Beauty Fair 2017 - EU FUI! - E aí Ferrá

Beauty Fair 2017 - EU FUI!

11:00:00

Ufa! Uma semana sem postar aqui mas gente eu juro que foi por uma boa causa. Quem já é ligada nos eventos de beleza deve saber que no último final de semana aconteceu a Beauty Fair - a maior feira de beleza da América Latina. Ela dura 4 dias e acontece anualmente no Expo Center Norte em São Paulo.


Este ano, através da Ikesaki, eu consegui uma credencial e lá estava mais uma vez marcando a feira. Ambos os anos eu fui junto com a Dani, do Questões de Opinião - e nas duas foi uma experiência incrível. Este ano eu fui em apenas 2 dos 4 dias de feira, mas ainda assim trouxe muita coisa pra contar. Vamos lá?

O primeiro dia da Beauty, foi muita correria. Este ano também tive a companhia da Raquel Medeiros e da Vanusa Teixeira e a doidera já começou na hora da entrada já que elas estavam de caravana (então entravam por um portão), eu estava com entrada normal (outro portão) e a Dani entrava como expositora, já que estava representando a Eico (e entrava por um portão diferente de nós 3).

Todavia, conseguimos entrar e no primeiro dia acabamos indo muito "cada uma por si só", já que tivemos que nos desencontrar logo no início. Neste dia eu estava surtando pois havia descoberto que a Taci Alcolea estaria no stand da Vult (um dos mais concorridos e desorganizados para entrar) às 14h.

Infelizmente, o stand da Vult, apesar de ter muitos aspectos positivos, ainda é muito desorganizado. É preciso pegar uma fila para tentar marcar um horário e depois comparecer no horário marcado. Parece organizado, né? Mas não é. Este ano os funcionários não estavam muito a par do que estava acontecendo e por isso eu acabei recebendo informações erradas e acabei fazendo uma troca com a Dani - o lugar dela na fila (esperando que através disso eu conseguiria encontrar a Taci) pelos produtos e informações do Workshop para que ela pudesse fazer a resenha de tudo.

No fim das contas, eu realmente consegui encontrar a Taci - mas não como esperava. Foi puramente sorte de ter saído do workshop das blogueiras a tempo e dela ter ido encontrar o pessoal que não havia pegado senha para tirar foto com ela.

Gente, sério olha essa mulheeeeeeeeeeeeer


Apesar de tudo isso, o stand da Vult trouxe muita coisa bacana SIM. Novos produtos como a base fluida, os iluminadores e os lip balms. Foi um dos stands que mais trouxe novidades.

Considerando que minha memória temporal é péssima, os próximos eventos vou citar sem ordem e sem saber exatamente o dia, ok? Ok.

Felps

Após atingir 1 milhão de curtidas em sua página no Facebook, a Felps resolveu lançar uma máscara capilar exclusiva de comemoração. Ela foi distribuída no espaço para blogueiras do seu stand na Beauty Fair.

Como no ano passado, o Stand deles foi bem grande, contando com espaço para cabeleireiros, comercial, blog e até um palco onde haviam alguns dançarinos para chamar atenção. Sobre os dançarinos eu só tenho uma coisa a dizer: foi bem engraçado.

Inoar

A Inoar teve uns lançamentos bem bacanas. Os que mais me chamaram a atenção foram seus batons por uma pequena diferença. Haviam 4 cores, eu testei todas em minha mão na hora e apenas um dele não teve o efeito matte e acabou borrando tudo, enquanto isso os outros 3 duraram bastante na pele.

Recebi deles a minha cor favorita dos batons - um rosa bem escuro e fechado com um pouco de brilho (não, não era o que borrou tudo). Além dele, também recebi um creme para as mãos e um óleo finalizador de argan para os cabelos.



Surya Brasil

Essa marca é totalmente nova pra mim. Quem me apresentou foi minha prima após saber que eu estava na feira e me indicou o stand deles. Eles tem uma proposta muito linda, seus produtos são totalmente veganos e ainda trabalham em conjunto com a ONG Surya Solidária.

Fui muito bem recebida no stand deles e já posso dizer que me apaixonei pela marca. A tendência vegana chegou com força nessa Beauty Fair e a Surya conquistou meu coração muito rápido. Recebi alguns produtos pra teste como shampoos, condicionadores, creme para pentear e ativar cachos e esmaltes. 


Salon Line

Adoro a organização da Salon Line. Em ambos os eventos era bem simples: apenas pegar uma fila e você já entra para os workshops e apresentações. A decoração do ambiente estava sensacional e já digo que me senti muito ryca assistindo o vídeo de apresentação dos lançamentos enquanto tomava champanhe.

A Salon também entrou na onda vegana e lançou uma linha de produtos veganos como a Veganese - adaptação do lançamento da Beauty Fair do ano passado, a maionese capilar. Além disso, ela trouxe também lançamentos como a linha de babosa, a masculina, a natural (vegana), para pele, para loiras, lisas e tudo sendo apresentado num vídeo incrível feito pela galera da própria marca. 

No stand deles os produtos recebidos para teste foram: creme para pentear for men, máscara festival das flores, máscara para cabelos platinados e um creme ativador de cachos.



Dailus

A Dailus continuou com um stand maravilhoso e enorme este ano. Se no ano passado o foco era a magia, este ano foi a riqueza e a naturalidade. Apesar do foco ser o lançamento dos batons de vinil, a parte do stand mais maravilhosa foi a de apresentação dos demaquilantes - tinha até uma banheira com bolas cor-de-rosa.

O lançamento principal foram os batons matte mas com brilho vinil, retomando aquela moda do "gloss". Foi bem inesperado ver um frasco de batom líquido preto e na verdade ele ser transparente (mas fica a dica Dailus: um batom preto vinil seria o maior arraso!). Enquanto isso as outras cores conquistaram corações.

Para os testes da marca, recebi um pacote de lenços umedecidos demaquilantes, um frasco do demaquilante líquido e dois batons - um marrom nude e o preto-que-não-é-preto.



Lizz Professional

A Lizz sempre traz os produtos da parte elétrica e seria impossível não amar os lançamentos super blogueirinha de chapinhas e secadores da marca. Alguns em conjunto com a Capricho e outros sendo lindos por si só, foi de conquistar o coração.

Eu havia testado na casa da Dani o modelador de cachos cônico deles e me apaixonei, super fácil de usar e deixou meu cabelo lindo com cachos bem resistentes em pouco tempo. Em apenas 20 minutos meu cabelo inteiro está poderoso e cacheado. Como blogueira, ganhei 50% de desconto em dois produtos da marca e não podia deixar de levar este modelador. Além dele, também comprei um aparelho chamado Feet Plus, uma lixa elétrica para os pés (sempre achei muita riqueza nos comerciais e agora finalmente tenho o meu).

Koleston

A Koleston também levou a Taci para a feira, mas eu resolvi passar já que havia conhecido ela no dia anterior pela Vult. Os principais lançamentos da marca foram uma tinta de retoque de raiz e uma maquiagem capilar pra retoque também. Esta segunda, porém, sai no banho ao ser lavada com shampoo.

Eu estou com altas dúvidas sobre esta tendência de maquiagens capilares, já que morro de medo de ficar com o cabelo ressecado no fim do uso. Porém o diferencial da Koleston foi que sua maquiagem sai apenas com o uso do shampoo, sendo resistente à água. 

Eles deram um mimo muito bacana: um lindo moleskine da marca que eu estou apaixonada e já usei mais da metade! (Culpa da Social Media Week)



Ikesaki

Um dos stands mais concorridos da Beauty Fair, a Ikesaki chegou diferentona este ano. Reunindo marcas como Risqué, P&G, Eico, Salon Line (sim, de novo!), My Period, Donna Color, Aspa e Bio Extratus. 

Nesse stand pude conhecer um pouco do lançamento de cada marca, como a máscara de plástica dos fios da Eico, as novas máscaras da Aspa e o box mensal para período menstrual do My Period (melhor invenção, será?). 

Foram vários produtos recebidos desse stand, para que pudesse conhecer um pouco de cada marca como: sachês de amostra do lançamento da Bio Extratus, esmalte Bela e Poderosa da Risqué, máscara plástica dos fios da Eico, creme 3 minutos milagrosos da Pantene (P&G) e ganhei um kit para ser retirado pelo site da Ikesaki da Donna Color.

Alpha Line

A Alpha Line veio com novidades nas máscaras e linhas de shampoo e condicionador. O stand estava super organizado e foi bem bacana a experiência já que eu não conhecia a marca. A primeira impressão foi bem bacana e eu curti bastante.

Os produtos entregues para teste foram um shampoo e um condicionador da linha Coquetel de Proteínas - Nutrição.


Anaconda

A anaconda sempre traz uma apresentação super bacana. A mulher que estava lá para apresentar os produtos foi bem prestativa e muito simpática além de, claro, ter bastante conhecimento sobre os lançamentos.

Neste ano tivemos vários batons apresentados, alguns com glitter que ganharam meu coração eternamente em conjunto com alguns de efeito vinil. Além disso, a Anaconda também lançou alguns glitters de maquiagem no estilo asa de borboleta, com uma textura deliciosa. Falando em maciez: os iluminadores lançados pela marca também foram donos da maciez! A marca também trouxe alguns lançamentos no quesito maquiagem capilar, com cores fantasia e naturais.

