Dicas Para Conquistar O Closet Aberto Dos Seus Sonhos - E aí Ferrá

Dicas Para Conquistar O Closet Aberto Dos Seus Sonhos

11:00:00

Que a maioria das mulheres sonha com um belo closet não é novidade. Porém a tendência agora é deixar as roupas a mostra com os closets abertos. Eles deixam os armários e cômodas de lado e abrem espaço para você (e todo mundo) visualizar todas as possibilidades de looks que sua coleção fornece. Vamos dar uma olhada nessa alternativa?


Vantagens

O closet aberto, além de dar um visual super moderno ao ambiente, também tem outras vantagens. Ele ajuda a manter as roupas sempre arejadas, então adeus cheirinho de "roupa guardada" - que convenhamos, ninguém merece. Além disso ele vai te dar uma visibilidade maior e mais ampla das suas roupas que pode ajudar a agilizar a montagem de looks e ainda a achar aquela peça específica mais rapidamente. Ele também ocupa menos espaço, já que não terá todo um móvel ao seu redor, o que o torna uma boa opção para quartos menores. Parece mil maravilhas, né? Mas como tudo na vida ele também tem algumas...

Desvantagens

Infelizmente, deixar as roupas em aberto acaba juntando poeira, principalmente se você morar em um lugar como Jaboticabal, onde temos a famosa "terra roxa" (terra vermelha, que encarde TUDO o que toca) e ainda temos MUITA queimada de cana no inverno, ou seja, fuligem caindo do céu todos os dias. Para resolver esse problema, você pode optar por capas, mas acaba perdendo um pouco o sentido, né? 

Além disso, o closet aberto necessita de muito mais planejamento que um armário ou cômoda normal, já que você terá que montá-lo junto ao seu quarto, pensando em como vai organizar as roupas e acessórios. Ao invés de comprar um armário, terá que pensar em quantos nichos e quantas araras de roupa irá precisar. É uma boa dose de paciência, mas que pode valer a pena.

Além de trazer os dois lados da moeda sobre os closets abertos, hoje também é dia de trazer algumas dicas sobre essa tendência. Então saca só as que eu separei pra vocês:

  • Planeje:
    Sim, eu acabei de falar então vou reforçar. Um closet aberto precisa de MUITO planejamento. Pense em quais roupas você quer no cabide, quais quer dobradas, que ordem vai querer por. Pense em tudo e nem ouse tentar começar antes de ter tudo no papel, caso contrário as chances de ir tudo por água abaixo crescem muito.
  • Pense além no planejamento:
    Continuando a falar sobre planejamento, não é só pensar em como vai ficar, mas em TUDO MESMO. Tô falando de novo pra reforçar. Você precisa pensar no material que vai usar, no peso das roupas, quais cabides vai usar e quantos vai precisar. Deixa tudo pronto.
  • Plane... Brincadeira: separe os acessórios.
    Agora que você já planejou tudo (pelo menos eu espero!!!!), é bom lembrar de separar algumas coisas, principalmente os acessórios. Deixar eles junto às roupas pode acabar amassando, enroscando e até mesmo estragando as roupas. Deixe uma parte separada apenas para eles.
  • Organize-se
    Depois de tudo pronto, manter a organização é essencial. Caso você perca a organização, as chances do seu closet aberto virar uma versão gigante da cadeira* são enormes, então mantenha a ordem sempre.
*Caso você não saiba o que é a cadeira, ela é basicamente aquela cadeira ou canto do seu quarto onde você joga suas roupas que não estão nem tão limpas para guardar e nem tão sujas para lavar, sabe?

Então, o que acham da ideia de ter um closet aberto? Eu adoraria, mas por enquanto não é uma opção viável pra mim por causa da poeira/chuva de fuligem que tem aqui em Jaboticabal, mas assim que eu puder quero tornar o projeto algo bem real hahaha.

Se você já tem um closet (fechado ou aberto), manda foto pra mim lá na página, tá bem? E se você quiser um post de inspiração de Closets Abertos, é só comentar aqui embaixo ou me mandar um inbox na nossa Fanpage que eu prometo preparar um bem especial!

You Might Also Like

0 Comentários