5 Formas De Usar A Impressão 3D Para Obter Uma Decoração Nova E Exclusiva - E aí Ferrá

5 Formas De Usar A Impressão 3D Para Obter Uma Decoração Nova E Exclusiva

11:00:00

A impressão 3D é uma tecnologia que a cada dia se torna mais acessível e inovadora, então torna-se cada vez mais possível utilizá-la para obter uma decoração totalmente única e acessível. Eu sei que você talvez duvide sobre essas possibilidades e por isso eu vim falar sobre como utilizar a impressão 3D para conseguir uma decoração exclusiva. Então saca só como ela pode detonar:


Tenha réplicas de esculturas ou monumentos famosos


Se você curte uma decoração bem old style e quer apelar para ter iguarias artísticas em sua casa a impressão 3D pode te ajudar muito. Você pode trazer esculturas clássicas para dentro da sua casa, tanto em miniatura quanto em tamanho real. Além disso você também pode trazer monumentos das suas cidades e países favoritos para dentro de casa. Torre de Piza, Torre Eiffel, Monte Rushmore, Catedral de Notredame, o que quiser!

Talvez não seja ainda tão acessível ter uma escultura em tamanho real ou um monumento muito grande, mas que tal começar seu museu ou mapa mundi com uma versão mini? Você ainda pode tentar fazer uma releitura com você mesma já que você também pode fazer o seguinte tópico!

Decore com você mesma

Uma das coisas mais incríveis da impressão 3D é a chance de termos miniaturas de nós mesmos. Este pode ser um trabalho que custe um pouco mais, porém o resultado é muito bacana. Que tal fazer um book holder com você lendo seus livros favoritos? Ou montar um cenário especial de uma fase específica de sua vida? Deixando sua imaginação voar você poderá desenvolver infinitas opções de uso de "você mesma" na sua decoração.

O processo de criação de uma miniatura de alguém pode ser feita através de um sistema de análise na numa loja física de impressão 3D, como a dOne 3D Store em Ribeirão Preto, ou tirando diversas fotos de ângulos diferentes na mesma posição. Este segundo é um processo muito mais complicado, mas ainda possível, ok?

P.S.: Só cuidado pra não exagerar, tá?

Crie objetos únicos


Para que se conformar apenas com as coisas já existentes? Você pode criar objetos com designs únicos e feitos especialmente para a sua decoração. Com isso você pode adaptar todos os seus gostos a artigos que sequer pensaram em fazer. Já pensou em fazer um vaso com temática da sua série favorita? Como no tópico anterior, use e abuse da sua criatividade!

Os objetos podem ser multifuncionais


A gente sempre tem ideias de como usar um objeto X de um jeito totalmente diferente do que o seu propósito. Com a impressão 3D você pode por tudo isso em prática! Já existem alguns modelos prontos, mas nada te impede de inventar ou mesmo entrar em contato com alguém que já trabalhe com design 3D para desenvolver um projeto inovador. Algo que antes era meramente decorativo, pode se tornar funcional, deixando o ambiente com menos informações "desnecessárias", por exemplo.

Impressão 3D indiretamente na decoração


Outra forma de aplicar a impressão 3D na decoração é a indireta. Calma, vou explicar. Além de criar objetos que você "pega e põe"na decoração, você pode também usar um objeto impresso no processo da decoração ou desenvolvimento de parte dela. Por exemplo, você pode imprimir um stencil para pintar suas paredes ou decorar suas almofadas. Pode usar para imprimir um molde que será recoberto posteriormente por outro material ou para dar apenas um toque final.


