4 Coisas Que Podemos Aprender Com Os Mais Velhos - E aí Ferrá

4 Coisas Que Podemos Aprender Com Os Mais Velhos

11:00:00


Todos nós aprendemos diversas coisas durante a vida, acertamos, erramos, descobrimos o que nos deixa feliz e o que nos deixa triste também, aprendemos a dar valor já que automaticamente desvalorizamos muitas coisas. Mas para tentar nos livrar de uma vida tão árdua e sermos felizes o tanto quanto pudermos, existem nossos pais, tios, avós e até mesmo um senhorzinho estranho que podemos encontrar por aí, todos eles cheios de alegrias, tristezas, arrependimentos e sábios conselhos vindos de belas histórias que viveram.

Dos meus avós ouvi várias histórias que me ajudaram muito em algumas situações na vida. Dito isso trouxe aqui algumas das lições que não só eles mas qualquer pessoa com um bom coração pode lhe ensinar com a maior calma em meio ao caos desse mundo.


1. Amor


Amores, ficantes, paixões de um verão ou de uma vida inteira, podem deixar sua marca por uma semana, um mês ou vários anos, eles podem ficar ao seu lado como também podem te deixar e se tem uma coisa que você precisa fazer é parar de pensar que caso te deixem será o fim do mundo, caso briguem terão uma oportunidade de crescer e resolver as coisas com uma boa conversa e se não forem bons um para o outro, vida que segue.

Se amar alguém de verdade, dê atenção a ela, não perca tempo com coisas que apenas tomam seu tempo e não te fazem feliz, coisas que você não pode levar para a cama e conversar sobre como foi seu dia e o quanto é bom vê-lo.




2. Tenha Algum Hobby


Sabe quando você teve aquela vontade de aprender a fazer algo como tocar violão? Pois é, quem nunca disse "eu quero/queria aprender a tocar violão"?  E tantas outras coisas mais, como tocar piano, violino, talvez fazer algumas aulas de karatê, ioga, ballet, ir jogar bola com os amigos no fim de semana ou em uma plena segunda-feira. Se você teve alguma dessas vontades e tantas outras mais e não fez nada, corra e faça!

Os dias e as semanas sempre demoram para passar, mas os meses e os anos sempre fazem questão de passar num piscar de olhos, mas não é porque você deixou algum desejo no passado que ele deve permanecer lá.




3. Divirta-se


Hora de trabalhar é hora de trabalhar, hora de ser sério é para ser sério, de resto, divirta-se, faça coisas que você gosta com quem você gosta, independente do clima, do tempo, se é dia, tarde, noite ou madrugada porque você nunca sabe quando terá outro momento e oportunidade de fazer o que poderia ter feito em determinada hora.




4. Reflita Quando Necessário 


Nunca tome decisões precipitadas no calor de um momento pois, todas as tormentas são como nuvens passageiras que com o tempo, simplesmente passam.

Vá dar uma volta em algum lugar que você goste, que lhe traga boas recordações, vá para a cama e se quiser chore suas "pitangas", não há nada de mal em fazer isso também, ou vá dormir e quando acordar verá que aquela nuvem negra passou, ou converse com alguém que você sabe que te ouvirá e fará com que você se sinta melhor.




Não pense que só porque uma pessoa adquiriu umas dores à mais, cabelos brancos e algumas rugas ela se tornou obsoleta, sem mais nada a oferecer, não julgue um livro pela capa, ou um vaso pelo material pois seu conteúdo sempre poderá ser de uma grandiosidade incrível.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Adorei *.* Só pelo título lembrei do meu pai, ele tem 102 anos acredita ?
    Adoro ouvir as histórias dele e dos meus avós também. Sempre tem muita coisa para contar e ensinar. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Simone!!!
      Espero que ainda possa ouvir muitas outras
      <3

      Excluir