25 Antes Dos 25 - E aí Ferrá

25 Antes Dos 25

11:00:00

Ok podem me xingar, se revoltar, querer gritar - EU PEÇO ETERNO PERDÃO PELA DEMORA MAS EU TO VOLTANDO! E juro que to voltando com coisas bem amorzinho pra vocês. Além do Lu como colaborador, tem outras novidades chegando com tudo na minha vida em geral e eu queria, antes de começar o post pra valer, dividir com vocês.


Quero começar explicando que meu sumiço foi por uma boa causa gente. Eu consegui um fucking emprego na minha fucking área. Pois é, no meio da crise toda eu consegui achar meu cantinho e to indo atrás com tudo - como sempre deve ser - pra conquistar meus sonhos. Já tive um informativo formado com 4 matérias minhas além das parcerias conquistadas pela página no Facebook e muita coisa que ainda está por vir. Então pensem: juntar emprego, faculdade, família, namoro, vida social e blog em 24 horas - e sendo alguém tão organizada como euzinha - foi difícil não surtar - mas juro que to voltando a controlar!

Agora indo ao que realmente interessa a vocês: 25 coisas que eu quero fazer antes dos 25.

Este ano faço 21 anos e sim, já estou em crises com minha idade porque a cada ano eu pareço ficar mais velha mais rápido, então decidi separar alguns objetivos que pretendo cumprir antes de alcançar os famigerados 25 anos - e 25 anos porque gosto de datas redondas sim!

1. Aprender a organizar meu tempo
Acho que nem preciso dizer o porque disso, né?

2. Lançar a minha revista
Dentro de onde estou trabalhando agora, um dos melhores projetos é uma revista que vai ser praticamente assinada por mim e com assuntos voltados justamente às coisas que eu sempre amei - coisas boas, jovens e leves. TORÇAM MUITO POR MIM

3. (Re)Visitar amigos
Com essa internet maravilhosa tive a grande chance de fazer amizades incríveis, mas com um porém bem chato - a distância. Apesar de já ter conhecido várias amigas do BR, ainda quero conhecer mais pessoas e, com muita certeza, voltar a encontrar quem já conheci!

4. Terminar a faculdade e começar a próxima
Depois de largar do Turismo e mudar de facul, eu quero de coração já estar formada pelo menos em Jornalismo. A próxima já está decidida: #partiu fazer publicidade e propaganda. Seriam os dois opostos da comunicação em uma só pessoa? Veremos!

5. Adotar um gatinho
Sim, eu sei que já tenho um gato. Sim, eu sei que já tenho 6 cachorros. Sim, eu sei que tenho alergia. Sim, eu sei de muita coisa, mas ano passado perdi em um curto período de tempo os dois animais que eu tinha uma relação mais próxima (Luna, minha gatinha e o Evaristo, meu hamster) e desde então, mesmo com outros animais em casa, sinto que falta essa ligação especial, sabe? (Não que eu não ame meus animais, mas enfim, eu entendo e espero que entendam também)

6. Sair do país
Pensa numa vontade louca de fugir desse Brasil mais um pouquinho! Pode ser Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Austrália, MAS ALGUÉM ME LEVA PELO AMOR DE DEUS! Não quero fugir eternamente daqui, mas às vezes umas férias fora do território nacional, tirando a cabeça de tanta merda política, é uma bênção inimaginável.

7. Ter meu cantinho
Pode ser a minha casinha ou mesmo um quarto num apê dividido com as amigas, mas os últimos meses têm me mostrado fortemente como eu preciso do meu cantinho e da minha liberdade de volta.

8. Tirar carta de motorista
Não sei porque eu só fui lembrar disso agora, mas enfim, se tudo der certo os planos são para eu estar motorizada até o final do ano - então vocês ainda tem um tempinho para arranjar um capacete pra quando eu sair na rua.

9. Ter um carro?
Seria isso pedir demais? Pode ser um fusquinha ou algum carrinho de boas, pelo menos pra gente começar e ter a liberdade conjunta da carta e próprio carro. Será que vai rolar?

10. Ficar topzera nos programas de computador
Principalmente os que eu mais amo como InDesign, Photoshop, Illustrator, Corel Draw e, por que não, o Premiere e After Effects também? Cadê o tempo e um curso topzera para me ensinar a mexer em tudo dessas belezinhas? Até lá, vamos aprendendo fuçando, brincando e perguntando pros colegas!

11. Fazer 5 anos de namoro com o mozão
CALMA, não sei se minhas contas vão estar certas, mas no momento (01h03 da madrugada) faz sentido eu fazer 5 anos de namoro com o Lu quando fizer 25 anos. Vai ser uma comemoração e tanto ver alguém me aguentar por tanto tempo! Preparado para o desafio?

12. Lançar um livro
Sim, eu sei que já tenho um, mas pretendo conseguir um lançamento com uma editora maior e com mais trabalhos meus. Será que até lá eu pelo menos decido um tema ou gênero para escrever?

