Dia Dos Namorados Solteira(o) - 5 Formas De Aproveitar - E aí Ferrá

Dia Dos Namorados Solteira(o) - 5 Formas De Aproveitar

11:00:00

Está aí um dilema que muitas pessoas enfrentam como se fosse um monstro de 7 cabeças, mas não é. Passar o dia dos namorados sem um(a) parceiro(a) não é tão ruim quanto parece. Entretanto se você não passa por um período agradável vendo as incontáveis declarações por aí a fora, então vem comigo ver como aproveitar ao máximo esse dia!


Offline

Agora não é hora de ligar para as redes sociais. Se restrinja a usar a internet apenas para Whatsapp, Spotify e Netflix. Fique longe do Instagram e do Facebook - a menos que você queira ver um mix de palpiteiros ("relacionamento de verdade não tá no Facebook e mimimi") e declarações com mais açúcar que colmeia na primavera (nada contra, inclusive faço!). Aproveite este dia fora da interweb para fazer as outras dicas do post, por exemplo!

Cuide-se

Tire um dia para cuidar de você, do seu corpo, da sua mente. Cuide do cabelo, das unhas, da barba, da alimentação. Não importa quem você seja, ter um tempo para si mesmo é essencial e deve ser praticado com mais frequência. Então aproveite este dia para apreciar a si mesmo e estabelecer uma periodicidade para manter estes cuidados.

Para cuidar da saúde mental vale meditar, desenhar, fazer aquela tão esperada maratona da sua série favorita, montar uma playlist nova com as músicas que você mais anda curtindo e até mesmo fazer massagem nos próprios pés.

Outros relacionamentos

Tão essencial quanto cuidar de si mesmo é saber cuidar de seus relacionamentos. Existem inúmeras formas de um relacionamento ser saudável ou abusivo. Cuidar de si também inclui cuidar de como você se relaciona com os outros. Que tal tirar o dia para repensar naquela briga com seu irmão? Será que ela foi realmente necessária ou você pode deixar o orgulho de lado e tentar se desculpar?

Ou então reavaliar suas amizades: será que elas estão realmente te trazendo o que deveriam ou alguma delas está te incomodando? SIM, amizades também podem ser abusivas. Esqueça os relacionamentos amorosos e seus contatinhos, é hora de pensar nas outras pessoas que estão influenciando significativamente sua vida e ver quem vale a pena manter por perto e quem está na hora de afastar.

Aprenda Algo Novo

Sempre tem aquela coisinha que vemos na internet ou em algum lugar do mundo e ficamos nos perguntando incansavelmente como fazer. Então que tal tirar o dia para aprender algo novo? Pode ser algo útil, como a fazer uma comida nova, por exemplo, ou algo "inútil" como aprender a fazer uma armadilha de dedos chinesa. O importante é que você trabalhe sua mente e foque-a em um novo aprendizado, isso te trará novas energias, pontos de vista e, claro, novos conhecimentos. Nunca se sabe quando você irá precisar de uma armadilha de dedos chinesa, não é mesmo?

Mime-se

Quem não ama ser mimado, não é? Parece que é uma constante lembrança de que somos especiais e amados e é exatamente por isso que todos nós devemos nos "automimar" de vez em quando. Então separa sua maratona favorita, faça sua comida favorita (esquece a dieta, só por hoje, tá?), faça cafuné em você mesma e massagem nos próprios pés. Compre aquele chocolate que você ama e use de pós sessão cinema com pipoca cheia de manteiga. Lembra aquela blusinha que você tava doida pra comprar? A hora é agora! Ou então aquele livro incrível mas que você estava adiando? VAI AGORA! Se joga - hoje é dia de você se namorar, você se amar! Vale até mandar entregar um buquê de flores na sua casa, tá bem?


Agora que você já tem algumas ideias do que fazer neste dia, que tal compartilhar as dicas com os coleguinhas que também passarão a data sem a companhia do mozão? Gentileza gera gentileza - então manda aí o link pra eles, viu?


Lembrando que este post faz parte do Especial Dia Dos Namorados, fique ligado nos outros posts temáticos:

8 Destinos Para Viajar Com Seu Amor
5 Presentes Para O Dia Dos Namorados
44 Fotos Para TODOS Os Tipos De Casais

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Adorei as dicas !
    Quem disse que não dá pra aproveitar o dias dos namorados, solteira, não é mesmo? rs

    xx
    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente hahaha
      Esse ano é o meu primeiro dia dos namorados acompanhada, então acho que já tenho uma carga de experiência pra ajudar os colegas que não estão namorando a aproveitar tanto quanto esse dia!

      Fico feliz que tenha gostado hahaha <3

      Beijos!

      Excluir