7 Formas De Decorar Paredes Com Fita Isolante - E aí Ferrá

7 Formas De Decorar Paredes Com Fita Isolante

11:00:00

Sabe aquela fita preta que os eletricistas usam em toda remenda de fio? Pois é, ela pode até parecer feia no meio da fiação, mas pode trazer um resultado incrível e super diferente pra sua parede, e é justamente isso que eu vim mostrar hoje pra você. Saca só que demais:


Formas Geométricas


Pode parecer um pouco óbvio, já que as fitas isolantes acabam dando esse efeito mais quadrado em tudo, porém o lance aqui é usar e abusar da criatividade. Triângulos costumam ser uma ótima escolha e dão ótimos resultados! Eles podem ser preenchidos, só traçados, contínuos, a fita isolante permite MUITA coisa. 

Desenhos De Animais


Os animais geométricos estão ganhando muito espaço nas tendências - entre tatuagens, ilustrações de camisetas e decoração, eles são lindos e super modernos. Você pode desenhá-los nas paredes com a fita isolante ou fazer eles em papel como eu expliquei neste outro post. Antes de começar a colar a fita, eu aconselho a desenhar com um lápis um esboço de onde irão as fitas, assim você terá o resultado desejado.

Desenhos Abstratos


Eles parecem um pouco com o primeiro tópico, mas são bem mais despojados na hora de fazer, não tem tanta obrigação em colar certinho já que se errar, trará um novo detalhe para a sua decoração. Eles podem ser usados como cabeceiras, nos cantos das paredes ou mesmo na parede inteira. É uma das principais formas de trabalhar a criatividade ao usar fita isolante na parede. SE JOGA \o/

Palavras


As palavras também são ótimas escolhas. Se você não manja muito das habilidades artesanais, pode só colar em letras simples que já fica super bacana. Porém também pode ousar ao desenhar letras um pouco mais complexas. E pensa só, se você colar tudo e não gostar do resultado final, é só tirar e começar de novo. Uma das maiores vantagens da fita isolante é justamente essa facilidade de mudança (não estragando a parede e sendo um material barato, quer mais?).

Molduras


Molduras tradicionais podem ser bem caras - e chatas, convenhamos. Porém com a fita isolante você pode colar seus posteres e fotos nas paredes criando molduras super divertidas e diferentonas. Brincar com as formas poderá deixar sua parede bem mais interativa e divertida. Porém, aqui é preciso tomar cuidado, já que tentar tirar a fita isolante do papel pode acarretar num rasgado não tão bacana, então certifique-se de ter sempre uma cópia guardada se for algo importante pra você!

Sky Lines


As silhuetas de cidades são um desenho clássico e que podem ser facilmente representados pela fita isolante. Você pode tanto preencher os desenhos quanto fazer apenas o contorno mesmo. E para quem quiser dar um ar mais bacana à noite, o uso de luzes de natal dá um toque final espetacular!

Desenhos


E por que não aproveitar a onda da geometrização de desenhos para colocar seus preferidos na parede? Muita coisa pode ser transformada em linhas retas e então fica bem tranquilo você passar do papel para a parede. Como citado antes, no caso de dúvida desenhe com um lápis na parede e veja se está do seu agrado. Aí é só colocar da forma e no lugar que preferir!

Hoje o dia ficou cheio de inspirações, né? E se você ainda tem dúvidas se deve ou não usar a fita isolante, saca só essas dicas essenciais:

  • Use a fita em paredes lisas, paredes com grafiato ou excesso de textura irá fazer com que a fita descole muito rápido
  • Limpe a parede antes de colar as fitas, um pano com álcool ou Veja irá ajudar muito
  • Espere ela secar depois de limpar, ok?
  • Desenhe previamente o esboço na parede, use um lápis e desta forma você terá mais garantia no resultado final
  • Se você não curte o preto e prefere fazer desenhos coloridos, você pode substituir a fita isolante por Washi Tape, que são fitas coloridas e desenhadas - porém elas são mais caras que a isolante, ok ?
  • Encaixe o desenho feito pelas fitas com o ambiente, pense onde irá fazer, que tamanho, quanto de fita irá utilizar, etc.
  • Não se preocupe em terminar tudo em um dia só. A pressa é inimiga da perfeição e nada vai te impedir de continuar amanhã ou depois o desenho que você começou - o importante é ter capricho!
E se você quer ainda mais inspirações, não deixa de ficar ligado no meu Pinterest, ok? Eu separei uma pastinha especial com decorações de parede feitas com fitas isolantes/washi tapes, então é só me seguir lá que você não perderá nadinha!

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Oi *.* Adorei seu post, eu já tinha visto este tipo de decoração pela net mas os de bichinhos e molduras me surpreenderam, fica realmente lindo demais e é super prático. Beijos <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei o de moldura no meu antigo apê e me apaixonei!!! Já quero fazer um de animais na minha próxima decoração!!! Fico muuito feliz que tenha gostado <3

      Excluir