5 Jeitos Diferentes De Usar Madeira Na Decoração

Compartilhar Post

A queridinha da decoração natural não poderia ficar sem um post especial só sobre ela, né? Por isso hoje vim falar de algumas maneiras de usar a madeira na decoração. Nada de pensar em portas e chãos, hoje é dia de ir além e pensar em muito mais que isso na hora de decorar com a natureza. Então saca só essas dicas e inspirações que separei para você:

Madeira na decoração

Nas escadas

madeira na decoração

O uso da dela nas escadas é incrível para quem quer um toque rústico e elegante, principalmente quando combinado com o vidro. Já para quem quer um ar mais despojado, pode apostar em uma composição com metal colorido ou decorar a própria madeira com tinta ou papel contact.

Nos móveis

madeira na decoração

Os móveis amadeirados não são novidade, porém eles podem perder o ar antigo e vintage e dar lugar a um ambiente mais moderno e clean com uma estrutura mais reta e simplista. Você pode apelar para móveis de compensado e estampar com papel contact estilo madeira.

Nas paredes

madeira na decoração

Além dos painéis, você pode realmenre fazer uma parede inteira de madeira. É uma escolha que dá um toque totalmente diferente ao ambiente e pode variar do rústico ao moderno, tudo dependendo da composição completa. Uma dica é usar no banheiro, na área do box, para dar aquela diferenciada e deixar tudo bem elegante.

Nas prateleiras

madeira na decoração

As boas e velhas prateleiras. Porém não se engane ao pensar que é tudo tábua pregada na parede. Chegou a hora de inovar e trabalhar na criatividade. O uso da madeira mais crua pode deixar tudo ainda mais único e especial.

Em quadros

madeira na decoração


A doidinha dos quadros não podia deixar eles de fora, né? Pois então, os quadros de madeira tem um toque todo charmoso para acrescentar ao ambiente. O melhor é que dependendo da forma como ele é feito, você pode usá-los desde um quarto de bebê até em um escritório. Bacana, né? Ainda é um jeito de fugir dos quadros tradicionais!

 

Sinceramente, a versatilidade deste material na decoração é um dos meus aspectos favoritos nela. Será que vou implementar ela no meu quarto?

E não esquece de me dizer o que achou aqui nos comentários, tá legal? E se tiver fotos de decoração com madeira, trate de me mandar lá na fanpage!

Compartilhar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *