E Aí Beleza: Um Produto, Diferentes Tons - E aí Ferrá

E Aí Beleza: Um Produto, Diferentes Tons

11:00:00

Quem aqui nunca se surpreendeu ao comprar um batom ou sombra e perceber que ele tem uma cor bem diferente quando aplicado na pele? Por sorte quando compramos em lojas físicas, muitas vezes podemos testar com os provadores, mas em compras na internet fica um pouco difícil, então como fazer? O post de hoje tem a colaboração da maravilhosa Joy Soares, ela me ajudou a mostrar como um mesmo produto pode acabar tendo tons diferentes de acordo com cada pele. Ficou curiosa? Então rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo!

Desde aquela treta do vestido branco/dourado - azul/preto, a informação sobre como a luz ao redor de algo modifica as cores foi um pouco mais disseminada. Com isso, as maquiagens não poderiam ser diferentes, né? Então por isso, eu e a Joy testamos alguns batons, sombras e blush em nossas peles pra mostrar pra você como a cor pode ficar bem diferente em mim e nela. Saca só:

Batom Giovanna - Paiolla
Esse primeiro batom foi o Giovanna, da marca Paiolla. Enquanto na Joy o batom ficou com um destaque bem tchan, na minha pele ele ficou um pouco mais puxado pro queimado. A cor é a mesma, a preparação antes do uso também. O que muda é que, por ter a pele mais escura (absorve mais luz) a Joy acabou dando mais destaque pro batom, que tem uma cor viva. Enquanto isso, na minha pele mais clara (reflete mais luz), o batom acaba ficando sem tanto destaque.


Batom Jade - Mori Makeup
Já o batom Jade da Mori Makeup, aconteceu um pouco do contrário. A cor roxa deu uma puxada mais viva, ficando quase rosa na minha pele e manteve seu tom bem roxo na pele da Joy. Você conseguiu ver a diferença? Vou mostrar mais um exemplo antes de falar como você pode se prevenir contra os sustos de tons diferentes!


Batom Rubi Matte - Avon
Esse é o batom da Joy, o Rubi Matte da Avon, um vermelho que preciso dizer que me apaixonei! Mas vamos ao que interessa: percebam que na boca da Joy, a cor acaba sendo um pouco mais discreta, menos vibrante do que ficou no meu rosto. Por ser uma cor mais escura, ela acaba se harmonizando mais com a pele negra e dando mais contraste com a pele branca.

Tá Ferrá, mas como fugir do susto? Procure por fotos de pessoas que tenham um tom de pele próximo ao seu usando o produto que você pensa em obter. Busque por resenhas com blogueiras que tenham um tom de pele aproximado e, desta forma, você terá uma noção mais próxima da realidade. Não adianta você ser branca e no site vir uma moça negra usando aquela maquiagem ou vice-versa. Busque algo relativo à sua realidade.



Além dos batons, fizemos o teste com algumas sombras e um blush meu. Percebam que as cores mais claras ganham um grande destaque no braço da Joy enquanto harmonizam melhor no meu. Já as cores mais escuras, puxadas pros tons de marrom, se harmonizam bem mais no braço dela e se destacam muito mais no meu. A última linha, esse rosa iogurte, é um blush da Koloss, agora me digam, vocês conseguem imaginar a Joy usando ele e mantendo um ar natural?

Claro que ninguém vai te impedir de usar um blush X ou uma sombra Y por causa do seu tom de pele, JAMAIS. Você deve usar aquilo que faz bem pra você, que te faça sentir bonita e confiante. Mas pense bem no resultado que quer obter antes de usar cada produto, assim você não passará por decepções ao perceber no final da make pronta que aquela cor não ficou como você esperava.

O post vai ficar por aqui pessoal, eu espero que tenham gostado da proposta que trouxe pra vocês hoje e quero agradecer de coração à Joy, por ter topado fazer essas fotos comigo, à Flávia Coltri que foi nossa assistente de maquiagem e logicamente ao Lu que foi nosso fotógrafo.

P.S.: Peço desculpinha pela qualidade baixa das fotos, tivemos que tirá-las na faculdade no período da noite e sem soft box (por enquanto).

Digam aqui nos comentários o que acharam, se ficaram com alguma dúvida, se querem ver mais posts assim com as nossas makes, digam tudo, ok?

You Might Also Like

2 Comentários

  1. É incrivel como o tom de pele muda bastante né?! Amei as comparações, fiquei apaixonada pelo post.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim Lara! A gente não espera, mas muda MUITO de pele pra pele! Fico super feliz que tenha gostado do post <3 <3

      Beijos!

      Excluir