Degustação Freddo - os melhores sorvetes que tomei em toda a minha vida - E aí Ferrá

Degustação Freddo - os melhores sorvetes que tomei em toda a minha vida

11:00:00

Quem me segue lá no Instagram deve ter visto na semana passada eu surtando no Stories quando fui participar de uma degustação especial dos sorvetes Freddo no Shopping Iguatemi JK em São Paulo. E juro que não foi a toa, viu?



Hoje então vim contar a experiência inteira pra você! Desde o intimidante shopping Iguatemi JK até a falta de bateria pra voltar pra casa - e com muitos sorvetes deliciosos no meio. Vamos lá?

Na lindíssima quarta-feira, foi dia de palestras da Social Media Week pela manhã e o tão esperado evento de lançamento de um novo sabor na Freddo na parte da tarde. Como foi um convite de última hora, eu tinha apenas as roupas que havia levado para a Beauty Fair e para a SMW - nada muito chique e eu não estava nem um pouco preparada para ir ao shopping mais chique da capital, mas é aquele ditado, né? Fazer o quê?

Peguei um Cabify (obrigada SMW pelos descontinhos de R$ 15,00 nos dias do evento) e fui para o evento no maravilhoso look com tênis de ginástica (conforto é vida, sorry) e duas almofadas de emoji na bolsa. Sim, eu estava bem intimidada andando assim entre lojas como Gucci, Louis Vuitton, Chanel e muitas outras que eu sequer conheço o nome. Grazadeus minha mãe sentiu o nervosismo na minha voz e me tranquilizou bastante!

Tudo ficou infinitas vezes melhor depois de eu encontrar a Freddo e conhecer a Carol, responsável pelo Marketing da Freddo e a Rosângela, da seção de treinamento. As duas foram maravilhosas e super simpáticas o tempo inteiro (p.s.: estou babando no cabelo da Carol até agora sim).

Logo começaram a vir os mini-potinhos-de-ouro. Juro gente, não era final de arco-íris mas era tudo gostoso demais pra ser verdade. Eu experimentei 18 sabores, mas a Freddo tem no total mais de 30!!! Quem me viu no Stories viu como eu surtei a cada um dos que experimentei - e surtei tanto que acabei não conseguindo gravar todos, mas a gente supera.

Os sorvetes são argentinos real oficial! Eles são todos produzidos lá e vêm prontinhos pro Brasil - é incrível demais, né? Fiquei sonhando em ficar presa dentro de um dos caminhões me deliciando hahaha.

Os sabores são divididos da seguinte forma:

  • Base creme
  • Base chocolate
  • Base doce de leite
  • Frutais
  • Light
E cada um deles tem um toque especial que torna eles diferentes de tudo que já provamos. Além do fato de serem totalmente artesanais (e não semi, como acontece com outras marcas), eles tem diferenciações importantes como a porcentagem menor de ar em sua composição. Descobri que sorvetes normais são tipo Ruffles, você abre o pacote e se decepciona com a quantidade de ar. Enquanto isso os sorvetes da Freddo tem uma porcentagem bem menor, o que os tornam mais densos e com uma textura sem igual - inclusive, cada sabor tem uma textura diferente do outro e isso é maravilhoso demais.

Os sorvetes que experimentei lá foram os seguintes:

Base creme:

Sim, esse emoji reflete minha cara de ratinho feliz tomando os sorvetes!


Tramontana

O sorvete Tramontana é feito com creme americano, doce de leite tradicional argentino e biscoitos de chocolate. Fora do normal de delicioso? Fora do normal de delicioso.


Banana Split

Uma mistura do doce de leite tradicional argentino, creme de bananas e pedaços de chocolate. Sim, eu sei que você fez carinha de caca quando leu bananas e que nunca pensaria em experimentar. E da mesma forma eu sei que você vai gamar e surtar na hora que por a primeira colherada na boca.


Mascarpone

Já ouviu falar no queijo mascarpone? SIM QUEIJO! Mas calma, sem preconceitos. O sorvete não é simplesmente um sorvete com gosto de queijo - muito, mas MUITO longe disso. O queijo mascarpone tem um gosto muito suave e dá muito mais textura ao sorvete. Ele também leva uma calda de framboesas frescas que quebram o "doce excessivo" e deixam ele uma opção perfeita para ser o seu sorvete favorito.


Tiramissu

Loucos do café, quero todos lendo aqui com atenção: esse sorvete é pra vocês. Ele é feito com base do próprio doce Tiramissu, ou seja, uma mistura de café, cacau e mascarpone. Aliás, até mesmo quem não curte muito café (tipo eu) tem altas chances de se apaixonar. O sabor é definido em três letras: U-A-U.


