6 Coisas Que Você Deve Começar A Fazer JÁ Por Você - E aí Ferrá

6 Coisas Que Você Deve Começar A Fazer JÁ Por Você

11:00:00

Lembram quando eu falei aqui do Projeto Baleia Branca e a primeira fase - a que estimula o amor próprio? Pois bem, agora é hora de trazer uma listinha (por que quem não ama listas?) com 6 coisas que você deve fazer JÁ por si mesmo! Preparado? VAI!

1. PENSE POSITIVO

Os pensamentos positivos atraem energias positivas. Pense em você como seu melhor amigo, o que você diria quando ele está com medo? Você consegue!
E quando ele está com muitos pensamentos negativos? Migo, PARA! Quero te ver pensando coisa boa!
E quando ele faz exatamente o que você sabia que ele conseguiria e ele não fazia ideia? MIGO VOCÊ ARRASA MUITO, MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO.

A partir de agora, é exatamente isso que você vai dizer a si mesmo em cada situação que você passar. Trate-se como seu melhor amigo.

2. CUIDE-SE

Saúde é fundamental - e a mental também. Aprenda a cuidar do seu corpo e da sua mente. Procure fazer coisas que você gosta, hobbies e atividades que gastem sua energia de alguma forma. Aprenda também que se cuidar significa relaxar de vez em quando. Uma soneca aqui, uma meditação ali, um momento de externalização acolá e assim você se torna uma pessoa mais saudável, tranquila e com muito mais boas energias fluindo pelo seu corpo e mente.

3. PARE DE SE COMPARAR

Você já deve ter passado pelas aulas de biologia e visto que as probabilidades de pessoas nascerem com um genótipo igual são tão mínimas quanto as de você enfiar material de construção em um avião, jogar tudo do céu e cair uma casa perfeitamente montada. Então você compreende que nosso DNA nos faz único. Logo, por parte da ciência - somos únicos.

Agora vamos refletir um lado mais "filosófico". Pense em dois irmãos dos mesmos pais e que tiveram a mesma criação. Ambos são iguais? Não. Sabe por quê? Porque por mais que eles tenham a mesma educação, eles são pessoas diferentes, com vivências diferentes, com essências diferentes. Então se mesmo pessoas tão próximas, com tanta coisa empurrando para serem iguais, ainda são tão diferentes, por que você deveria ser igual a alguém? Se comparar com os outros é um pedido de destruição. Entender que são as diferenças que te fazem ser quem são, é o caminho para se compreender, se aceitar e se amar.

Agora para um tiquin e assiste esse vídeo maravilhoso do canal da Stephanie Noelle que eu sou completamente apaixonada e vai te ajudar a entender isso tudo:


4. SUPERE 

Muitas vezes nosso passado vem super extra mega power carregado de experiências negativas, né? Mas olha, você precisa e vai conseguir superá-las. Procure aprender a perdoar, tanto os outros quanto a si mesmo, isso vai tirar uma carga enorme dos seus ombros e da sua cabeça, deixando mais espaço para coisas positivas.

Se você precisar, busque ajuda profissional. Não há nenhum motivo para se envergonhar por isso, não é aberração, não é estranho, não é sinal de fraqueza. Admitir que você precisa de ajuda e ir atrás disso demonstra muito sua força de aceitação. Sua saúde mental também é extremamente importante e você deve cuidar dela com profissionais assim como faria com sua saúde física. (Além do mais, sua saúde mental pode ser afetada por coisas físicas, como quando a falta de alguns neurotransmissores podem ser uma das causas da depressão, por exemplo)

5. INSPIRE-SE

Busque inspiração - tanto para criar, quanto para continuar. Buscar inspiração sempre é algo bom, que vai ajudar a desenvolver não só a criatividade, como também dará um apoio moral e emocional muito grande. Tudo o que te cerca te influencia de alguma forma, então busque sempre estar cercado de coisas e pessoas boas - que irão garantir uma inspiração sempre positiva.

6. RELAXE

O excesso de tudo é prejudicial pra nós, agora imagina o excesso de algo ruim como o estresse? Pois bem, que tal você buscar relaxar um pouco e parar de se preocupar com tantas coisas? Sim, eu sei que é um trabalho extremamente difícil, principalmente por se tratar de algo que não é muito (ou nada) palpável, mas não é impossível. 

Uma dica minha é: quando começar a se preocupar demais, lembre-se da formação dessa palavra "preocupação" > "pré-ocupação". Quando você se preocupa com algo, você está perdendo o seu presente, ocupando sua mente e corpo com algo que não é o agora. Pense no seguinte quando se deparar com algo que te preocupe:

Isso tem como ser ajeitado?

Sim -> ocupe-se agora para definir quando irá realizar a solução e pare de se pré-ocupar com isso.
Não -> então aceite que não há nada a ser feito e relaxe, ocupe-se com o que está acontecendo agora.


Agora pare tudo o que estiver fazendo e comece a incluir esses 6 novos hábitos em sua vida. E olha que não tem desculpa porque eu já ensinei como adicionar novos hábitos a sua vida aqui, viu? 

Lembre-se de compartilhar esse post com seus amigos, afinal de contas, são 6 coisinhas que todos nós devemos fazer, né?

You Might Also Like

0 Comentários