gostou Marianne! Espero que continue participando nos próximos também, viu?

      Beijos e muito obrigada pela sua participação!

      Excluir
  2. adorei as fotos, principalmente as da rosa vermelha, muito artísticas.enfeitou meu dia

    ResponderExcluir