Detalhes Que Mudam TODO O Ambiente - E aí Ferrá

Detalhes Que Mudam TODO O Ambiente

11:00:00

Para um bom perfeccionista, meio detalhe basta! E é por isso que hoje é dia de falarmos sobre a importância desse aspecto que parece tão inútil e pequeno que jamais pensamos na diferença que ele pode fazer em um local. Vamos lá?



Além de ter o poder de mudar todo o ar de um ambiente - deixando-o mais aconchegante, profissional, ou apenas mais a sua cara - os detalhes são o toque final, o acabamento que vai diferenciar uma decoração legal de uma extraordinariamente espetacular. Então a partir de agora está proibidíssimo não pensar neles ou achar que não são importantes, ok? Ok!

Talvez agora você esteja entrando em desespero sem saber o que fazer mas calma. Respira que a Ferrá veio aqui pra sua telinha pra te ajudar nisso. Agora é hora da gente ver alguns detalhes que podem ser usados e claro: se inspirar muito!

Cortinas


Seja na hora de tampar o sol para ver TV ou separar um ambiente, as cortinas fazem muita diferença. Elas podem inclusive dar um ar mais pessoal ou profissional, a depender das escolhas feitas sobre ela: o modelo, o tecido e sua forma. São inúmeras combinações entre estes fatores então é bom fazer uma pesquisa antes para saber exatamente qual será a cortina perfeita para o seu cômodo.

Os modelos mais famosos são as cortinas: de varão, romana, persianas e rolo. A partir daí você pode escolher entre os materiais como sarja, blackout, seda, linho ou até mesmo bambu ou alumínio.

Mais inspirações de cortinas aqui!


Almofadas


Seja na sala, no quarto ou na varanda, no sofá, na cama ou na cadeira, as almofadas são as queridinhas de muita gente. Isso porque elas são extremamente versáteis, úteis e facilmente adaptáveis. Além da possibilidade de migrar as almofadas de um ambiente para o outro no meio de uma mudança, você também pode optar por apenas trocar sua capa e assim trazer uma nova cara para o seu cômodo.

Elas também são objetos decorativos incrivelmente criativos, podendo ser feitas com formas e materiais bem diferentes. Sua versatilidade não se encontra apenas nisso, mas em como elas podem estar presentes dos ambientes mais sérios aos mais divertidos. Com tantos fatores a seu favor, a almofada torna-se um dos detalhes preferidos de uma decoração.

Mais inspirações de almofadas aqui!

Adesivos

Das paredes à geladeira, os adesivos também se tornaram famosos há um tempo por sua facilidade, criatividade e simplicidade. Por não estragarem o local onde serão aplicados e serem muito mais fáceis de utilizar do que fazer pinturas à mão, eles logo conquistaram o coração do público. Além disso, eles podem ser usados nos mais diversos locais: paredes, portas, interruptores, eletrodomésticos e até privadas!

Atualmente, encontra-se adesivos muito mais diversos, não apenas pendendo para o lado humorístico ou infantil. Pode-se muito bem fazer ambientes adultos com adesivos que combinem, porém para esta opção, o mais comum é a escolha dos adesivos de parede, não para objetos.

Mais inspirações de adesivos aqui!


Luminárias


O que seria de nossas vidas sem a luz, não é mesmo? Por isso, as luminárias também fazem uma enorme diferença na hora de decorar um ambiente. Elas vieram não apenas para iluminar, mas também trazer aquele toque final à decoração.

Elas são uma ótima aposta para ambientes onde a luminosidade natural não é tão forte, porém é bem vinda em todos os locais - afinal de contas, ainda não aprendemos a fugir da noite, não é mesmo?

Assim como as cortinas e as almofadas, as luminárias cabem em qualquer ambiente, fica a depender apenas do modelo escolhido, já que este deve combinar com as informações passadas pelo resto da decoração. É um ambiente profissional? Jovem? Familiar? Aconchegante?

Mais inspirações de luminárias aqui!


Pingo De Cor

Se você focou sua decoração em cores neutras como preto, branco ou cinza, você não pode esquecer deste detalhe. Os pingos de cores são objetos ou partes do cômodo com uma cor que se destaca da(s) cor(es) padrão daquele local.

