E Aí Fotos: Praia - E aí Ferrá

E Aí Fotos: Praia

11:00:00

E aí pessoal, lembram que na semana retrasada falei pra vocês que o tema desta quinzena seria PRAIA? Então, o pessoal não relaxou no tema não! Foram várias fotos incríveis e foi bem difícil escolher as melhores pra trazer pro blog. Mas aqui estão as que selecionei junto com algumas dicas de fotografia que se relacionam com o tema! Então rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo!


Pra começarmos, vamos lembrar do que disse quando o tema da quinzena foi paisagens: usem e abusem da luz natural. Na praia a gente sempre torce pra ter aquele solzão, mas a regra da luz de dias nublados ser "melhor" continua valendo. Mas eu sei que você não quer uma foto de praia com céu cinza, quer ele bem azulzinho e talvez com umas poucas nuvens pra decorar. Por isso a dica é caprichar no despertador e sair pra fotografar em horários de menos luz como pela manhã ou ao final da tarde. Se a praia tiver a areia bem branca, as fotos pedem um cuidado ainda maior para não saírem estouradas, então fica de olho nisso!
1, 3 e 4 - @rafaelacooosta | 2 - @joao_carlos_s
Uma dica para arrasar nas fotos de praia é saber utilizar o que o ambiente te oferece. Dependendo da praia em que você for, você poderá encontrar uma enorme gama de biodiversidade tanto na fauna quanto na flora, então aproveite disso e tente pensar como unir esses elementos ao objetivo da sua fotografia. Além disso, algumas praias têm recifes de corais ou montantes de pedras que podem render vários cliques que vão sair do "água e areia".
5, 6 e 7 - @conradis | 8 - @blogdalayana
As inspirações e dicas de agora são pra quem AMA as fotos na praia mas não sabem como encaixar no seu feed clean do Instagram. Comece tirando da cabeça a visão de que a paisagem praiana só te fornece fotos de tons azuis ou de pôr-do-sol, é preciso abrir sua mente e saber utilizar os artefatos que você tem em mãos para transformar o tudo. Mesmo que a areia da praia não seja 100% branca, você pode trabalhar com a luz e um pouco de edição para deixar mais favorável pra você. Além disso, busque objetos e detalhes que também puxem para cores mais claras. 

Lembre-se também que um feed clean não significa apenas fotos brancas com detalhes escuros, é possível harmonizar o branco com cores mais pasteis como o azul do céu ou do mar. Quando estiver se preparando para ir à praia, busque acessórios que você possa usar nas fotos como biquínis/sungas/maiôs brancos, chapéus, blusas, cangas, tudo que você pense que pode aparecer na foto e ajudar a compor o cenário clean. 
9 - @kahvieira | 10 - @blogdalayana | 11 - @anaml0 | 12 - @cyndriamartins
Outra coisa: fotos de praia não são apenas solzão e pôr-do-sol. Elas também podem se unir a tons mais escuros e/ou acinzentados e manter uma beleza tremenda. Se você esperava por um dia de sol mas os céus estão cobertos de nuvens, aproveite para estimular seu olhar fotográfico e buscar resultados diferentes. Cuidado com o uso do flash, ele deve ser sua última opção nas fotografias já que ele resulta numa imagem chapada e travada. Pense bem no resultado que você quer e tente achar outras fontes de luz como um celular emprestado, ou luzes do local (postes, letreiros, etc).
13 - Vanessa Oliveira | 14 - @danniella_gomes | 15 - @aline_schaeffer | 16 - @amanda_demarque
Se você estiver numa praia que não te forneça nada de tão diferente, explore a criatividade. Desenhos na areia, brincar para fazer castelos, poças d'água e seus reflexos, conchas, animais, vale TUDO. Busque sempre se inspirar antes de sair para fotografar, desta forma você terá em mente algumas imagens que podem te guiar durante seu processo. Lembrando que: inspirar NÃO É copiar! 
17 - @biaaltemari | 18 - @halinef | 19 - @isabellaribro | 20 - @f.louise_
Também fica bacana inovar nas poses e feições. Brinque com você mesmo, se misture com o ambiente e tente se expressar para o clique, não se trave por medo, até as melhores modelos vivem de 500 fotos para aproveitar uma. Lembre-se também de não deixar de aproveitar a praia em si, guarde um pouquinho a câmera e vá se jogar no mar, rolar na areia, catar conchinhas, curtir a brisa e o som das ondas. As fotos capturam momentos mas é preciso alguém para vivê-los.

Lembrando que essas fotos são feitas por "gente como a gente", provando que não precisamos de equipamentos caríssimos para obtermos boas fotos, principalmente quando temos celulares com câmeras tão maravilhosas hoje em dia! E outra coisa; a prática leva à perfeição!

Agora vem aqui embaixo e me conta o que achou das fotos e das dicas, espero de coração estar ajudando vocês de alguma forma! Se tiverem alguma dúvida relacionada à fotografia, me mandem também! Se souber eu respondo, se não souber eu corro pra aprender e contar pra vocês, tá bom?

Quer ter sua foto no próximo post do E Aí Fotos? Então envia um e-mail para eaiferra@gmail.com com fotos do tema "NATAL E RÉVEILLON"! Podem enviar quantas fotos quiserem, serão cerca de 20 selecionadas de acordo com qualidade e criatividade das fotos!

You Might Also Like

0 Comentários