E Aí Listas: Alegrias Do Natal - E aí Ferrá

E Aí Listas: Alegrias Do Natal

11:00:00

AAAAAAAH! A louca do Natal já está cheia das esperanças nesta linda quarta-feira! Hoje no grupinho de listas eu não poderia falar de algo diferente se não das alegrias que o Natal traz, né? Se tá curioso ou se quer saber o porquê eu tanto amo esse feriado é só rolar essa telinha aí pra baixo e vir comigo!


  1. Comidinhas de natal
    Não dava pra começar diferente. Quando a gente pensa em Natal é inevitável pensar na ressaca de tanto comer que a gente fica no dia seguinte. Geralmente o natal traz consigo comidinhas especiais como biscoitos, chester, patês, pode escolher a que faz parte da sua tradição e ser feliz se empanturrando dela na noite de Natal e na semana seguinte inteira!
  2. Matar a saudade
    Outra coisa que o Natal traz é a família, principalmente os parentes mais distantes. Claro que nem sempre gostamos de todo mundo, mas sempre tem aquele familiar que nós gostaríamos de ter mais pertinho da gente. O Natal é uma ótima época pra matar essa saudade toda porque...
  3. Sem tretas
    No Natal as pessoas tendem a pelo menos tentar esquecer as tretas da família. Não importa muito que aquele primo foi grosso com você ou qualquer coisa assim, vocês estão ali todos juntos e ninguém quer estragar isso. Lógico, o Natal não apaga os rancores, mas no dia a gente dá uma relevada.
  4. Casa decorada e iluminada
    Particularmente, eu AMO ver a casa toda decorada pro Natal. A árvore toda cheia de pisca-piscas, os bonequinhos nas estantes, as plaquinhas na parede e o melhor: todo ano está mais ou menos igual e mais ou menos diferente também. Poder passear na cidade e ver ela inteira iluminada me traz uma sensação muito boa, adoro poder sair e ver a decoração de Natal das outras pessoas.
  5. Felicidade das crianças
    Sinceramente, só percebi isso esse ano. Meu sobrinho está morrendo de animações com a chegada do Natal e vê-lo todo feliz com a minha época favorita do ano me deixa extasiada. Mesmo pra quem não curte muito crianças, é difícil negar que um sorriso sincero dos pequenos é contagiante! Sem falar que nessa época é mais fácil fazê-los obedecer: é só lembrar que o Papai Noel está de olho!
  6. Amigo secreto
    Por mais que sempre tenha alguém pra estragar o amigo secreto ele continua sendo uma das brincadeiras preferidas do Natal. É algo perfeito para confraternizações de amigos, empresas, escolas e sempre traz boas risadas.
  7. Reflexões de fim de ano
    Ok, isso não é exatamente do Natal, mas da época em si. O final de ano traz MUITAS reflexões, é quando pensamos no próximo ano e no que queremos para nós, criamos nossas metas, vemos a retrospectiva do ano que passou e como podemos fazer melhor no próximo e é nesses momentos que lembramos das coisas boas e sonhamos com esperança no futuro. Eu mesma já falei das minhas metas pra 2017, você já fez as suas?
  8. Expectativas
    Pode ser pra ganhar o presente que você tanto está sonhando, pra comer aquela comidinha especial ou pra fazer aquela surpresa pra alguém, não importa, o Natal sempre vem cheio de expectativas com as coisas boas que o acompanham.
  9. Esquecimento
    Além de esquecer as tretas da família, o Natal também traz o esquecimento de muitas outras coisas. No momento dele, em que tudo acontece, as musiquinhas tocam, as pessoas comem e riem, é fácil se esquecer do mundo lá fora, dos problemas na empresa, das contas pra pagar. É um momento de paz que deve ser MUITO valorizado, principalmente na correria que sempre estamos vivendo.
  10. Feriado
    Ah, não dá pra não falar nisso, né? O Natal é um feriado e que geralmente vêm acompanhado de uma breve férias! Se você estuda, acho que esse é mais uns dos motivos que você tanto ama, já que vêm aí dois meses de férias. Se você só trabalha, tem dois dias de folga e muitas vezes a semana seguinte também, já que estamos pertinho do réveillon! Alguém não gosta de feriado?
Então pessoal, acho que pensando um pouquinho nisso tudo, até quem não curte tanto o Natal pode estar um pouco mais esperançoso com o feriado esse ano, né? 

Me conta aqui nos comentários como você costuma comemorar o Natal e qual a sua maior alegria nessa época do ano! Quero saber tudinho!

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Olha, eu concordo em tudo com você viu? Eu amo o Natal. Adoro aquele clima de casa decorada, aquela expectativa de coisas novas e vida nova devido ao fim do ano. Adorei seu post e o seu blog!
    Até mais!
    http://simplesmentequinzemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah é tão gostoso essa época e ainda poder achar gente que adora como nós!!! MELHOR ÉPOCA SEMPRE hahaha
      Fico super feliz que tenha gostado Anne <3

      Beijos!!

      Excluir