10 Dicas Para Quem Mora Em Apartamentos Pequenos - E aí Ferrá

10 Dicas Para Quem Mora Em Apartamentos Pequenos

11:00:00

Acho que morar em um apê pequeno é parte da vida de muita gente, principalmente quando estamos em período de faculdade ou ainda muito próximos à formação, já que não é um período onde esbanja-se muito dinheiro. Entretanto, na hora de decorar um apartamento pequeno surgem muitas dúvidas de como aproveitar o espaço ou fazer os ambientes parecerem mais amplos, afinal de contas, não precisamos diminuir ainda mais o pouco espaço que temos, né? Então saca só essas 10 dicas para quem mora em apartamentos pequenos:



1- Espelhos


Um dos itens que não pode faltar em ambientes pequenos é o espelho. Eles dão a sensação de amplitude e fazem o cômodo parecer bem maior. Existem várias formas de utilizar o espelho na decoração e você pode variar nos tamanhos e formatos como bem entender.

2- Cores claras


Usar cores claras como base também é fundamental para trazer a sensação de amplitude. Os ambientes claros parecem ser bem maiores que os escuros. Entretanto, isso não quer dizer que você deva excluir as cores escuras totalmente, use-as com moderação em conjunto com as cores mais claras.

3- Aproveite a luz natural


Para fazer conjunto com as cores claras, é importante também aproveitar a luz natural. Tente manter as janelas destampadas para que a luz do sol entre e ajude a "aumentar" o ambiente, pelo menos visualmente falando. Usar os espelhos estrategicamente também vai ajudar a aumentar a luz natural dentro do ambiente, deixando-o mais iluminado e amplo.

4- Prenda a TV


Por muita sorte na vida, atualmente as televisões estão cada vez mais finas, ou seja, torna-se cada vez mais fácil pregá-las na parede. Os suportes para TV mais simples, que não proporcionam muita alteração de movimento, não são tão caros e com uma furadeira você mesma pode aplicá-lo, mas lembre-se de seguir sempre todas as instruções. Existem também outros suportes que permitem que a TV se movimente mais, porém eu (euzinha, Samantha) não boto muita confiança e sempre acho que a TV vai cair a qualquer instante hahaha.

5- Prateleiras e Nichos


Muitas vezes temos infinitas coisas para guardar e com o espaço diminuído tudo fica mais difícil. Nessas horas o uso de prateleiras e nichos vai ajudar MUITO. Eles podem ser usados praticamente em todos os cômodos: quartos, banheiros, cozinha, salas, lavanderias e onde mais você precisar. Lembre-se sempre de colocá-los o mais reto possível (hora de usar um "nível", já conhece?) para que seus pertences não deslizem para nenhum lado e de escolher o material sempre com base no que será colocado em cima. Prateleiras de vidro, por exemplo, não são a melhor escolha para objetos pesados como livros.

6- Móveis sob medida


Se você tiver uma graninha extra, o ideal é apostar em móveis feitos sob medida. Desta forma, você poderá planejar tudo exatamente da forma que desejar e nos tamanhos perfeitos para o seu apartamento. Eles ajudam muito na hora de economizar espaço e são muito úteis principalmente quando eles são...

7- MultiMóveis


Provavelmente mais conhecidos como "móveis multifuncionais", os multimóveis são ótimos para ocupar espaço. São 2, 3, 4 ou mesmo 5 em 1 só. Que tal por um sofá-cama na sala para receber as visitas? Ou usar camas que já vem com gavetas no quarto para guardar suas roupas? São inúmeras opções para você montar seu cantinho e economizar um baita espaço!

8- Aposte no clean


Além de você precisar do espaço, a organização que uma decoração simples oferece (e pede) é essencial para manter o visual de espaços maiores. Isso porque em um lugar cheio de cacarecos, parece não ter espaço pra mais nada! Lógico que você pode usar itens meramente decorativos, mas é preciso pesar para ver o que realmente vale a pena deixar ali.

9- Una os ambientes


Aproveite a onda do momento e faça ambientes conciliados. Junte o home office com seu quarto, a sala de estar com a de jantar ou mesmo todas as salas com a cozinha. Essa estratégia vai ajudar você a ter abrir um espaço maior no seu apê e ainda deixa tudo um pouco mais aconchegante.

10- Hora de dar tchau!

Infelizmente, como nem tudo são rosas, às vezes precisamos abrir mão de certas coisas. Tudo bem que você ama seus pertences, mas talvez seja hora de dar tchau para manter sua casa organizada, bonita e aconchegante. O acúmulo de objetos também resulta num acúmulo de energias, então mantenha-se sempre renovado ao deixar o ambiente mais clean. Além disso, dependendo do que você for abrir mão, talvez você consiga fazer uma venda ou uma troca para investir em outras coisas importantes na sua vida. Que tal vender aquele conjunto de quadros que já não representam mais sua personalidade e montar seu próprio home office?


Eu sei que nem sempre é fácil adequar toda uma vida a um apê pequeno, menor do que gostaríamos, porém é preciso sempre tentar ver o lado bom: você vai gastar bem menos tempo limpando a casa \o/. Além disso, um apê menor pode ser tão lindo e gostoso de morar como qualquer outra casa, é só saber como deixá-lo do seu jeitinho! Então não esquece de salvar essas dicas e compartilhar com seus amigos que também andam precisando de ajuda com as novas moradias, ok?

You Might Also Like

0 Comentários