Qual Tem Sido Seu Papel No Mundo? - E aí Ferrá

Qual Tem Sido Seu Papel No Mundo?

16:30:00


Uma série de pensamentos vem aparecendo continuamente em minha mente. Ser alguém que "tem" é a coisa mais importante atualmente. Ou você tem um carro de ultima geração ou não tem, ou você tem o celular mais moderno ou você não tem, ou você tem uma casa ou apartamento incrível ou você não tem. A minha forma de ver o mundo faz com que essas coisas não sejam basicamente nada e pode ser que você concorde, pode ser que não, mas aí eu penso qual tem sido não só o meu papel, mas também o de muitas pessoas, no mundo.



Algumas pessoas têm tudo o que mais querem nesse mundo, e o mais importante, são, o que mais desejam ser. Estou falando de ter e ser alguém que se pode amar, amar como jamais amou e ser amado na mesma medida, cuidar e ser cuidado, alguém que possa ser chamado de amigo ou de família, mesmo sem ser de sangue. 

Para essas pessoas, seu papel pode ser apenas aquela pessoa que envolve uma outra em seu abraço e, simplesmente com isso, consegue ser imensamente feliz, fazendo alguém feliz, sendo um porto seguro onde pode-se atracar ou um companheiro para uma dura viagem. 



Para os amantes daquele cochilinho de umas cinco horas a qualquer momento do dia no sofá, cama ou poltrona, não se sinta mal caso não tenha nada além disso para fazer ou caso seja mal visto pela sociedade. Quem nunca se enfiou por uma semana ou final de semana inteiro de baixo das cobertas que atire a primeira pedra!
Nem todos ainda encontraram um caminho ou motivação para seguir, então, que fique claro que tempos passados assim são ótimos de vez em quando. É necessário, mas que não passe de apenas um período pois a vida deve ser vivida fora de quatro paredes, para fazer o coração pulsar mais rápido, se machucar, sorrir, chorar, apreciar cada segundo das coisas e aí sim voltar e descansar para começar mais um dia e terminá-lo com mais uma história.



Se acredita que seu papel é sair por aí e desbravar esse mundo, que pode ser seu bairro, sua cidade, estado, país ou continente e conhecer pessoas, aprender ou ensinar coisas, entenda que não importa qual seja o tamanho desse mundo, o que importa é essa vontade de viver, de ter aquele frio na barriga quando enfrentar algo desconhecido, fazer coisas que você nunca imaginou antes.

Ao conhecer coisas novas, entender as velhas, passamos a nos conhecer e entender melhor, algo que facilita a nossa vida e o modo como vemos as coisas. 




Nosso papel pode ser qualquer um, podemos levar uma vida inteira para descobrir, podemos nascer com alguma vocação e assim tornar tudo mais rápido. Nenhuma dessas maneiras é a certa ou a errada então ninguém pode julgar o outro por estar meio perdido, ou tão certo de algo que não possa pensar em outra coisa para fazer ou ser.

Mais do que procurar algo para fazer, devemos procurar algo que nos faça feliz e, para isso, não podemos perder tempo. A vida não para nem espera por ninguém e nunca se sabe quando pode ser o fim. Independente de qual seja seu papel, ser feliz deve estar em todas as páginas.

 

You Might Also Like

0 Comentários