Como Montar Uma Decoração Vintage Gastando Pouco - E aí Ferrá

Como Montar Uma Decoração Vintage Gastando Pouco

11:00:00

A decoração vintage pode até ter um ar retrô, mas ela ainda está em alta na moda da decoração, principalmente se for um vintage moderno - com coisas velhas transformadas em novas e vice versa. Porém, alguns artigos deste tipo de decoração podem sair bastante da nossa realidade financeira e acabamos desistindo do estilo por causa disso. Mas calma, não precisa desistir ainda, vem cá ver alguns meios de transformar um ambiente em algo vintage sem ter que vender um rim!



Papel De Parede


Como podemos ver, o papel de parede dá um toque incrível e se você escolher um dentro do tema, já é meio caminho andado! Encontrei este de andorinhas para você se inspirar e o melhor: ele é um adesivo, o que vai te ajudar a economizar por não precisar comprar cola (e se torna mais fácil de aplicar, convenhamos). Além disso, esse tipo de papel de parede é geralmente usado na parede de destaque, então você não precisa gastar para preencher todas as paredes, nas outras a dica é usar um tom em comum com o do papel!

Papel de Parede Autocolante De Andorinhas - Loja Papel E Parede

Espelhos Vintage


A foto de inspiração pode até ser de um banheiro mas os espelhos com molduras e formatos vintage caem bem quartos e salas da mesma forma. Na loja que encontrei você pode até se assustar com o preço, mas calma: é um kit com 16 espelhos já emoldurados no estilo vintage, então é algo já pronto para você não se preocupar mais com as paredes!


Discos De Vinil



Um achado que parece histórico e caro, mas é só aprender a procurar que você com certeza irá encontrar discos de vinil por um preço super acessível. Muitos sebos trabalham com a venda destes discos e se escolher os discos mais comuns e não tão famosos/raros, você com certeza irá achar discos por até menos de R$ 5,00 e então é só colar na parede da forma que achar melhor (fita dupla face banana dá um efeito bem bacana de alto relevo e cola MUITO bem).

Flores


As flores são uma opção incrível para quem quer dar um ar vintage, principalmente as de cores mais clarinhas. No exemplo acima vemos uma decoração fácil de ser feita, precisando apenas de um relógio simples, flores artificiais e cola (indico a cola quente!). Em lojas de cacarecos você pode encontrar os dois itens da imagem, porém deixo o link desses exatos das fotos pra você:


Placas Retrô


Eu já falei lá no blog da Dani sobre a minha paixão por quadros e também falei neste post sobre como usar eles e as placas na decoração de cenários e cá estão eles mais uma vez. Porém dessa vez o foco não são exatamente quadros, mas sim as plaquinhas decorativas, para hoje o estilo vintage domina! Elas são baratas e fáceis de achar, selecionei algumas da Elo7 pra você mas em lojas como Americanas e Submarino elas também estão disponíveis. Você também pode improvisar e imprimir as imagens como pôsteres e colar direto na parede!


E aí? Deu para fazer você não desistir do estilo vintage e se inspirar para decorar o seu cantinho sem gastar rios de dinheiro? Estou aceitando várias fotos dos seus cantinhos no mundo para ajudar a mim e aos leitores a se inspirarem, ok?


Aviso: Os preços exibidos nesta postagem foram vistos no dia 18/06/2017 e estão sujeitos a alteração.
Aviso 2: As fotos de "onde comprar" foram retiradas diretamente dos links disponíveis para compra. As de inspiração foram retiradas do Pinterest e os sites originais estão disponíveis neste link.

You Might Also Like

28 Comentários

  1. Eu sou completamente apaixonada pelo mundo vintage e acho que a decoração que leva para esse lado é simplesmente muito linda.
    Basta você procurar bem que consegue fazer muitas coisas incríveis sem gastar muito.
    Achei todas as dicas incríveis e irei utilizá-las, pois estou para reformar a sala da minha casa.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo as decorações nesse estilo! Muito da pra fazer com revitalizações e DIY, mas ainda não tive tempo de gravar/fotografar nenhum tutorial, vai vir no futuro hehe!

      Beijos

      Excluir
  2. caramba esse post me caiu sobre um raio, já que estou reformando o meu quarto e estou sem ideia para decoração. Amei mesmo esse post, amei forte haha' achei todas as dicas maravilhosas e o mais importante né...baratas! haha' bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Importantíssimo ser barato hahaha Sei como a crise está afetando e pela decoração não ser algo vital acaba ficando de lado muitas vezes por causa do custo! Depois me manda fotos, tá?

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei essas dicas, eu adoro coisas vintage e tenho alguns acessórios. Na decoração do meu quarto eu escolhi uma escrivaninha retro, para dar aquele toque vintage, mas este é o único móvel neste estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda foto dela? Acho LINDOS os móveis com esse toque retrô!

