3 Jeitos De Usar Super Heróis Na Decoração Sem Infantilizar O Ambiente

Compartilhar Post

Ao contrário do que algumas mentes pensam, o gosto por super heróis não está nem um pouco restringido às crianças. Adolescentes e adultos também têm um gosto enorme por estes personagens, suas histórias e características e por esta razão, muitas vezes gostariam de poder decorar um ambiente com este tema. Infelizmente, muitos dos produtos ainda são bem infantilizados, então saber escolher os elementos e montar a composição é essencial para fugir do quarto infantil e atingir o objetivo de um ambiente maduro mas cool. Então vim ajudar um pouquinho você a decorar seu quarto, sala, home office ou onde quiser com seus super heróis favoritos e ainda manter a própria dignidade, saca só.

Fuja do cartoonismo

Calma, eu sei que os super heróis são classicamente desenhados e não personagens “reais”. Todavia, existem diversos tipos de desenhos e ainda mais diversas maneiras de representá-los. O que digo aqui é para tentar fugir do cartoon demais, fofinho demais. Aposte em pinturas, animes, simbologia, vintage, etc. O cartoon dá um ar extremamente infantil e por isso tira toda a maturidade que você procura expor.

Experimente o preto e branco

Por mais que as cores dos super heróis façam parte de suas composições e marcações, é totalmente possível optar por decorações em preto e branco. Essa escolha vai remeter um pouco ao minimalismo e ficar super bacana. Além disso, você pode escolher desenhos realmente minimalistas ou apostar no estilo de anime feito nessas duas cores. Qual o seu preferido?

Seja criativo

Dispense agora as roupas de cama tipicamente desenhadas, sério. Na hora de montar uma composição adulta com o tema de super heróis é preciso usar a criatividade – e quanto mais melhor. A maioria das coisas “fáceis” de pensar e achar costumam ter um pézinho na infantilidade, e não é isso que buscamos aqui. Por isso é hora de pensar em aplicar a simbologia dos super heróis de formas diferentes. Prateleiras, luminárias, detalhes ou até mesmo as roupas de cama, mas estampadas de formas diferentes, vale tudo isso e muito mais.

Felizmente, há muito tempo as histórias de super-heróis deixaram de ser apenas algo infantil e desta forma, vêm ganhando o mercado com produtos super bacanas, inovadores e bem maduros, fazendo com que o tema atinja todas as idades. Das dicas acima, acredito que a principal é a última – a criatividade. Sem ela, acabamos caindo no normal, no tédio, no tudo igual, por isso ela é importante a todo momento.

Quem é seu super herói favorito? 

Compartilhar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *