Como Usar Dourado Na Decoração - E aí Ferrá

Como Usar Dourado Na Decoração

11:00:00

Não existe cor que deixe o ambiente com mais cara de riqueza que o dourado. Entretanto, apesar de ser uma cor linda e elegante, ela é um pouco chatinha de usar pois é muito fácil fazê-la passar de "perfeito" para "too much". Por isso hoje eu trouxe algumas dicas e inspirações de como usar a cor na decoração, então saca só:


Dourado Nas Paredes


Calma, não é pra jogar cola branca e sair enfiando glitter dourado em toda sua parede. Como disse acima, o dourado é uma cor que facilmente cai no exagero, então é preciso sempre pensar em toda a composição para que você obtenha um ambiente harmonizado. Você pode até usar o dourado na maior parte da parede, mas isso geralmente resulta num ar mais old school, se quiser apostar no modernismo, a dica é usá-lo com cuidado.

Dourado Nas Luminárias


Se o dourado já lembra um pouco o Sol, por que não utilizá-lo no que traz luz ao ambiente como as luminárias? Pode ser pendurada ou um abajur, mas são detalhes que super combinam com a cor e facilita bastante o acerto. Você também pode pintar uma luminária antiga com spray dourado, o resultado é lindo!

Dourado Nas Palavras


Trabalhar com palavras nas paredes também é um ótimo jeito de conseguir aplicar o dourado. Pode ser algo escrito diretamente na parede ou comprando letras para montar suas frases ou palavras. As palavras podem tanto ser um detalhe como um ponto de foco.

Dourado Nos Móveis


Se seu desejo é ousar, então sua aposta está em aplicar o dourado nos móveis. Eles são uma parte importante da decoração de um ambiente e por isso é preciso planejar bem em quais você irá usar a cor. Geralmente os móveis de metal são escolhidos para o uso do dourado, mas nada impede de você aplicar a cor em outros materiais.

Dourado Nos Detalhes


Agora se você prefere algo mais discreto, pode usar os detalhes como forma de utilização do dourado. Eu já falei como os detalhes fazem TODA a diferença num ambiente então pode ficar tranquila que nada passará despercebido! Esta é a opção perfeita para você que está montando um Home Office e deseja trazer modernismo em conjunto com a elegância, além de lembrar que você está trabalhando para ficar bem rica hahahaha.

Dica extra: a página Dica Da Ka postou um vídeo mostrando como fazer puxadores de gaveta de dinossauros dourados. Eu simplesmente AMEI e sei que você também vai amar, então saca só o vídeo:

Dourado Nos Espelhos


E para finalizar, a dica é para quem quer optar por uma decoração Vintage. Geralmente os espelhos usados com moldura dourada tem estas mais trabalhadas, com arabescos e vários detalhes. Tudo isso remete à antiguidade e pode ser o toque que faltava para deixar sua casa com o ar Vintage que você tanto queria.

Cores Para Combinar

O dourado infelizmente não combina tão bem com todas as cores, por isso ao pensar numa composição com esta cor é preciso que você pense nas outras cores. Então aqui uma tabela que fiz especialmente pra você ver algumas cores que combinam bem com o dourado e como elas podem ser usadas em conjunto.


Um detalhe que ficou bem perceptível é como o dourado ganha muito destaque próximo às cores mais claras, por isso o ideal é usá-lo por cima delas, ao contrário do que acontece com o preto, por exemplo, onde o dourado pode ser usado por baixo sem que nada fique apagado.


E sim, eu sei que você quer mais inspirações do uso do dourado na decoração, por isso eu fiz uma pastinha especial no meu Pinterest, está esperando o que pra seguir?

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Dourado é vida rsrs
    Alem de trazer uma energia a mais para o ambiente, deixa aconchegante!
    Amei as inspirações!
    https://tabatabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tábata, fico muuito feliz que tenha gostado! Fiquei muuito apaixonada vendo as inspirações!!

      Excluir
  2. Adorei seu post, ótimas dicas. Eu acho maravilhoso dourado na decoração, mas como você mesma disse, com moderação.
    Já irei olhar sua pastinha no pinterest.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da minha pastinha como gostou do post!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, vou levar em consideração se, mais para frente, eu conseguir juntar uma grana e montar o quarto que tanto quero. Gostaria de fazer algo com detalhes, sabe? Mas gostei bastante da ideia de palavras também. Mas, cá entre nós, que luxo aquelas duas primeiras luminárias, hein? Amei!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seu quarto vai ficar maravilhoso com o dourado, é uma das minhas cores preferidas pra detalhes! Me manda fotos quando fizer?

      Luxo demais hahaha apaixonei real!!!

      Excluir