      Excluir
  4. Eu gostei principalmente das placas, dos discos e dos espelhos. Os espelhos são lindíssimos. Os discos são bem retrô e baratíssimos. Em Vitória, por exemplo, tem uma loja de discos usados. É só pedir os mais baratos. As placas eu tinha visto na casa do meu vizinho e achei super legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que já achei discos de vinil por R$ 2,00 cada? Se você souber procurar fica super fácil para decorar! As plaquinhas estão super acessíveis em vários locais, bem fáceis de achar também, em alguns shoppings tem stands só pra venda delas!

      Excluir
  5. Amei as dicas! Eu realmente achava que era bem caro, na verdade pesquisei mesmo e desisti do estilo ai vai, e me vem esse post! kk Eu fiz algumas coisinhas tumblr por aqui, sera que da para mesclar com vintage? E amei demais essas dicas, quero muito tentar o relógio, o vinil e ver um espelho desses! Amei demais o post! Favoritei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá demais! Acho que principalmente os espelhos e o relógio pra você, o uso de flores fica bem vintage e super fofo combinando com o tumblr!

      Excluir
  6. Acho lindo demais decoração com disco de vinil e essas placas, que por falar nelas ficou tão lindo. A ideia do papel de parede também me atrai bastante, assim como um piso que vende na Leroy Merlin que mistura um pouco com essa pegada de placas (acho que deve ter no site deles), fico babando demais por ele sempre que vou à loja.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah já vou procurar agora esse piso! Minha irmã está construindo a casa dela então já quero ver e mandar tudo pra ela se inspirar hahaha!

      Excluir
  7. Ah essas decorações vintages são um charme e conseguir comprar as coisas baratinhas não e tão fácil né. Adorei as inspirações de decoração e os preços estão bons.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São um charme só! Muito a gente precisa improvisar, usar um DIY aqui, uma gambiarra ali, mas o importante é o resultado final! Fico super feliz em saber que gostou <3

      Excluir
  8. Amo decoração vintage, e como você disse, geralmente objetos nesse estilo são bem carinhos. Nem acredito ainda que aquele kit de espelhos ta tão barato!! To apaixonada e vou já dar uma olhadinha lá.
    Adorei as dicas e o post, você arrasou!
    Beijos!
    www.mesdejulho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu fiquei surpresa também com o preço deles! Lindos e super acessíveis já que vem um kit com 16!

      Excluir
  9. Adorei as inspirações de decor baratinha! Uma ideia bacana também é, ao invés de usar papel de parede mesmo (que costuma ser mais caro), dá pra substituir por tecido! Fica lindo e é bem mais baratinho! Adorei o seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Você me deu uma super ideia, vou dar mais uma pesquisada sobre a aplicação de tecido em paredes e trazer para os leitores, com créditos para quem deu a ideia, é claro! Muito obrigada!!

      Excluir
  10. Adorei a ideia das placas e adoro discos de vinil, decoração vintage e a melhor estou doida pra ter meu cantinho pra decorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos demais né? Que bom que gostou!!!

      Excluir
  11. Vintage sem dúvidas ta entre as coisas mais linda do mundo, amo fortemente quando me mudar pro meu cantinho pretendo decorar tudo bem assim e suas dicas serão super úteis para mim ! Amei a matéria ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda fotos quando decorar, pode ser?
      Que bom que gostooou!

      Beijoss!

      Excluir
  12. Eu acho muito lindo essas decorações com espelhos vintage ♡
    Minha Mãe tem um cantinho lindo assim na copa dela.
    Também gosto de ir em uma lanchonete aqui perto de casa que tem esses quadrinhos enfeitando haha
    Adorei seu post e seu blog!
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou do meu cantinho!! Pode me mandar fotos desses lugares que falou? Amo ver as inspirações por aí!

      Beeijos!

      Excluir
  13. Nós temos um amor incomum, a paixão pela pop art, que é retratado no post de placas retor. Essa paixão tenho um certo tempo, pois, aprendi a aparecia a arte pop depois do feminismo. Garanto que na minha casa não faltara quadros que lembrem esse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa tenho um quadro nesse estilo pintado pela minha mãe, é o meu favorito de todos pois além de eu ser apaixonada visualmente por ele, tem também toda a carga emocional! Eles são maravilhosos!

      Excluir
  14. Olá ola Olá.
    Eu amei as dicas. O Que mais gostei foram os espelhos 😍😍 e as placas. As flores não sou muito fã, mas tbm dá um toque todo especial.
    Sucesso!
    Ps: Queria ter dinheiro para comprar ou uma casa própria. Enquanto isso vou sonhando para decorar a minha no futuro hahah.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As placas são com certeza as mais queridinhas por unirem diversão e criatividade!

      Para decorar em casas de aluguel você pode trocar as placas presas por fita dupla face por pôsteres impressos e presos com durex ou fita isolante (que faz uma moldura bacana)

      Excluir