Quem já está sonhando em ter uma impressora 3D em casa levanta a mão o/

Apesar de ainda não ser algo tão comum quanto impressoras comuns, as impressoras 3D já se fazem presentes no país e podemos usar um pouquinho da sua funcionalidade através de sites que recebem encomendas online. Além disso, há também algumas lojas físicas, onde se pode ter um contato maior com todo o processo. Entretanto é preciso ter algumas considerações importantes antes de investir neste método de decoração, olha só:

  • As impressoras não são uma máquina de perfeição, ou seja, você pode ter algum trabalho ao receber o produto para lixar e pintar. Caso contrário, pode ser que seu produtinho saia mais caro
  • Existem diversos materiais que podem ser utilizados na impressão 3D, de metais a plástico, por isso é preciso ter em mente que isso afeta a funcionalidade e o custo do seu produto
  • Calma, paciência e tolerância são necessárias. Ao contrário da impressora a laser, por exemplo, as impressoras a laser ainda tomam um tempo maior para imprimir seus objetos
  • Usar os softwares de design 3D não é algo tão simples, porém você pode apelar para algum amigo ou freelancer que tenha mais conhecimentos para te ajudar
Agora pra não deixar vocês só no desejo de imprimir tudo, vou dar o nome da primeira loja de impressão 3D que eu conheci, sendo presente tanto na net para pedidos online como em loja física na cidade de Ribeirão Preto, a dOne 3D Store

Você pode pegar os links para fazer o download da maioria destes objetos lá na pastinha especial do meu Pinterest que eu criei para compartilhar estas coisinhas lindas com vocês! Não esquece de me seguir por lá para ficar pode dentro de TUDO!

Eu já estou doida para imprimir infinitos vasinhos e criar um fairy garden incrível pra mim! E você, qual será o seu primeiro projeto 3D?

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Criar meus próprios objetos seria super legal, mas eu não levo jeito para nada disso. Objetos multifuncionais é uma ideia bacana para evitar excesso de informações, é tipo aqueles 2 em 1, decora e é útil. Mas o que eu desejo mesmo é uma réplica da Catedral de Notredame, acho lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gente que demais isso. Ja estou de olho naquele capacete do Darth.
    Sou apaixonada por toda essa modernidade que encontramos por aí, já quero uma na minha vida (ou na vida de alguem pra eu usar) haha

    ResponderExcluir
  3. Ai como eu queria ter essa criatividade toda ai viu, rs rs
    Acho muito legal quem leva jeito pra essas coisas.
    Muito bom seu post. Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal esse post, super amei os objetos que podem ser multifuncionais, dicas maravilhosas para decoração da casa. bjoss ;)

    ResponderExcluir
  5. Pena que eu não levo jeito, mas acho incrível ver quem consegue fazer suas próprias criações. Gostei muito daquele vazinho de flor em cima, quanta criatividade.

    Beijos
    http://joyceneves.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho incrível essa evolução da tecnologia de ter uma impressora 3D e achei super legal ter lojas que já possuem a impressora e que fazem serviços para nos meros mortais hahaha não sabia que tinha esse tipo de serviço e com certeza vou dar uma procurada aqui na minha cidade para ver onde tem. Acho super legal usar as impressões na decoração e depois das suas inspirações ja fiquei animada hahaha beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sá, show demais suas dicas! to tentando decorar meu quarto sozinha, com coisas bem DIY, e essas suas dicas vão me salvar!!! eu fiz um esboço e tinha bastante coisa impressa pra colocar na parede, mas nunca usei 3d. vou estrear com grande estilo hahaahah

    ResponderExcluir
  8. Amo tudo o que é ligado ao DIY!
    Hj vivo de aluguel e não sou mto ligada nesses detalhes, mas sem dúvidas, vale a pena deixar nosso cantinho com a nossa cara e com o charme dos acessórios 3d =)

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre fui louca por impressoras 3D. Acho incrível o modo como elas funcionam. Seria meu sonho de princesa ter uma?
    Hahaha, melhor post. ❤❤❤

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei esse post de verdade! Sou fascinada por impressão 3d, adorei as dicas porém gostei mais ainda de saber que tem uma loja que afaz isso online :)

    ResponderExcluir