Os produtos entregues para testes foram algumas amostras de batom e uma caneta delineadora (pela qual já me apaixonei).

Ruby Rose

Um stand que se uniu à Dailus e à Vult no quesito desejo das blogueiras. A marca cresceu MUITO do ano passado pra este e sua presença na feira também. Sendo a primeira vez com tanta presença da marca na Feira, preciso dizer que apesar dos pequenos pontos de desorganização (super normais e compreensíveis), eles arrasaram!

Quando falo de falta de organização foi no quesito horário, pois seguia a mesma linha da Vult - uma fila pra pegar horário e voltar no marcado. Sinceramente, isso não parece funcionar muito bem na BF, já que sempre há - muitas - reclamações sobre. Detalhe: por sorte eu e a Dani chegamos 20 minutos antes do nosso horário, pois ele foi chamado junto com o anterior. Mas pra conseguirmos entrar tivemos que passar pelo inferno na terra que estava a frente daquele Stand porque a maravilhosa Mari Maria estava saindo de lá naquele momento. Acho que a densidade populacional daquele pedaço da feira estava mais alto do que é considerado seguro.

Todavia, a marca trouxe novidades muito bacanas e a minha preferida até então foi o batom duo. Uma estrutura que traz uma mesma cor na versão bala e líquida - com efeito matte. Além disso, temos também lançamentos de pincéis, paletas de sombras e de iluminadores.

Para os testes, a marca deu uma caixa no estilo glambox (muito amor envolvido) com: 2 paletas de sombras, amostras de batons matte, amostras da base queridinha de todo mundo, 2 batons matte em bala e 2 batons duo.

La Bella Liss

A La Bella Liss trouxe algumas novidades para nossos cabelos, como a progressiva no chuveiro. A marca estava um pouco escondida entre os milhares de palcos que as marcas de cabelo teimam em por para chamar a atenção dos profissionais com dançarinos (tipo o que comentei na Felps). Se minha memória não me engana, a La Bella Liss era o stand que tinha uma "carreta furacão" dançando no palco.

A moça que nos apresentou os produtos foi super simpática e ganhou nossa atenção em pouco tempo. Os produtos de teste foram algumas amostras dos lançamentos como Progressiva no Chuveiro, Isotônico Capilar, Banho de Brilho, Salva Cachos e Selagem de Maçã.

Lowell

A Lowell não tenho muito o que falar, pois o que eles disseram ser o espaço para blogs estava com a capacidade máxima e apenas nos entregaram os produtos para testar como uma máscara para cabelos e algumas amostras de outras linhas.


Catherine Hills

A Catherine Hills sempre vem com coisas lacradoras, né? O Stand deles estava super bacana com um espaço pra fotos com tema de signos e a apresentação foi muito legal mesmo. 

Apesar de ser uma marca voltada mais para o profissional, eles trouxeram algumas coisas bem legais como as bases, batons e sombras.

O produto que recebi para testar foi esse lindo batonzão vermelho:

Uma publicação compartilhada por Samantha Verhaeg (@vaiseverhaeg) em

Hobety Professional

Tan Tan Taaaaaaaan.

A Hobety ganhou meu coração. As outras marcas que me perdoem mas de todos os stands que visitei, essa foi a única que realmente pareceu se importar com a "profissão blogueira".

Enquanto os outros apresentadores no máximo se estendiam as duas seguintes perguntas:
- Tem cartão de visita?
- Quantos seguidores no Instagram você tem?

A Hobety foi a primeira e única a perguntar coisas realmente relevantes como:
- Por que você tem um blog?
- Do que fala o seu blog?

Existe uma grande diferença nesse tratamento e foi impossível não reservar um espaço especial do meu coração para a marca. O stand não possuia um "espaço para blogueiras" nem nada do tipo, mas ao chegar e conversar com o pessoal da marca, logo pudemos saber mais dos lançamentos com alguém que sabia do assunto e, principalmente, sabia lidar com quem estava falando.

O principal lançamento da marca foi a linha Banho de Ouro, com uma máscara dourada que te faz ficar babando e doida pra experimentar. 

Para testar e conhecer a marca, recebi uma máscara hidratante e um óleo finalizador de argan e macadâmias. Os dois produtos vieram numa linda caixinha forrada com palha: perfeita para essa foto:


Ufa! E não é que consegui trazer um resumão? É claro que as resenhas dos produtos vêm com o tempo hahaha mas já dá pra você ter uma noção de como foi, né? Então me digam aqui embaixo as opiniões sobre a feira, se você foi ou não e claro, qual parece ter sido seu lançamento favorito das marcas citadas!

You Might Also Like

0 Comentários