5 Perfis Que Você PRECISA Seguir No Insta Se Você Ama Esportes Radicais - E aí Ferrá

5 Perfis Que Você PRECISA Seguir No Insta Se Você Ama Esportes Radicais

11:00:00

Quem não busca inspirações na internet para infinitas coisas na vida que atire a primeira pedra. Felizmente, as rede sociais facilitaram MUITO a conexão entre nós e desconhecidos, trazendo inspirações não apenas para decoração de festas e tutoriais de DIY, mas também inspirações de vida. Hoje trago 5 perfis no Instagram para você se apaixonar pelas aventuras que eles vivem e se inspirar a dar aquele tchan na sua vida!


Foto: Humberto Nogueira

Carlos Burle - @CarlosBurle



Inspiração não apenas para quem pratica o surfe, mas também para qualquer esportista brasileiro (amador ou profissional), Carlos Burle é um dos nomes mais renomados do esporte brasileiro.

Especializado em ondas gigantes, ele já ganhou diversos campeonatos: o Campeonato Mundial de Ondas Grandes, o prêmio XXL, considerado  “o Oscar” do surfe de ondas grandes, venceu o circuito mundial de ondas grandes na remada, entre outros.

Jimmy Chin - @jimmy_chin

Uma publicação compartilhada por Jimmy Chin (@jimmy_chin) em


Fotógrafo, cineasta e escalador profissional, Jimmy Chin é referência mundial quando o assunto é registrar esportes radicais. Trabalhando com os atletas mais arrojados do planeta e muitas vezes desafiando situações muito arriscadas, ele não mede esforços para alcançar o clique perfeito. 

Essa devoção ao esporte radical - seja praticando ou documentando - lhe rendeu o posto de fotógrafo da National Geographic, uma das maiores revistas do mundo!

Em seu perfil no Instagram, Jimmy reproduz algumas das fotografias incríveis que produz e mostra um pouco do que acontece atrás das câmeras, como todo o planejamento elaborado que uma expedição ao Everest, por exemplo, exige. Para completar, há ainda fotos mais artísticas que englobam paisagens, retratos e vida selvagem.

Jadson Andre - @jadsonandreoficial


Mais um surfista brasileiro que tem se destacado no circuito mundial, Jadson Andre é um perfil ótimo para quem está começando no esporte e tem vontade de um dia viver das ondas. De origem humilde, ele hoje ainda não é um dos maiores do mundo, mas já vem chamando a atenção e mostrando muito potencial.

O Instagram do Jadson mostra exatamente isso: um brasileiro conquistando seu espaço entre os maiores do surfe. O perfil tem fotos de diversos lugares do mundo, muitas ondas, é claro, e também bastidores e selfies do atleta que retratam um pouco do cotidiano de um surfista profissional.

Steph Davis - @highsteph

Uma publicação compartilhada por Steph Davis (@highsteph) em

Steph Davis é uma das maiores inspirações femininas no mundo dos esportes radicais. Praticante de escalada, base jump e wingsuit, ela é a pioneira em diversas conquistas: Davis é a primeira mulher a alcançar todos os picos do Monte Fitzroy, na Patagônia, foi a primeira mulher a escalar na modalidade livre o paredão Salathė, com mais de 900 m, e a primeira mulher a conquistar a Torre Egger (que possui 2.850 metros de altitude).

Ao navegar pelo Instagram de Steph você tem um pouquinho do mundo dela. Claro, há muitas fotos das escaladas, saltos e preparações para os voos de wingsuit, mas também existem registros do cotidiano, selfies e muitas fotografias de cães - já que a esportista se define como uma amante dos caninos (e felinos também)! 

Humberto Nogueira - @humbertosnogueira

Uma publicação compartilhada por Humberto Nogueira (@humbertosnogueira) em

Empresário e paraquedista profissional, Humberto Nogueira é ligado em diversos esportes radicais - snowboard, surfe, kitesurf, moutain bike, entre outros - e vive esse mundo há anos. Ele conquistou o recorde sul-americano de formação em Head Down em 2016 e no ano anterior havia ficado em terceiro no campeonato brasileiro de paraquedismo na modalidade Freefly. 

Praticando em túneis de vento fora do Brasil, Humberto visa quebrar o recorde brasileiro de Head Down em 2017 ainda no primeiro trimestre e, em 2018, o recorde mundial!

Uma publicação compartilhada por Humberto Nogueira (@humbertosnogueira) em

Ao acompanhar o perfil de Humberto você conta com registros incríveis dos saltos de paraquedas, o dia a dia de treinamentos e também cliques de diversas outros esportes radicais - além de um pouco do cotidiano do atleta. É muito inspirador para quem busca unir a prática de esportes radicais com outra profissão, mostrando que esse equilíbrio é possível.


Agora que você já está por dentro desses cinco perfis, me diga: qual esporte radical você mal pode esperar para experimentar? Eu particularmente sou doida para conseguir fazer algumas escaladas, mas às vezes fico pensando se meus bracinhos de palito de dente iriam aguentar, já que eu não sou a maior adepta de exercícios físicos no geral hahaha!

You Might Also Like

0 Comentários