Detalhes Da Vida Que Você Precisa Enxergar - E aí Ferrá

Detalhes Da Vida Que Você Precisa Enxergar

11:00:00

Todos os dias milhares de pessoas utilizam algum meio de transporte para ir ao trabalho, cursinho, faculdade, para viajar até o outro lado da cidade, do estado ou até mesmo do país. Podem ir de pé, de bicicleta, ônibus, carro, moto ou avião. Temos várias opções mas apenas uma coisa é única: você vai sair de um ponto A para chegar a um ponto B.

Muitos se preocupam apenas com esses pontos, apenas com o destino. Pensando nisso me surgiu uma dúvida. Afinal, quem e o que realmente está esperando por estas pessoas?


Na correria do dia a dia com tantos afazeres, é bem difícil parar para pensar sobre o que você tem deixado de lado ou sobre o que você nunca sequer deu bola. Tempo tem se tornado dinheiro, dinheiro tem se tornado o objetivo de uma vida e uma vida resumida no tempo que você não tem por gastá-lo erroneamente.

Então pergunto, quando foi a última vez que você saiu de casa para trabalhar e viu que no meio do caminho tem um parque muito bonito no qual você poderia ir ou um lugar que poderia dar um belo parque? Talvez um restaurante que acabou de abrir, sorveterias ou livrarias que depois do almoço você poderia ir conferir e conhecer pessoas novas? Voltar do trabalho com alguma lembrança ou história que teve no lugar que você gostaria de contar aos seus colegas, ou para a pessoa que te aguarda em casa que só quer que você chegue em casa bem e converse ?


Não perca a vontade de fazer algo apenas porque pensou que na volta tem que passar no banco e sacar dinheiro para pagar isso ou aquilo!

Em uma viagem para ir ver a namorada, esposa, amigos, filhos ou pais é importante lembrar que eles sempre falam “Faça uma boa viagem!” e quando você chega perguntam “Como foi de viagem?”... Você sempre fala ou que sim ou que o seu meio de transporte atrasou, lembra talvez que teve um fulano que vomitou e o cheiro estava desagradável, mas que fora isso tudo tinha corrido bem e que agora você vai descansar ou vai começar a curtir de verdade o que há de melhor pra fazer…

Mas galera, vamos lá!!! Ânimo!!!


Deixe pra descansar antes, enquanto estiver viajando leve sua mente pra viajar também.
Tire fotos, observe o tipo de transporte, observe como está o clima, como é a vegetação dos lugares por onde você passa, se há árvores grandes, pequenas, se possuem um verde escuro ou claro ou várias cores e flores.

Sempre existem coisas pelo caminho como outras cidades, veja se ela parece interessante e se gostaria de em outra oportunidade conhecê-la. Postos, lojas de conveniência que possa parar e comprar um presentinho legal para alguém ou para você mesmo.

Se do alto é possível enxergar casas e prédios, se observar o quanto tudo se torna pequeno te faz pensar profundamente sobre algo, se sim, porquê? se não, porquê?

Existe uma imensidão de coisas a se fazer, pensar, ser, em uma ida ao trabalho do outro lado da cidade ou um pulinho em Cubatão. Se permita estar rodeado de pessoas, e repleto de histórias para entretê-las ou somente para se recordar e em um momento oportuno soltar.

A vida também é uma viagem, apreciar os detalhes que podem trazer coisas boas irá fazer uma diferença muito grande na sua vida e na de outras pessoas que você conhece e ainda vai conhecer...

Então na próxima vez que sair de casa, olhe para fora da janela.

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Oi tudo bom?
    Nossa que escrita maravilhosa <3 Realmente estamos em um mundo onde o dinheiro sempre prevalesse, semanas, anos estão passando correndo ou melhor voando e não nos damos conta muitas vezes me pergunto: caraca já estamos no meio do ano e o que eu fiz de bom durante esse 6 meses?. Seu texto me fez parar para refletir que devemos dar valor aos pequenos gestos, aos pequenos momentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tais Burigo, to ótimo e você?
      fico muito feliz que tenha gostado...Obrigado de verdade!
      Não sabendo lidar com essa resposta sua kkkkkk

      Excluir
  2. Que lindo seu texto! Eu gostei muito dessa parte "Enquanto estiver viajando leve sua mente pra viajar também" pois as vezes estamos tão ansiosos pra certas situações e esquecemos de apreciar o que está ao nosso redor, desfrutar momentos com pessoas e compartilhar histórias. É essencial demais apreciar detalhes, as coisas ficam mais leve e feliz. Levar a vida com um pouco mais de calma <3 dar valor aos momentos.


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória Martini, fico muito feliz que tenha gostado! É exatamente isso mesmo, apreciar os detalhes que podem fazer uma grande diferença no modo como vemos a vida.

      Excluir
  3. Nossa super verdade esse seu post. Muitas vezes a gente a gente esquece de colocar a mente para viajar conosco também. Eu gostei muito do teu texto. Infelizmente as coisas menos importantes como dinheiro prevalece Parabéns bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é o que prevalece, mas podemos mudar isso um pouco a cada dia, dentro de nós e quem sabe, dentro de outras pessoas não é verdade?
      Fico feliz demais que tenha gostado!! Beijo

      Excluir
  4. Amei seu texto! Só li verdades, realmente hoje boa parte da população vive em função do dinheiro e se esquecem que quando morrerem não irão levar junto. Os dias, meses e anos passam e vai chegar uma hora que todos irão parar para refletir no que realmente tem valor, no que irão levar desse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado!
      As vezes é importante olhar para fora da janela como diz no texto, podemos enxergar melhor as coisas por um ângulo diferente e talvez assim, possamos refletir para o nosso interior crescer sobre esse mundo..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Super concordo!! Geralmente nas viagens de ônibus ou de carro, não nós damos conta da quantidade de coisas que perdemos de admirar no caminho, como moro na parte litorânea e no meu percurso existe um faixa de água que sempre passo para observar toda a beleza natural. Já houve casos, em me encontra triste ou chateada com algumas coisas da vida, que só passar por esse lugar e obseva -lo conseguir ter novamente a minha conexão comigo mesma. Eu tenho uma relação muito gostosa com o mar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Jamile, obrigado!
      Viu só, sempre temos alguma coisa para admirar e nos trazer algo de bom, fico muito feliz que tenha esses seus momentos de conexão!

      Excluir
  6. A reflexão é ótima e concordo com o que você disse: "Tempo tem se tornado dinheiro, dinheiro tem se tornado o objetivo de uma vida e uma vida resumida no tempo que você não tem por gastá-lo erroneamente." eu sempre me sinto culpada quando estou gastando tempo atoa, pois "tempo é dinheiro" a sua ideia de observar mais ao nosso redor é fascinante. Muitas vezes a gente está preocupado demais com o chegar e não aproveita o indo. Gostei muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo Nathalia. A vida também é uma viagem e por isso a gente deve curtir todas as paradas que pudermos fazer.
      Não se sinta culpada, sempre temos esses momentos e pra eles você pode apreciar os detalhes que lhe trazem coisas boas <3

      Excluir
  7. Eu sou essa pessoa que vc descreveu que simplesmente não olha ao redor principalmente quando está em transporte público rsrs geralmente aproveito esse tempo para colocarr a leitura em dia, então me desligo de tudo que está a volta rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não está nem um pouco errada Erica, livros nos trazem sensações muito boas porque entramos naquele mundo que ele apresenta... Mas se puder levantar a cabeça só um pouquinho também vai ver que lá fora tem muita na qual você pode mergulhar através de um pensamento sobre alguma coisa que você viu e muitas coisas podem te fazer bem...

      Excluir