7 Jeitos De Decorar Usando Papel Contact - E aí Ferrá

7 Jeitos De Decorar Usando Papel Contact

11:00:00

Parece que é só pensar em "decoração" que a nossa cabeça surta só pensando na facada que os produtos custam, né? Mas calma, existem algumas formas de decorar gastando muito menos e uma delas é usando o Papel Contact. Caso você não saiba, esta maravilha existe com diversas estampas e muitas vezes imitando materiais que seriam bem mais caros. Então olha só essas 7 ideias de como decorar usando Papel Contact:


Paredes


Deixe as (caras) latas de tinta de lado. Agora é hora de usar o papel contact para dar aquela renovada na parede. Você pode sim usá-lo na parde inteira, com uma cor só, mas existem jeitos bem mais legais e criativos de usar esse material. Além das opções de papel contact estampados, você pode cortá-lo em formas geométricas e usá-las para decorar sua parede.

Portas


Cansou daquela porta com a mesma cara de sempre? Então pegue agora seu papel contact e prepare-se para modernizá-la com alguma estampa super bacana. Você também pode usar algumas das inspirações que eu deixei no post sobre decoração com fita isolante para ter algumas ideias de desenhos que também podem ser reproduzidos com o papel contact. Muito bacana, né?


Geladeiras


Geladeiras totalmente brancas ou prateadas já estão fora de moda (mesmo que saia água da porta). Agora é a hora de você inovar e cobri-la com papel contact. Você pode colocá-lo em toda a sua extensão ou apenas algum desenho. Porém ao cobrir ela completamente, tome cuidado com a continuidade do desenho do seu papel contact, ok? A menos que ele seja liso, pode ser um pouco irritante ver a junção das folhas deixando o desenho troncho.

Gavetas


Sim, as gavetas também estão na lista de coisas que podem ser decoradas com papel contact. Aqui você pode escolher em uma decoração aparente ou escondida, sabia? A aparente é bem lógica, fica na parte da frente da gaveta. Enquanto isso, a decoração escondida fica nas laterais, ou seja, só é vista na hora em que a gaveta é aberta. Eu amei, e você?

Escadas


Tem como não amar uma escada decorada? Elas ficam lindas e dão um charme enorme na casa! Ao usar o papel contact para decorar essa parte da frente, você ainda fica livre de preocupações de ver sua linda obra sendo suja pelos pés alheios (e pelos seus também, né?). Você pode optar por usar uma mesma cor ou estampa em todos os degraus ou ir alternando de acordo com o andar. Já pensou em montar um arco-íris?

Interruptores


Os interruptores são uns queridinhos na hora de decorar. Eu já inclusive mostrei uma ideia de decorá-los com glitter num post sobre DIY que dispensam tutoriais, você já viu? E eles não fogem do papel contact não! É claro que existem alguns adesivos já prontos para eles, mas você pode muito bem dar aquela economizada e cortar você mesmo o seu adesivo! E se for encapá-lo completamente, dá ainda menos trabalho. 

Objetos Diversos


A questão do meu amor pelo papel contact é que ele é cabível em MUITOS objetos. Um porta canetas, um vaso, uma tigela, até mesmo no seu computador. Ele é muito versátil na hora da decoração e, além de não custar um rim, ainda é bem tranquilo de aplicar, é só ter cuidado com as bolhas. Então deixe sua criatividade rolar e aproveite até os retalhos da sua última compra de papel contact para decorar tudo o que quiser.


Quer mais? Então saca só essas dicas na hora de usar o papel contact na decoração:

  • Sempre compre papel a mais. Por mais que você saiba que precisa de exatamente 1 metro, nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer. De qualquer forma, você ainda pode usar os retalhos que sobrarem para alguma outra decoração.
  • Em superfícies retas, use uma régua para ajudar a prevenir a formação de bolhas. Vá descolando o papel bem lentamente enquanto passa uma régua junto aos dedos para ir colando muito bem o papel na superfície, isso irá impedir a formação das malditas bolhas de ar.
  • Não tenha pressa. Não adianta tirar todo o adesivo para colar tudo de uma vez. Isso dificilmente vai dar certo e as chances de você colar o papel no próprio papel aumentam consideravelmente. Tenha calma. Muita calma.
  • Cole bem as bordas. As bordas podem ser suas maiores inimigas com o passar do tempo. Se não estiverem bem coladas, é exatamente ali que você verá sua decoração começar a ruir. Por isso, passe o dedo várias vezes, pressione bem e certifique-se que está tudo muito bem colado.
  • Compre um papel de qualidade. Sim, eu sei que você quer economizar, mas o barato pode sair caro e fazer você perder todo o seu trabalho em poucos dias. Gaste uns reais a mais e compre um papel com uma boa cola, boa aparência e que não irá desbotar tão cedo.
  • Quanto mais lisa for a superfície que irá receber o papel, maior será sua aderência. Desista de colar papel contact (ou qualquer adesivo) em superfícies como paredes com grafiato, não vai rolar. 
E sim, eu sei que você também quer ver mais inspirações para usar o papel contact na decoração e, por isso, eu fiz uma pastinha especial lá no Pinterest sobre isso. Pra me acompanhar por lá é só seguir o meu perfil e você ficará por dentro de tudo que eu posto aqui no blog!

You Might Also Like

0 Comentários