7 "Vasos" Muito Mais Legais Que Os Vasos Tradicionais - E aí Ferrá

7 "Vasos" Muito Mais Legais Que Os Vasos Tradicionais

11:00:00

Quando falamos de decoração a natureza pode dar uma bela ajuda. Mesmo que seu foco não seja a decoração natural, o uso de plantas pode ser um detalhe que dá o toque final. Entretanto, nem sempre o acompanhamento das plantas é atraente ou combina com o ambiente e, por isso, esse post veio trazer algumas ideias de vasos que são muito mais legais e divertidos que os vasos tradicionais, então saca só:


Aquários


Essa é uma das opções mais óbvias, já que o formato dos aquários pode ser muito adequado para plantar. Eles são uma boa escolha para viveiros, já que nestes casos não será necessário os furos no fundo deles. Convenhamos que furar vidro pode ser difícil e um trabalho muito delicado. Além disso, você também pode usar os aquários como vasos para arranjos momentâneos com algumas flores boiando na água.

Latas


Assim como os aquários, as latas acabam sendo uma escolha mais fácil de se pensar na hora em que queremos descobrir novos objetos para serem usados como vasos. Elas podem servir como cachepô ou como os próprios vasos, já que não é tão difícil fazer os furos embaixo delas. O legal das latas é que você pode usar e abusar da sua criatividade na hora de decorá-las. Pode usar tecidos, tintas, papel contact, e tudo o que desejar. 

Xícaras


As xícaras são uma ótima ideia para quem quer usar as plantas na decoração de interiores e principalmente para locais com um estilo mais vintage. Mas calma, se você quer optar por uma decoração moderna você pode usar canecas no lugar das xícaras e obter um resultado igualmente lindo. Procure uma xícara ou caneca cujos desenhos combinem com seu ambiente e use-as sem medo de ser feliz. O ideal é usar a xícara ou caneca como cachepô, ou seja, deixar a planta ainda no vasinho tradicional, desta forma, você não precisará furá-las no fundo!

Brinquedos


Alguns brinquedos podem servir muito bem como vasos. E não pense que apenas brinquedos óbvios com o espaço já adequado para plantar podem servir como vasos. Alguns brinquedos, com um pouquinho de adaptações podem dar resultados incríveis, um exemplo são os dinossauros de borracha como você pode ver na foto acima. Fica muito bacana, né? Você também pode pintá-los de dourado ou rose gold e ter um resultado divertido, porém elegante. 

Lâmpadas


Chegou a hora de parar de jogar as lâmpadas fora. Não são todas que podem ser transformadas em vasos, mas principalmente aquelas amarelas, são ótimas para montar arranjos super bacanas. Você pode colar ela numa base ou pendurá-las, ambos terão um efeito super legal para combinar com o ambiente. Só toma cuidado na hora de fazer para não quebrar a lâmpada e se cortar, ok?

Gaiolas


As gaiolas são com certeza a minha opção favorita de vaso-que-não-é-vaso. Elas são perfeitas para uma decoração vintage ou boho, além disso elas também se adequam em estilos mais girlie, romântico, são inúmeras opções. Elas são bem fáceis de achar e ficam lindas quando decoradas com plantas. Bom, eu estou apaixonada e acho que as fotos falam bastante por si só, né?

Sapatos


E por fim a opção mais inusitada. Que tal pegar aquele sapato antigo e que não te serve mais para transformar num vaso? Pode ser até aquele seu tênis favorito, mas que já passou do tempo de trocar, sendo transformado em um bom artigo de decoração que guardará para sempre as suas memórias. Esta é mais uma escolha que funciona melhor como cachepô, já que o excesso de umidade da terra pode estragar o tecido.


Se você, assim como eu, já se apaixonou nessas ideias e quer ver ainda mais inspirações, é só me seguir lá no Pinterest que eu deixei uma pastinha especial com este tema para você. Além disso, me seguindo lá você ficará sempre por dentro das postagens do blog ;)

You Might Also Like

0 Comentários