E Aí Listas: 10 Coisas Que Você PRECISA Saber Sobre VOCÊ - E aí Ferrá

E Aí Listas: 10 Coisas Que Você PRECISA Saber Sobre VOCÊ

11:00:00

A gente vive por aí até os 80, 90 até mesmo 100 anos e conhecendo tanta gente, tanta cultura, tanta coisa que muitas vezes esquecemos de conhecer a nós mesmos. Nos tornamos completos desconhecidos e isso pode ter algumas consequências negativas como uma baixa autoestima e uma confusão de sentimentos e pensamentos. Por isso eu resolvi trazer pra você alguns aspectos sobre você mesmo que te farão repensar sobre quem você realmente é! Então rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo!
Geralmente quando alguém nos pergunta "Quem é você?" a primeira coisa que nos vem à mente é o nosso nome. "Ora, eu sou a Samantha, quem mais seria eu?". Pois então pense um pouco e você verá que é muito mais que seu nome. A pergunta é quem É VOCÊ e não qual o seu nome!
"Diga com quem andas que te direi quem és". Isso é tão errado que eu nem sei como começar a discutir. Lógico que somos afetados pelo nosso redor, mas não é porque andamos com pessoas com tal personalidade que iremos necessariamente nos transformar. Pense: não é porque você anda com fumantes que você fuma. É a mesma linha de pensamento, o seu caráter é determinado apenas por você.
Chega de ficar se comparando com os outros. Seja menosprezando você ou o próximo, isso só traz resultados ruins e a verdade é que ninguém é melhor que ninguém. Somos pessoas diferentes, boas em alguns aspectos e ruins em outros. Pare de se comparar e dê o seu melhor, isso vai te deixar com a mente bem mais tranquila, acredite.
É difícil a gente engolir isso quando estamos vivendo algo extremamente oposto ao que desejamos, mas a verdade é que a vida existe para aprendermos e se não for pelo amor, vai pela dor. Se você está passando por momentos adversos, tente tirar o máximo de ensinamentos disso.
Assim como passamos por tudo para aprender algo, é lógico que se algo está acontecendo é porque você tem capacidade de superar e vencer. Por mais que pareça impossível e que você se sinta fraco, é preciso estimular sua autoconfiança e sempre ter certeza que por mais que sua vida esteja um caos, você consegue vencer para ver os bons resultados depois, mesmo que esse depois demore mais do que o esperado.
Não adianta, você jamais será a mesma pessoa que ontem. As experiências que vivemos diariamente nos transformam, algumas em escalas maiores que outras, mas sempre trazem mudanças. Agora quais essas mudanças são e como elas te afetam só depende de você. Ao mesmo tempo que uma queda pode te fazer ter medo de andar ela também pode te ensinar a andar com mais cuidado. Entende o que quero dizer?
Sim, todo processo de sucesso envolve várias coisas como oportunidades, sorte, contatos, mas mesmo não sendo o único fator, você é o principal, afinal de contas, sem você o seu sucesso não existiria. Pense nisso e vá atrás de conseguir os outros fatores, não use a falta deles como desculpa. Busque oportunidades e contatos, a sorte vem ao acaso mas ela é a menor de todos as influências para você conquistar seus objetivos
Por mais que a sociedade tente nos ditar regras a todo momento, nós não somos o que ela diz de nós, assim como não somos o que aquele alguém disse. O que os outros dizem sobre você pode ATÉ ser uma pequena parte, mas jamais será tudo que você é. Da mesma forma, o que eles dizem pode ir totalmente contra quem você é. A sociedade pode ser extremamente cruel, principalmente com as palavras, então tome cuidado e não se deixe levar pelas fofocas que rolam por aí.
Não importa quem você seja, como você viva e nem o que faça, por mais que você sorria você deveria sorrir mais! Não digo de sorrisos falsos, mas deixar a felicidade sair por aí. Sorrisos são poesias, são uma luz no mundo que podem mudar o dia de alguém e deixam qualquer ambiente mais leve, bonito e agradável. Então quando estiver à toa por aí: sorria!
Sim, eu entendo que nem sempre isso parece possível. Também entendo que às vezes a gente se acostuma tanto com a indiferença que sequer temos vontade de ser feliz. Mas eu quero te dizer algo: você PODE ser feliz. Não se deve jamais privar a felicidade de alguém, muito menos a própria. Não importa o que tenha acontecido, você pode sim superar (como eu disse no item 5) e encontrar a felicidade. Não desista!

Agora já sabe né? Antes de ir embora refletir sobre você, sua essência e ter uma epifania, me conta aqui nos comentários o que achou da lista e, se puder: me conte QUEM É VOCÊ?

You Might Also Like

0 Comentários