3 Perguntas Para Mudar A Sua Vida - E aí Ferrá

3 Perguntas Para Mudar A Sua Vida

11:00:00

Já teve aquele sentimento incômodo de que precisa urgentemente mudar algo na sua vida? Pois é, você não está sozinho! Até porque de vez em quando é super importante que nós tenhamos um momento desses para que possamos trazer novos ares e novas energias para nós mesmos. Quer uma ajudinha pra dar uma refletida sobre isso tudo na sua vida? Então rola essa telinha aí pra baixo e vem comigo!

Eu sou feliz?

Não, a pergunta não é se você ESTÁ feliz, mas se você É! Pense em tudo que acerca a sua rotina, nos seus dias e veja quais momentos te fazem realmente feliz e se eles são a maior parte de tudo. Às vezes nos deixamos enganar pensando que somos felizes quando na verdade passamos tempo demais sentindo uma grande indiferença ou pior. Então reflita seriamente sobre a sua felicidade e isso nos leva à próxima pergunta…

O que eu devo mudar para ser (mais) feliz?

Ninguém precisa ser feliz 100% do tempo. Na verdade a vida toda é feita de equilíbrio e isso inclui tempos ruins também. Mas, porém, entretanto, todavia, sempre queremos buscar coisas que nos façam bem, certo? Então por isso você deve pensar em coisas que pode mudar na sua rotina para te fazer uma pessoa mais satisfeita com sua própria vida. Falei uma vez aqui, num post sobre autoconhecimento, sobre um quadrinho de coisas que você “gosta e faz”, “gosta e não faz”, “não gosta e faz” e “não gosta e não faz”, e isso pode te ajudar muito nessa reflexão e ajudar a descobrir o que você mais precisa mudar!

Quais meus planos para o futuro?

Você não precisa ter a sua vida 100% planejada, cada passo, cada atitude, mas é sempre bom termos planos para o futuro para que possamos nos guiar e motivar. Podem ser planos de curto, médio ou longo prazo, o importante é que tenhamos algo para nos manter motivados a continuar e nos dar uma direção nos momentos em que nos perdemos em meio a tanto caos. Viver uma vida sem saber aonde queremos (atenção: queremos, não devemos, porque nós nunca saberemos o que nós realmente devemos fazer) chegar é estar completamente perdido e aposto que ninguém aqui quer isso, né?

Com essas três perguntinhas, acredito que logo você conseguirá compreender o que você precisa mudar e o que precisa manter em sua vida. Isso inclui não só ações mas também pessoas e coisas que de alguma forma influenciam sua vida - positiva ou negativamente.

You Might Also Like

0 Comentários