5 Elementos Para Montar Uma Decoração Vintage - E aí Ferrá

5 Elementos Para Montar Uma Decoração Vintage

11:00:00

Eu já falei de decoração vintage pra você, lembra? Agora vim trazer mais dicas sobre alguns elementos que são certeiros na hora de montar uma decoração vintage. Ficou curiosa? Então olha só como faz:


Aspecto desgastado


Os objetos com aspecto de velho, desgastado, detonado são certeiros. Este tipo de aparência pode ser usada tanto em objetos menores como os acessórios, como em coisas grandes como os móveis ou mesmo as paredes. O estilo de decoração vintage remete muito à antiguidade, por isso usar algumas coisas com carinha de velha combinam tão bem com ele. Mas não vai comprar um móvel cheio de cupim, tá? Tem outros jeitos!

Detalhes em curvas



As curvas são algo que também remetem muito à antiguidade. Enquanto o modernismo traz linhas retas e "duras", a curva e a maleabilidade marcam a decoração vintage. Por isso, aposte nelas em tudo o que puder, dos desenhos nas paredes até os lustres e cabeceira de cama. As curvas também querem dizer que os objetos são mais detalhados, o que vai no sentido oposto do moderno clean. Capiche?

Use flores


Elas estar presentes nos vasos, nas luminárias ou até mesmo nas estampas. Geralmente elas trazem um toque feminino ao local, mas isso não quer dizer que ambientes masculinos não possam ou devam usá-las na composição. O importante é que você se sinta à vontade enquanto estiver no local, afinal de contas, a decoração deve agradar principalmente a você.

Objetos antigos


Como a decoração vintage é uma decoração que remete à antiguidade, nada melhor do que usar objetos antigos, né? Vitrolas, máquinas de escrever, telefones antigos, discos de vinil, globos, etc. Use e abuse da criatividade para montar o seu ambiente com estes objetos. Você pode optar por comprar os realmente antigos ou alguns modernizados que tem o design antigos - ou seja, feitos para a decoração vintage.

Tons pastéis


Os tons pastéis são certeiros para a decoração vintage. Madeira clara, azul e rosa bebe, bege e verde claro são perfeitos para montar as composições. Geralmente as decorações vintage são bem mais claras e por isso apostam nestes tons. Você pode usar acessórios com cores mais vivas, como o azul tiffany, vermelho ou turquesa, mas deixe-os para os detalhes e mantenha as cores mais claras como base.

Quer saber como montar uma decoração vintage poupando seus bolsos e economizando seu precioso dinheirinho? Calma, eu expliquei tudinho aqui sobre como fazer isso. Então não se preocupa que não é um sonho impossível ter um ambiente desses.

E agora que você já está mais por dentro deste estilo, então me conta aqui embaixo qual sua decoração favorita e o que você ama ou odeia na decoração vintage!

You Might Also Like

0 Comentários