Visitando SP: Estúdios BAND - E aí Ferrá

Visitando SP: Estúdios BAND

11:00:00

Só quem já viajou com a escola sabe a animação que é qualquer viagem com a turma, né? Pois é, no último dia 31 eu fui com a faculdade fazer as chamadas "visitas técnicas" para conhecer os estúdios da Globo e da Band em São Paulo. A diferença entre uma excursão normal e uma visita técnica é bem simples: a visita técnica visa o aprendizado, você visita algo com o intuito de compreender melhor o funcionamento daquele local e dos trabalhos ali realizados. Então, vamos ver como foi?


Começamos o dia em SP visitando a Band, um lugar incrível, diga-se de passagem. Por fora ele tem um ar mais burocrático, prédio, cinza - bem a cara da grande São Paulo, sabe? Uma das coisas que mais me chamou a atenção logo de cara foi essa antena parabólica gigante da foto aqui embaixo. Perguntei pro Andrei (o moço das relações públicas que estava nos apresentando o local) se ele sabia o diâmetro dela, mas acho que poucas pessoas realmente sabem hoje em dia.


A primeira parte que vimos da Band foi o local da BandNews FM onde encontramos o Ricardo Boechat que nos poucos minutos de seu intervalo nos atendeu e conversou com a gente. Foi incrível ver o jeito dele e descobrir que o vozeirão que a gente escuta não é feito só para locução - ele conversa assim mesmo! Pudemos ter acesso à visão de um profissional super experiente sobre o ramo em que estamos entrando. Ele ressaltou muito a importância de por as mãos na massa na nossa profissão, pois realmente: a gente só aprende de verdade na hora da prática.

Você pode estudar e saber de cor todas as teorias da comunicação - não vai ser o suficiente até que você possa vivenciar a profissão, vivenciar as experiências que ela te traz. Outro fator que foi comentado pelo jornalista e que me marcou muito foi quando ele disse que na nossa profissão nós jamais iríamos morrer de tédio: seria o sonho de toda geminiana? (pausa pra essa semi-selfie que eu tirei enquanto tirávamos foto em grupo com ele)


Em seguida conseguimos dar uma olhada por cima (literalmente) em alguns estúdios onde estavam utilizando a técnica do chroma key (tela verde que no caso era azul). Foi super bacana ver ao vivo os caras lá embaixo numa telona azul e algo totalmente diferente na TV acima deles, não lembro o nome do programa mas era algo sobre esportes hahaha, além disso pudemos ter a visão do equipamento de teto de um estúdio de TV - muitas câmeras, suportes, lâmpadas (haja energia!).


Partimos então para conhecer o estúdio da Band FM, neste tivemos a oportunidade de entrar rapidamente entre uma música e outra para darmos aquela espiadinha e tirar uma foto incrível com a locutora que estava lá no momento. De longe pudemos ver também onde ocorriam as gravações da rádio NATIVA (sou a única que não fazia ideia que ela era gravada lá?).

Agora o mais esperado: TANTANTAN - O ESTÚDIO DO MASTER CHEF!


Não, infelizmente não deu pra conhecer a Paola, o Jacquin nem o Fogaça mas deu pra tirar umas fotos bem bacanas e com certeza deu pra ficar encantada. De longe pudemos ver o mercado e de perto só algumas partes do estúdio - que estava desmontado em grande parte. Preciso dizer: QUE LUGAR ENORME.


Foi uma energia sem tamanho poder ver o mezanino, alguns dos balcões e a logo enorme onde os jurados ficam - lá na frente de todo mundo. Com certeza um dos melhores lugares pra tirar fotos, eu estava quase morrendo ao saber que não teríamos muito tempo ali - mas tudo bem, eu sobrevivi. Quem me acompanha no insta (@vaiseverhaeg) pode ver no dia e na horinha em que eu estava lá um 360º do estúdio, então se você ainda não me segue, já deu a hora de seguir, né?

Lindamente fingindo que estou participando e vendo os outros chefs trabalharem enquanto estou com a imunidade.
Em seguida fomos para o estúdio mais movimentado do dia - o das gravações do programa Jogo Aberto. As gravações estavam rolando e a Renata Fan estava lá toda maravilhosa se apresentando, além disso, pudemos contar com a presença do ex-jogador de futebol Denílson de Oliveira Araújo. Ambos se mostraram extremamente simpáticos e super abertos com todo mundo. Foi hora de selfie, de gritinhos, de olhar pra Renata e só conseguir falar QUE MULHERÃO DA PORRA!


Não, eu não sou fã de esportes mas fiquei encantada em conhecer esses dois personagens do jornalismo esportivo. Foi uma experiência única e deliciosa - e hilária também, porque com o Denílson perto é bem difícil você não rir!



Bom, a visita da Band foi essa e com direito a tchauzinho do Ricardo Boechat no carrinho azul e fofo dele. Será que eu fiquei explodindo de alegria com essa experiência maravilhosa? Será que eu recomendo a todos que puderem ir - SE JOGA E VAI?

E aí, quem já visitou a Band e quem pretende? Me contem a experiência de vocês e as expectativas também <3 (O post sobre a visita técnica nos prédios da Globo vão sair logo, fiquem de olho, viu?)

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Melhor visita, melhor pessoal e melhor recepção. Sem mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certezaaaaaa! Já ouvi que o pessoal da SBT também super arrasa na recepção, só acho que: QUERO!

      Excluir