Para quem não conhece ainda:


Disponível para venda no site do Clube de Autores.

13. Ver o E Aí Ferrá completar 5 anos
Pensa na festança que vai ser no meu coração vendo o projetinho de blog que ele começou fazendo 5 anos de vida? Pensa numa garota feliz? Pensa numa mulher realizada? Vai ser bem mais que isso tudo que você pensou!

14. Aprender a me organizar
Não apenas o tempo, mas conseguir organizar minha vida para ver as coisas fluindo como devem e ver meus sonhos sendo realizados e conseguir aproveitar tudo ao máximo!

15. Aprender a controlar 100% das minhas crises
Pode ser culpa do signo, dos neurotransmissores, da cabeça, dos traumas de infância e até do Freud - mas seja lá o que for, espero que aos 25 eu tenha conseguido aprender a lidar e controlar minhas crises. Sei que elas dificilmente vão sumir, mas saber como passar por elas vai ser um alivio e tanto!

16. Me aceitar mais
Trabalhando todos os dias há uns anos já para aprender a me aceitar mais e me cobrar menos - em alguns aspectos, pelo menos. Dizem por aí que amor próprio é tudo e, das vezes que consigo experimentar, é realmente uma delícia!

17. Terminar essa lista
Sério gente, to ficando louca sem conseguir pensar em mais nada. Esse post tá parado por dias faltando alguns itens para completar os 25 e eu to pirando. Vai ser ótimo terminar de escrever essa lista antes dos 25 pra eu realmente começar a riscar tudo (começando por esse item!)

18. Aprender a controlar a autossabotagem
Percebi esses últimos dias como minha mente ama me sabotar. São pensamentos que tem uma carga bem negativa em mim e que vêm do nada. São coisas que eu sei que não são verdades, mas naquele momento minha mente faz parecer bem real. Até os 25 eu espero de coração ter aprendido a controlar isso, ou pelo menos não acreditar tanto.

19. Terminar de ler todos os livros que eu tenho pra ler
E sim, eu sei que até lá a lista vai aumentar muito, já que eu não aguento ver uma livraria com descontos. Mas, espero estar com a lista em dia aos 25 anos, que ela cresça proporcionalmente à minha capacidade de leitura.

20. Estar com as minhas séries em dia
Além das leituras, o mundo das séries também precisa estar atualizado, né? Espero ter vários finais de semana para maratonas (piada? piada) e ter minhas séries mais ou menos em dia quando chegar aos 

21. Ter uma cama de casal pra mim
Cama de casal >>>>> Cama de solteiro - preciso dizer mais?

22. Ter planejado uma festa de aniversário que realmente deu certo
Parece triste e talvez seja, mas todos os anos que eu decido fazer algo legal no meu aniversário alguma coisa acontece e as coisas nunca saem como o planejado. Eu não deixo de me divertir, mas juro que queria um ano as coisas como eu queria - e com as pessoas que eu queria.

23. Viver uma aventura
Seja pular de para quedas, viajar sem planejamentos, dar a louca em algum lugar - só sei que quero pelo menos uma aventura daqui até lá! Se vier mais é lucro!

Pausa pra dizer que: MEU DEUS COMO PODE SER TÃO DIFÍCIL ESCOLHER 25 COISAS?

24. Ter mais certezas
Sim, a vida é cheia de incertezas e isso é algo que a torna extremamente mais interessante. Porém quando me refiro a ter mais certezas é no que condiz a mim e às minhas escolhas. Ter mais certeza em relação a isso quer dizer ter mais confiança em si mesmo e eu preciso (e muito) disso.

(FINALMENTE)

25. Ter sucesso em algum projeto
Pode ser meu projeto de carreira, o E Aí, Ferrá, o Projeto Baleia Branca (próximo post falarei sobre ele). O importante é que quero me ver tendo sucesso em algo meu, que eu quis, que eu planejei, que eu desenvolvi (mesmo que com ajuda de outros, claro), em algo que tenha a minha essência.

MEU DEUS EU TERMINEI ESSA LISTA E JÁ TO RISCANDO O 17 HAHAHA

Percebam a alegria da menina ao riscar um item que era bem "simples"- agora imaginem minha alegria sabendo que eu vou conseguir completar cada um deles - já que autoconfiança é tudo, se eu não acreditar, quem vai?

Prometo que conforme for completando a lista venho contar tudinho pra vocês! Espero que com a lista feita eu possa ter ajudado alguém a se inspirar para conquistar alguns objetivos.

A partir do momento em que você define um objetivo, você consegue focar sua luta em algo e isso é essencial para o sucesso. Por isso as vezes em que deixamos algo de lado por parecer difícil ou complicado demais, podemos estar perdendo a chance de nossas vidas. Então NÃO DESISTAM GALERINHA!

Me contem qual a idade de vocês e os principais objetivos? Até quando pretendem realizá-los?

You Might Also Like

0 Comentários