Como Você Pode Achar Seu Propósito Antes Da Morte Achar Você - E aí Ferrá

Como Você Pode Achar Seu Propósito Antes Da Morte Achar Você

11:00:00

Ok, talvez antes mesmo de sequer pensar em ler esse post, você possa estar pensando no porquê disso tudo, afinal de contas: Qual a razão de achar um propósito para a minha vida? Por que precisamos disso? Mas calma que antes de mais nada, eu vou te apresentar a importância de ter um.


Mas, Ferrá, espera aí, afinal de contas o que é um propósito? Bem... Um propósito não é um sonho ou um objetivo a curto prazo. Um propósito é uma luta, uma batalha sua que irá perdurá toda a sua vida. É maior que ter o emprego dos sonhos, vai além de fazer aquela viagem ao redor do mundo. Um propósito é algo que você defende com tanta força, que se torna intrínseco à sua essência.

Vamos pensar na vida como uma estrada. Se você não tem um propósito, é como você não ter onde ir. Pode parecer inesperado e aquele estalo que você precisa para a sua maior aventura, mas é bem o contrário. Viver uma vida sem um objetivo, não te levará a lugar algum, apenas a momentos onde você se sentirá perdido, sem saber para onde ir e podendo, mais de uma vez, voltar exatamente para onde você começou.

A partir do momento que você estabelece um destino/propósito, você dá o primeiro passo para sua aventura. Pois é, estabelecer um desejo não é limitar-se ao conhecido, muito pelo contrário. Você sabe onde quer ir mas isso não quer dizer, necessariamente, que você terá 100% do controle o tempo todo. O amanhã ainda é um mar de surpresas e você não conseguirá fugir pra sempre dos imprevistos.

Vamos lá, além disso há alguns outros benefícios que ter-um-propósito-pra-vida vai te trazer, saca só:

Motivação. Quando você se sentir perdido, vai poder parar, refletir e ter aquele pensamento de "é por isso que eu vou continuar".

Rapidez. A partir do momento que você tem um propósito maior, seus pequenos objetivos serão definidos e alcançados bem mais rapidamente, já que você terá um pré-planejamento.

Decisões Melhores. As chances de você tomar decisões erradas quando se tem um propósito acabam caindo, já que antes de tomá-las você irá pensar de forma mais profunda sobre como ela vai te afetar e, principalmente, afetar sua jornada.

A partir daí vamos começar a entender como decidir um propósito pra vida. Primeiramente é preciso saber que toda vida tem 3 bases essenciais, das quais depende significativamente para se desenvolver:

Logo, você precisa de um pequeno tempo para refletir e, assim, pensar o que se encaixa nesse meio entre seus valores, suas habilidades e suas oportunidades. Responda a si mesmo essas três perguntas:

  • O que é importante pra você?
  • O que você consegue fazer?
  • O que você tem chances de fazer?

Com isso você deve achar algo que se relacione nos três círculos e se torne o meio - o seu propósito.

CALMA, parece que acabou, mas antes de você ir embora, vou deixar algumas dicas que podem te ajudar nesse processo - que apesar de parecer fácil, pode ser bem complexo.

Memorize. Faça do seu propósito uma frase curta, fácil de memorizar e, assim, lembre-se dele todos os dias.

Facilite. Tentar complicar seu propósito só vai dificultar a memorização e o entendimento dos outros. Já tentou explicar algo pra alguém com a palavra "pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico"? Pois é - keep it simple!

Não force. Faça do seu propósito algo a sua cara. Ao invés de "buscar a paz mundial" que tal "respeitarei e multiplicarei a paz"? Assim, fica mais fácil dos outros (e você!) acreditarem nas suas palavras.

Lembre-se e Espalhe. Escreva-o por aí, use em legendas de fotos, faça post-its - deixá-lo visível irá ajudar você a se lembrar e de quebra fazer com que outros também conheçam.

Agora que você já tem a faca e o queijo, o que está esperando para ir atrás do seu próprio propósito de vida? Espero que todos aqui possam reconhecer algo pelo qual desejam lutar e consigam atingir todos os seus objetivos nessa jornada que é a vida. Me contem aqui: qual aventura vocês desejam viver?

You Might Also Like

0 Comentários