E Aí TV - IZombie - E aí Ferrá

E Aí TV - IZombie

11:00:00

Apesar de gostar da ideia de zumbis, a ideia de filmes, séries e afins sobre eles nem sempre me fisgou muito. A série IZombie, original da Netflix, foi uma que eu relutei em começar justamente por isso, mas a ideia de uma policial zumbi acabou me pegando e eu mergulhei nesses 13 episódios e vim aqui contar pra vocês.

Sinopse:

Oliva Moore (Liv) era uma médica extremamente disciplinada, com sua vida inteiramente planejada e prestes a se casar com Major Lilywhite. Entretanto, sua vida toma um rumo completamente diferente após uma caótica festa em alto mar, onde surgem zumbis e ela acaba acordando no dia seguinte em um saco para cadáveres e com um forte desejo por cérebros. Para manter a consciência "limpa", Liv troca a vida de médica para se tornar legista e ter acesso a corpos e seus cérebros. Porém, a recém-morta-nascida-zumbi não esperava que ao ingerir os cérebros, ela se tornaria capaz de ter visões da vida dos defuntos. Surpreendendo o policial Clive Babineaux e seu parceiro de trabalho, Dr. Ravi, ela decide interpretar uma médium e começa a auxiliar nas investigações de Babineaux.

A série é baseada nos HQ's da editora Vertigo, porém irei me restringir às minhas primeiras impressões da série com sua primeira temporada disponível na Netflix BR.

Maquiagem

Preciso dizer que estou apaixonada pela escolha das maquiagens da série. Apesar de tratarmos de zumbis, eles fogem da ideia geral de pedaços de pele caindo, machucados por toda parte e afins. Na verdade, a maquiagem que caracteriza a protagonista é LINDA, chega me dar vontade de virar zumbi de vez em quando. Os olhos dela são bem contrastantes com a pele pálida-quase-albina, mas ao invés de focarem nos famosos tons de roxo embaixo dos olhos, a produção optou por sobressair com tons mais vermelho/vinho e com mais marcação maior na parte de cima, dando realmente um olhar mais gótico e sombrio sem ser feio - acredito que isso ajuda bastante na identificação do telespectador com o personagem. Entretanto, meu voto seria aplicar essa mesma característica nos outros zumbis - por mais que eles passem por procedimentos para se naturalizar, seria bacana ver alguns resquícios além do cabelo.

Efeitos Especiais:


Com certeza o meu favorito são os olhos vermelhos do modo-zumbi-total. Eles transformam a beleza da maquiagem citada acima em algo aterrorizante mas não medonho - o que torna ainda mais incrível.
Talvez o que eu vá falar aqui se encaixe na parte de maquiagem, mas enfim: o que eles usam pra representar o cérebro humano é ótimo - até virar comida. Quando vemos nos potes ou sacolas, eles estão ensanguentados mas ainda mostrando que são massa cinzenta. Porém, quando adicionados numa pizza ou num Mac&Cheese, ele logo parece uma gelatina vermelha e branca que não tem nada de parecido com o que se vê anteriormente. Será que eles melhoraram isso nas outras temporadas? Verei!

História (Possíveis Spoilers, cuidado!):

MOMENTO DE FALAR QUE SIM - A SÉRIE É INCRÍVEL E TODO MUNDO TEM QUE VER!

Sabe quando você vê uma série (ou lê um livro, ou assiste um filme) muito maravilhosa, fica morrendo de vontade de comentar com cada pessoa que cruza seu caminho sobre ela mas não tem ninguém que tenha visto (ou lido) pra conversar e entender toda a sua fascinação? Pois é exatamente isso que aconteceu comigo e com IZombie.

A série me prendeu desde o primeiro episódio, com uma mistura de primeira pessoa "Liv" e primeira pessoa "dono(a)-do-cérebro-que-ela-comeu" que é de tirar o fôlego. Além disso, a série traz os mistérios de cada caso junto com as complicações que a própria Liv tem que enfrentar com o mundo zumbi, já que ela não é a única e, infelizmente, nem todos tem a decência dela. Una isso aos relacionamentos de amizade, amor e profissão e logo você terá perdido sua alma para a série.

Agora o que as senhoritas e os senhoritos estão esperando para ligarem a Netflix e irem assistir a essa série incrível? Eu juro que vai valer à pena e já digo mais: quero (leiam: preciso) de indicações de mais séries, então comentem aqui as suas favoritas, por favor (leiam: pelo amor de Deus tenham piedade e me ajudem a ver mais séries)!

You Might Also Like

0 Comentários