E engana-se quem pensa que isso é apenas para ambientes mais descontraídos, já que a cor não precisa ser necessariamente viva. Em uma sala de meditação, por exemplo, pode-se optar por tons pastéis junto ao branco, enquanto em um escritório a escolha por tons escuros também faz jus aos pingos de cor.

Mais inspirações de pingos de cor aqui!


Livros


Além de trazer o ar de intelectualidade, os livros também têm muitas vezes capas maravilhosas e dignas de fazer parte da sua decoração. Entretanto, não é aconselhável gastar nos livros apenas para decoração, portanto, se não for um grande fã de leituras, tome cuidado com isso, existem outras opções.

Mas se você realmente gosta do visual que eles dão e até curte ler mas não está esbanjando tanto, pode muito bem ir aos sebos de sua cidade fazer a famosa garimpada. O ideal é buscar livros que unam um bom conteúdo a uma capa caprichada, assim temos o útil e o agradável, né?

Mais inspirações de livros aqui!

Prateleiras


Além de super úteis na hora da organização, o uso de prateleiras é maravilhoso para decorar. Com objetos citados acima como os livros ou alguma luminária, você logo ganha um combo de estilo. Elas podem ser usadas nas formas mais comuns ou em algumas diferenciadas como nos cantos da parede, acompanhando algum outro móvel ou desenho da casa ou formando formas diferentonas nas paredes.

Mais inspirações de prateleiras aqui!


Agora para tudo e vem aqui nos comentários me dizer o que achou do post de hoje e qual foi sua inspiração favorita! Não vai embora antes de me contar, hein?

You Might Also Like

11 Comentários

  1. O essencial para mim são almofadas, cortinas e luminárias, acho que esses tres itens dão uma mudança boa no ambiente <3 Livros e prateleiras taambém são um charme, inclusive, AMEI essa terceira prateleira, super moderna.

    ResponderExcluir
  2. Eu como uma boa libriana prezo por beleza, em todos os sentidos... é como
    uma vez li que se em nossa sala tivermos só uma mesinha, iremos providenciar um vaso com uma flor bem lindinha para decorar. E é verdade! Eu amo decoração! Amo cortinas, quadros, luminárias... tudo o que está postado no texto. Muito inspirador! Obrigada 😊

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu sou apaixonada, essa coisa é decoração. Amei esse post, fiquei imaginando várias decorações com as ideias que você deu. Amei esse post, sucesso!
    beijos <33

    ResponderExcluir
  4. Samatha menina.... <3 <3 <3
    Você lacrou com esse seu post. Parabéns pelo seu bom gosto, parabéns pela sua linda escrita, parabéns pelas imagens que selecionou... eu preciso de você na minha vida. A minha casa está gritando por você... tenho que voltar a ler seu post, pesquisar mais sobre decoração mesmo... eu amo, mas confesso que não tenho esse seu dom não....

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente louca por decoração.. na minha casa é cheio de almofadas e prateleiras kkk minha decoração básica. Adorei essas suas fotos de inspiração...todas muito lindas.

    ResponderExcluir
  6. amei as dicas! as vezes procuro coisas parecidas pra mudar um pouco a decoração de casa, amei o post!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, eu adoro decorações e tenho mania de crias as minhas mesmo, esses dias fiz alguns nichos e vou por na parede, quero muito uma nova cortina ,almofadas e luminária acho que são as melhores em detalhes ! kk Kissus!

    ResponderExcluir
  8. Quanta dica boa de decoração, há estou babando aqui miga. Estou louca para decorar a minha cada nova hahaha vou vir aqui todos os dias para pegar várias dicas de inspirações. Tô louca para eu mesma criar uma instante linda para meus livrinhos ♡

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Outra coisa que acho que fica super legal em decoração são fotos, em quadrinhos ou não.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei as ideias de decoração! Realmente, são pequenos detalhes mas que dão uma vista incrível na hora da decoração. As almofadas são os meua itens favoritos, meu sonho é ter muitas em minha cama de várias estampas diferentes

    ResponderExcluir
  11. Menina não sei o que gostei mais , serio vou usar uma dessas dicas para decorar meu quarto que ta uma verdadeira bagunça e nada aconchegante adorei sua matéria !

    ResponderExcluir