E Aí Dicas: Natal DIY - E aí Ferrá

E Aí Dicas: Natal DIY

11:00:00

Gente, eu como boa criançona de 20 anos e alguns meses sou APAIXONADA pelo natal. Essa pra mim é a melhor época do ano, o melhor feriado, melhor tudo! Então resolvi trazer aqui algumas dicas e inspirações pra você poder entrar no clima junto comigo e sem ter que gastar rios de dinheiro. Então rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo ver como ter um Natal DIY!


Árvores Criativas 


Árvores de natal tradicionais geralmente vêm acompanhadas de algumas desculpas para não tê-las como o preço, tamanho que ocupam e a poeira que podem acabar juntando. Então vamos usar e abusar da criatividade para eliminarmos todas elas e você ter SIM a sua árvore de natal!

A ideia de ter árvores coladas às paredes é algo que irá dar o toque natalino mas sem ocupar espaço e poeira, além disso você pode fazer com ela saia bem mais barata que o normal. Também não é algo difícil de se conseguir fazer, já que o pinheiro (árvore natalina) tem um formato básico de triângulo. A Dani, do blog Questões de Opinião, fez um post maravilhoso com dicas especiais para quem tem pouquinho espaço na casa e quer uma decoração pro natal!

Você pode trabalhar com o que quiser, pense em algo que seja a sua cara. Pode ser algo mais tradicional como as próprias bolas coloridas penduradas, algo mais geek com bonequinhos de ação que você tem em casa, fotos que você ama com seus amigos e familiares, vale tudo! Com a ajuda de alguns preguinhos você também consegue iluminá-la com pisca-pisca e dar aquele tchan.

Se você até tem o espaço mas quer fugir do tradicional sem gastar muito vem a dica: faça uma árvore formada pelas bolas penduradas pelo teto! Fica super chique e dá um ar mais clean!

Barbante & Cola 


De bolas até estrelas e mini árvores de natal, a mistura cola branca + barbantes podem te trazer resultados magníficos. Após a secagem da cola ela vai ficar no formato e você poderá fazer o que quiser com as esculturas.

Usando bexigas como base você conseguirá bolas bem bonitinhas que podem ser usada tanto nas árvores de natal, como para decorar uma mesa colocando pisca-pisca dentro delas ou até fazer bonecos de neve. Tudo dependerá da sua imaginação, mas não há limites para isso!

Você também pode usar alguma estrutura mais firme (palitos de churrasco, por exemplo) e dar forma a uma estrela, misture glitter dourado ou prateado na cola e tenha um natal cheio de luz!

Para fazer é bem simples: pegue a estrutura que irá utilizar de base (bexiga, palitos de churrasco, alguma madeira, seja feliz escolhendo), despeje cola branca num recipiente e coloque bastante barbante de "molho" na cola. Depois é só ir enroscando ele na sua base e esperar secar bem! Se utilizar a bexiga, espere ele estar completamente seco antes de estourá-la para retirar ela de dentro dele, tá bom?

Você pode usar corantes, glitter e o que mais vier na sua cabeça na mistura da cola para deixar tudo mais bonito e divertido. Esse também é um ótimo passatempo para quem quiser se divertir com as crianças. Durante a preparação de tudo, você pode contar histórias de natal pra elas ou só dar risada da cara suja de cada um!

Flocos De Neve 


Quem não amaria ter um natal branco sem ter que passar pelos infortunos graus negativos?  Pois é! Então por que não trazer os floquinhos de neve pra casa? Mesmo que o Natal no Brasil seja passado durante o verão, isso não significa que não podemos ter um natal branco!

Mas como deixar a casa com neve nesse calor? Bom, você pode fazer floquinhos de papel dobrado e cortado, branco ou mesmo prata se você quiser cobrir tudo com glitter (sim, eu amo glitter e irei defendê-lo). Outra ideia é como essa da foto, de usar palitinhos de picolé para dar forma a flocões de neve para pendurar na parede!

Os de papel você pode variar no tamanho e colocar na porta, janela, pendurar na árvore de natal, onde você quiser! Eu recomendo o uso de um papel um pouco mais durinho que as folhas A4 normais, então dá uma olhadinha na gramatura se também preferir, mas nada te impede de fazer em qualquer folha!

Outra dica para sentir a neve em casa é usar alguns produtos como algodão ou manta acrílica para dar aquele ar de "neve acumulada". Isso pode ser usado tanto na árvore de natal como em mesas para ajudar na decoração. Se for usar alguma vela dentro de vidros, como taças, pode por ao redor também, com cuidado para que o material fique longe do fogo!

Você pode conferir VÁRIOS projetinhos de DIY no meu Pinterest! Eu separei duas pastinhas especiais para você se inspirar e aprender a fazer dezenas de coisas lindas e fáceis! Então tem a pastinha de Inspiração e a de DIY, é só escolher e se jogar!

Agora é a hora de vocês virem aqui me contar como estão decorando a casa de vocês pra esse dia tão gostoso! Já fizeram algum projetinho DIY ou fizeram com decoração que já tinham/compraram? Me contem e quem quiser mandar alguma foto pra sair na Fanpage, é só enviar para eaiferra@gmail.com ou como mensagem pra página, tá bom?

You Might Also Like

0 Comentários