5 Motivos Para Você Agradecer À Sua Mãe - E aí Ferrá

5 Motivos Para Você Agradecer À Sua Mãe

11:00:00

Dia das Mães sempre traz essa nostalgia de você pensar em tudo que você tem que agradecer sua mãe. Esse ser divino, maravilhoso, dona de um coração maior que o mundo merece SIM toda a nossa gratidão. Então hoje é dia da gente conversar sobre algumas coisas que às vezes passam batidas na hora do agradecimento. A gente agradece a comida que ela nos dá, os abraços em momentos difíceis, o apoio e aquele presente que a gente tanto queria, porém existem algumas outras razões que podem passar despercebidas e que precisam ser lembradas! Saca só:


Ela te aguenta

Faz X anos que você está vivo, some isso aos 9 meses de barriga caso esteja relacionando isso à sua mãe biológica e pense em TUDO que você já fez a bichinha passar. Pensa em todas as respostas malcriadas, em todas as noites que você esqueceu de ligar avisando que chegou, nas vezes que ela foi chamada na diretoria, nas visitas ao hospital e nas inúmeras outras razões de rugas e cabelos brancos que você já deu a ela. Pois é, ela te aguentou do jeitinho que você é e, mesmo reclamando aqui e ali, você sabe que ela passou por tudo isso com muita alegria por ter você por perto.

Ela te perdoa

Lembra de tudo que citei ai em cima, some as brigas com os irmãos ou amigos, as notas ruins, as brigas e discussões e qualquer erro que você possa ter cometido - até mesmo ilegalmente. No fim, você sabe que a única pessoa que poderá te perdoar é ela. Talvez demore mais do que você esperava. Talvez ela não entenda tanto assim o que você passa, mas no fundo ela vai te perdoar e você sabe disso, não importa o que você faça.

Ela dá o melhor

Pode não ser o mais correto ou o mais necessário, mas toda mãe está com certeza dando o melhor por seus filhos. Ela pode acabar mais atrapalhando do que ajudando algumas vezes, mas ela com certeza fez o que fez porque ama você e acredita que aquilo será o melhor - mesmo que na verdade não seja. Lembre-se que ela é uma pessoa e, assim como todos, tem defeitos e pode errar!

Ela abre mão de tudo pelo seu sorriso

Ao mesmo tempo que ela te deixa de castigo pensando no melhor pra você, ela também se castiga diariamente com as suas dores. Porque um filho bem é uma mãe 10x mais feliz e um filho mal é uma mãe 1000x mais sofrida. Então ela não vai ligar se precisar abrir mão do sonho dela para te fazer sorrir, desde que isso não te prejudique aos olhos dela. Ela vai dar tudo o que pode e o que não pode para trazer o melhor a você e ver você sendo tão feliz quanto puder.

Ela é dona do maior amor do mundo

Todas essas outras razões se resumem aqui. O amor de mãe é com certeza o amor mais incondicional do mundo. Você pode cometer todos os erros possíveis, ela vai amar você. Você pode deixá-la na mão e ela vai amar você. Você pode ser um filho terrível e ela vai amar você. Você pode ser a pior pessoa do mundo e ela vai amar você. Pode ser que ela esteja puta nas calças, ela é humana e tem sentimentos e emoções SIM, mas isso não quer dizer que ela não te ame.

Então agora que tal dar uma inovada no cartão e mandar a sinceridade pra sua Mãe? Dar aquela famigerada chance pra ela que brigou com você por causa do seu novo namorado? Tentar bater aquele papo maroto e aproveitar que sua mãe ainda está por aqui para te dar aquele abraço quentinho que cura tudo? E, principalmente, tentar compreender que sua mãe, por mais que ela queira, não é perfeita e que isso faz parte do crescimento de ambos os lados dessa relação <3


Esse post faz parte da Semana Especial das Mães. Fique ligado nos outros posts:

Mães Definem - O Que É Ser Mãe
7 Presentes Que Toda Mãe Merece Ganhar
Perfil De Mãe: Fernanda Koermandy
Carta À Minha Mãe

You Might Also Like

0 Comentários