Fairy Gardens: O Jardim Perfeito Para O Seu Apartamento

Compartilhar Post

Você sabia que é totalmente possível ter um jardim dentro do seu apartamento? Pois os Fairy Gardens são a solução ideal para quem quer um cantinho verde especial mas não tem espaço, o que vem se tornando bem comum. Acho que todos entramos numa concordância quando pensamos que a tendência das casas é ficar cada vez menor. Se antigamente tínhamos incríveis quintais e jardins, hoje temos cômodos diferentes sendo unidos e a decoração natural cada vez mais desaparecendo. Por isso hoje eu vim falar sobre os Fairy Gardens, para que todos vejam as inúmeras oportunidades de ter um jardim dentro de casa – por menor que ela seja.

Sucintamente falando, um Fairy Garden seria um “jardim de fadas”, ou seja, tudo nele é pensado para receber as fadas em sua casa. Você acreditando nelas ou não, o importante é usar este conceito na hora de desenvolver o design do seu jardim. Coisas delicadas, com toques esotéricos e místicos costumam ser as principais escolhas, mas nada impede você de montar um Fairy Garden com um tom mais rústico ou modernista na decoração. Afinal de contas, como tudo que envolve decoração, as escolhas são totalmente suas (e do seu bolso hahaha).

Um Fairy Garden pode ser montado tendo como base diversos objetos como um aquário, uma caixa de madeira ou mesmo um vaso quebrado. As plantas mais utilizadas na hora de montar um Fairy Garden são as suculentas e os cactos, assim como gramíneas e musgo. Isso porque eles requerem muito menos cuidados e manutenções. Todavia, você também pode ousar e colocar um bonsai, por exemplo. Lembre-se sempre de manter todos os cuidados necessários no seu jardim para que ele não vá por água abaixo.

Além das plantas, existem muitas coisas que você pode usar para decorar o seu Fairy Garden como móveis em miniatura ou pedrinhas. Nos Estados Unidos existem até mesmo cursos que trabalham a montagem dos Fairy Gardens, porém você pode achar diversos tutoriais no tio Google e eu prometo que quando fizer o meu virei contar todo o procedimento aqui no blog.

A vantagem deste tipo de jardim é que você pode usá-lo em diferentes ambientes e fazê-los em diferentes tamanhos, adequando tudo à sua casa ou apartamento. Algumas pessoas fizeram dos Fairy Gardens um hobby e podem gastar horas e horas construindo móveis, artefatos e novos objetos para o Fairy Garden, mas você também pode achar muitas dessas coisas para comprar por aí, até mesmo em lojas que vendem coisas para bonecas.

Que tal darmos uma olhadinha em alguns Fairy Gardens e suas composições? Mas calma que esse ainda não é um post de inspirações, ele está por vir!

 Onde montar o fairy garden

Objetos para decorar

Usando suculentas

Estas são apenas algumas ideias pra você começar a planejar o seu Fairy Garden mas calma que logo logo teremos um post especial com várias inspirações para dar aquele up e fazer os planos saírem do papel. Se você quiser acompanhar um pouco mais das minhas pesquisas sobre o tema, pode ficar de olho na minha pastinha sobre Fairy Gardens lá no Pinterest!
E aí, já pensou pelo menos onde irá montar o seu Fairy Garden? Me conta aqui nos comentários!
Compartilhar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *