Quando A Gente Ama - E aí Ferrá

Quando A Gente Ama

11:00:00




Quando a gente ama, descobre que qualquer parte do seu corpo é capaz de fazer carinho, descobre mais ainda, que gosta de receber carinho em qualquer parte do corpo. O atrito, a energia, são coisas de outro mundo, um mundo só seu e dela onde a lei é se agarrar e nunca mais soltar os braços, as pernas, mãos, dedos e por aí vai…

Quando a gente ama, não há sensação melhor do que acordar ao lado dela, dar um beijo de bom dia, passar uma perna e um braço por cima dela e fazer aquele encaixe perfeito. Não há visão melhor que o rostinho amassado dela ao acordar que com certeza ela vai discordar até a morte dessa verdade que eu teimo em dizer que é absoluta.

Quando a gente ama, não se importa nem com o bafinho de manhã que ela tem, todo mundo tem, você tem também... o beijo dela será o mesmo, cheio de amor, sentimento, carinho e sono, inclusive o seu.

Quando a gente ama, faz tantas coisas por essa pessoa amada que muitas pessoas em situações adversas as suas, julgaria um enorme sacrifício, ou uma completa bobagem. Não é ingenuidade, não é sacrifício, não é mais uma paixão completamente cega que não vai levar a nada, não é perder a cabeça por qualquer um, é perder sua alma na imensidão que esse amor te proporciona, um universo vasto de reciprocidade, de risos, de feedbacks que farão com que cada ato seu seja o gatilho para a felicidade dela e vai por mim, você também será imensamente feliz pela felicidade dela. É isso o que acontece quando você ama.




Quando a gente ama, cantamos um para o outro mesmo sendo totalmente desafinados, mas fazemos isso mesmo assim, de olhos fechados com toda a força e com toda e intensidade que a música pede, com intenção de fazer o outro rir para admirarmos mais ainda aquele sorriso lindo. Procuramos até mesmo aquelas letras de músicas bregas, com toda a encenação e interpretação dignas de altas risadas e um olhar de “puta merda como eu te amo!!!”

Quando a gente ama, não tem medo de dizer que ama, pelo contrário. A gente se enche de coragem para fazer qualquer coisa, enfrentar qualquer coisa que apareça na sua frente porque esse amor e essa pessoa te dá forças, te dá esperança, te dá amor. Você se enche de orgulho, de água nos olhos e por uma pequena vergonha, diz que na verdade é suor que está saindo.

Eu, abro as portas, puxo a cadeira do jantar ou qualquer lugar que ela se sente, eu compro flores, chocolates, escrevo cartas e cartas, escrevo poemas, textos... faço carinho a qualquer hora, roubo beijos, roubo sorrisos bobos, roubo abraços…

Fico besta admirando você enquanto da altas risadas, espontâneas, geralmente desafinadas mas nunca forçadas, são as risadas que mais amo.

Quando a gente ama somos parceiros em tudo, parceiros no crime, na guerra, na paz, parceiros para resolver problemas e as vezes para criá-los também haha




A gente pode amar pessoas que chegaram de mansinho, como quem não quer nada, mas que com um sorrisinho bobo e um jeito desengonçado foi conquistando espaço na sua vida, no seu coração e agora talvez esteja na maior parte de tudo que você viva e faça.

A gente pode amar pessoas que já chegaram arrebentando a boca do balão, junto com barreiras e portas que você criou para se manter seguro, sem saber que seguro é quando você tem alguém que te ama e que fez tudo o que fez porque sabe que não há proteção maior que um abraço apertado, quente, cheio de amor e carinho.

A gente pode amar muita gente durante toda a nossa vida, algumas ou muitas podem ser as pessoas erradas e pelos motivos errados, outras algumas e muitas podem ser as certas pelos motivos certos. Nem armaduras, macumbas, muros, portas, janelas, algoritmos cheios de regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas é capaz de prever todas as dificuldades pelas quais você possa passar por causa de alguém, muito menos de prever em qual esquina, escola, rua, trabalho, app ou chat você vai encontrar seu amor. Então, tenha paciência, força e acima de tudo, amor próprio para poder seguir!

Quando a gente ama, esse amor, essa pessoa, esse tudo, faz bem a cada átomo, molécula e partícula do nosso corpo.

Esse post foi feito para o Especial Dia Dos Namorados, então o dedico a minha mais que bela, mais que incrível, mais que maravilhosa, mais que linda, mais que princesa, mais que amiga, mais que palhaça, bobona, sem jeito, fofa, delicada, divertida, compreensiva, inteligente, sacana, bochechuda, branquela, cabeçuda, trouxa e amorosa namorada Samantha Fontão Verhaeg, Ferrá, Mozão, que amo muito, muito, muito, muito, muito e muito.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. A primeira vez que tive acesso a esse texto, foi impossível segurar as lágrimas. Agora lendo pela milésima vez (ainda toda boba apaixonada), eu até consigo segurar (ou não), e sinto ainda mais um orgulho sem fim de ter conquistado um coração tão grande e maravilhoso como o seu mozão. Hoje é nosso primeiro dia dos namorados e sei que teremos muitos, MUITOS outros pela frente e espero que a cada ano possamos juntos aprender cada vez mais a amar o outro de novas formas, de novos jeitos, por infinitos tempos.

    Eu te amo demais <3

    ResponderExcluir