E Aí Fotos: Urban Style - E aí Ferrá

E Aí Fotos: Urban Style

11:00:00

E Aí galerinha! Como eu falei pra vocês no último E Aí Fotos, o tema do post de hoje é: Urban Style. Percebi que muita gente tinha dúvidas do que esse tipo de foto poderia abranger, então achei melhor ainda hahaha No post de hoje então vai ter tanto as fotos pra inspiração, como dicas para esse tipo de fotografia e algumas coisas que entram nesse tipo de foto, tá bom? Então rola aí pra baixo que o pessoal arrasou muito!

1 - @aninhafonsecaa | 2 - @iasminbarreto | 3 - @phaelaocean | 4 - @eulizpector

Uma das coisas que me vem à cabeça quando penso nesse tema é a naturalidade. SIM o natural no urbano. Não estou falando da natureza em si, esse é um outro tema, mas me refiro à naturalidade das cidades, do próprio urbano. É estranho pensarmos nisso, mas é bom refletirmos que, com o surgimento da urbanização, veio também o surgimento de uma nova "natureza", da selva de pedra, de uma nova sociedade em seu novo habitat. Retratar isso é um dos principais focos, na minha opinião, das fotos Urban Style.
5 - @andressaeberhardt | 6 - @urbanoeretro | 7 - @maryjustino | 8 - @_isah_sato
Esse tipo de fotografia pode ser visto, principalmente, com dois tipos de edições: a alta saturação e contraste ou o alto esmaecimento. Tudo vai depender da mensagem que você quer retratar naquela imagem. Você pode aproveitar as cores do local em áreas com pichações ou de grafitagem ou optar por entrar no clima de cidade da garoa mesmo que não esteja em São Paulo. Na hora de tirar a foto, pense no que você quer passar para quem verá sua captura: emoção ou relaxamento? Alegria ou tristeza? Impacto ou sutileza E a partir daí você irá saber o quê e como fotografar da melhor forma.
9 - @phaelaocean | 10 - @iasminbarreto | 11 - @eulizpector | 12 - @urbanoeretro
Quando pensamos no Urban Style, muitas vezes nos esquecemos dos Detalhes. A cidade é tão grande, com seus prédios, seus carros, seus ônibus, seus postes, seus shoppings. É fácil nos perdermos querendo capturar tudo numa só fotografia e, por isso, podemos esquecer de ver a beleza naquele pedacinho da nossa visão. Falei no post passado também sobre a metonímia das fotos dos detalhes. Lembre-se que, às vezes, menos é mais!
13 - @persancarol | 14 - @camii.novaes | 15 - @thattagarrido | 16 - @amandasenna15
Quando lancei o tema, MUITA gente pensou que eu queria fotos apenas de looks. Não era bem isso, mas com certeza é algo que também se encaixa no tema. Os looks urbanos costumam dar esse toque moderno nas fotos, usando não apenas as roupas como um diferencial, mas o cenário também. Se quiser fotografar looks do dia com esse tema, use e abuse da luz natural, esqueça o flash. Dias nublados tem uma ótima luz que te permitem trabalhar tanto no uso da saturação e contraste como no do esmaecimento e te livram de ficar com dor nos olhos ou sair com eles fechados por causa do solzão do meio dia. Se sua cidade for bem ensolarada, aproveite os horários de menos luz como de manhã cedo ou no final da tarde. Se estiver garoando você pode aproveitar a água para dar um toque diferenciado, mas cuidado com a lente da câmera, tá?
17 - @thattagarrido | 18 - @gabriellamesquita | 19 - @vaiseverhaeg | 20 - @urbanoeretro
Tente explorar seu olhar fotográfico através de novos ângulos e posicionamentos. Não é porque algo está num lugar X que a foto deva ser tirada do ângulo Y. INOVE. Não tenha vergonha de fazer pose ou carão, ou mesmo de se contorcer para obter aquele resultado que ninguém conseguiu ainda. Busque por momentos, pequenos acontecimentos, por algo que faça diferença para você.

Nunca deixe que o medo do que os outros vão pensar te impeça de ir atrás daquilo que você gosta. Seja autêntico, seja aquilo que você é e, assim, mesmo que aos poucos, você conseguirá conquistar seus objetivos. Lembrando, como sempre, que as fotos desse post são feitas por "gente como a gente", então não vale usar a desculpa que você não tem uma câmera profissional para tirar fotos boas, tá?

Agora antes de você agarrar sua câmera ou seu celular e sair fotografando o mundo, me conta tudo o que você achou da seleção, das dicas e do tema dessa quinzena, tá? Os comentários estão super abertos para receber vocês com muito amor e alegria \o/

Quer ter sua foto no próximo E Aí Fotos? Então envie quantas fotos quiser para o e-mail eaiferra@gmail.com, o tema da próxima quinzena vai ser FLORES! Então prepara seu jardim, porque está na hora de florescer!

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Adorei ter aparecido nesse post lindooo! Estou apaixonada pelo post parabéns, vou até enviar para o próximo tema! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Mary! Que alegriiiiia saber que você gostou, de verdade! Muito obrigada por ter participado e me ajudado a montar o post! Manda sim, vamos florescer esse blog um pouquinho!!

      Beijão!

      Excluir
  2. Ameeeeeei a seleção de fotos!
    Me amarro nesse estilo. Só que onde eu moro só tem mato kkkk
    Já vi que no próximo E aí Fotos, vou poder participar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exiiiiiiiijo sua participação no próximo, viu moça? Tava doida esperando você participar u.u

      Excluir