15 Coisas Que Eu Aprendi No Primeiro Emprego - E aí Ferrá

15 Coisas Que Eu Aprendi No Primeiro Emprego

11:00:00

No meio de tanta crise a ideia de um emprego parece tão distante, mas às vezes ela está mais perto do que imaginamos. Principalmente quando tratamos do primeiro emprego, muitas dúvidas surgem nas nossas cacholas e o desespero é inevitável. Hoje então vim falar pra vocês 15 coisas que eu aprendi no meu primeiro emprego "de verdade" - enquanto trabalhava como lojista e social media de uma loja de informática! Então rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo!


1. Autocontrole é algo extremamente importante - e a gente só aprende a ter com situações significantemente desafiadoras.

2. Erros geram consequências e nós precisamos arcar com elas, seja uma bronca, um desconto no salário ou até mesmo a demissão.

3. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Crescer num emprego também significa ter mais responsabilidades. Dá medo? Dá! Mas é preciso.

4. Nem tudo depende de nós mas são os nossos ouvidos que doem. Eu sei que avisei tal pessoa para fazer tal coisa, mas ela não fez - e se é você que lida com o cliente, é você que vai ouvir mesmo que não seja sua culpa.

5. Deixar as coisas pra depois pode até dar certo no colegial (e às vezes na faculdade), mas provavelmente vai te deixar em desespero no trabalho.

6. Um bom atendimento pode valer mais que um bom preço. Ganhe os clientes (e os chefes) na 
simpatia e veja seu próprio crescimento.

7. Fazer verificação de estoque é um saco. Não tem mais, é um saco e pronto.

8. O sol mancha os produtos e deixa tudo amarelado. Não prejudica o funcionamento, mas o visual fica bem estranho.

9. Trabalhar dá fome. Muita fome. Sempre tenha um lanchinho em mãos para o meio do período.

10. Ser amigo do seu chefe é algo valioso, não desperdice a amizade por medo de virar o 
"queridinho". Ser o queridinho é uma maravilha, orgulhe-se disso.

11. A paciência de aprender vale mais que qualquer currículo cheio de cursos. Nenhum curso vai te ensinar exatamente o que a empresa procura, é preciso ter paciência para aprender e mesclar seus conhecimentos aos desejos dela.

12. Atrasos nunca são legais. Se você não se atrasa para ir embora, então porque se atrasaria para chegar?

13. Somente leve trabalho para casa em último caso. Sua casa deve ser um espaço de descanso e paz onde você deve ter uma vida diferente do trabalho. Relaxe sua mente e só leve o trabalho para casa quando não houver mais nenhuma possibilidade.

14. Comunicação é a chave de tudo! Não é só porque eu faço jornalismo que eu defendo essa ideia, mas se você souber se comunicar com seus colegas de trabalho e seu(s) chefe(s) você com certeza terá relações melhores e mais saudáveis. Vale também conferir algumas coisas sobre comunicação que eu falei esses dias atrás nesse post - vai dar uma ajudinha!

15. Trabalhar sozinha pode ser bom, mas ter colegas de trabalho é maravilhoso. Deixa o ambiente mais leve, o tédio vai embora (nem sempre estamos 100% carregados de coisas pra fazer) e é sempre bom fazer novas amizades!

Sei que cada experiência é diferente, afinal são empregos, empresas e pessoas diferentes, mas num geral acredito que muito disso pode ser aplicado pra diversas situações da vida. Agora me contem aqui nos comentários qual foi a principal lição que vocês aprenderam no primeiro emprego de vocês! E se você ainda não teve essa experiência então me conta: onde você sonha em trabalhar!

You Might Also Like

0 Comentários