Amendoim Cremoso

O tão esperado lançamento da Freddo foi este sorvete. Eu, particularmente, nunca fui a maior fã de amendoim em coisas doces (podem me julgar por não gostar de paçoca) mas esse sorvete ainda assim me conquistou rapidinho. Ele tem uma textura muito gostosa, como diz o próprio nome: cremoso. 


Base Doce de Leite


Tentação

Esse nome define TUDO DESSE SORVETE. Gente, sério, não tem como explicar um sabor tão bom. É sorvete com base de doce de leite e doce de leite tradicional argentino. É FORA DO NORMAL DE TÃO GOSTOSO. Se mundo está para Brasil, Argentina está para Minas Gerais no quesito doce de leite.


Tentação com morangos

Repete tudo o que eu disse ali em cima e adiciona pedaços de morango. Pode surtar, eu deixo.


Com Brownies

Volta no tentação, lê tudo de novo, adiciona brownies e surta três vezes junto comigo.


Vauquita

Vauquita para os que não sabem é um doce tradicional da Argentina feito com base de doce de leite. No sorvete, temos a base de doce de leite e pedacinhos desse doce. Ele é firme por fora e bem cremoso por dentro. O sabor? Tem gosto de céu.


Base Chocolate



Suíço

Preciso falar alguma coisa? Preciso sim: porque além de usar o tão deliciosamente famoso chocolate suíço para a base, ele vem com pedacinhos de chocolate e DOCE DE LEITE TRADICIONAL ARGENTINO. Alguém me segura antes que meu salário vá embora por favor.


Freddo

Todos os apaixonados por Nutella estão sendo intimados nesse momento a experimentarem esse sorvete. A base é de chocolate mas ele vem acompanhado de: creme de avelãs, licor de avelãs e avelãs inteiras - sim, INTEIRAS. Eu não sei mais o que é viver depois disso.


Com Amêndoas

O sorvete de chocolate clássico com amêndoas inteiras - novamente, sim INTEIRAS - torradinhas e crocantes bem na sua boca. Cara, só lê isso até a ficha cair, pode ser? Juro que não tem como explicar.


Amargo

Imagine um mousse de chocolate. Esse é o gosto do sorvete de chocolate amargo da Freddo. Ele não tem aquele gosto de nem-parece-chocolate. Ele tem o sabor e a textura de mousse e parece que seu corpo inteiro está derretendo junto com o sorvete na sua boca. Palavras? Sem mais.


Frutais

Os sorvetes Frutais são bem estilo sorbet. Fruta, água e açúcar.


Framboesa

Total indecisão se amei mais a cor ou o sabor. O sorvete mais fotogênico que você vai encontrar no mundo com um sabor tão delicioso que dá vontade de mergulhar no pote - sério. OLHEM ISSO:



Amora

Dentre os frutais, esse tem com certeza a segunda cor mais linda (sorry galera #TeamAmora mas a cor do de Framboesa não tem como). O sabor? Igualmente delicioso. É maravilhoso sentir o gostinho da fruta tão geladinha assim.

Limão

Só tenho a dizer uma coisa: não, você nunca tomou sorvete de limão até experimentar o da Freddo.

Maracujá Com Laranja

Uns passarinhos me disseram que ele é ótimo para harmonização com cervejas. Será? Eu não bebo cerveja mas depois de provar o sorvete devo dizer que até que deu água na boca de pensar. Uma mistura de azedinho com doce deliciosa demais pra ser verdade - alguém me acorda? Ou melhor, nem acorda.


No fim das contas, a minha principal descoberta foi a nova fonte que vai esgotar meu salário daqui pra frente. Meus favoritos? Bom, fica difícil decidir. No dia precisei escolher dois sabores pra ganhar um copinho (maravilhosamente moldado na hora como vocês podem ver na primeira foto do post) e escolhi de Mascarpone e Banana Split, mas tantos outros me conquistaram que nem sei dizer! Já estou contando os dias para quando vou passar pela Freddo novamente!

O fim do rolé eu não podia deixar de contar, né? O desespero bateu a hora que vi minha bateria nos belos 12% e eu necessitando esperar um Uber (Cabify fez o favor de não achar NENHUM carro disponível em SÃO PAULO!!!). 

Foi bem lindo eu pedindo para o motorista dos carros (sim, eles têm motorista) para carregar meu celular próximo ao computador dele. Mas no fim deu tudo muito certo. Conheci outras blogueiras incríveis que participaram da degustação comigo, a Raquel e a Carol (outra Carol gente, calma que eu não tô loca). Essas lindas aí da foto:


You Might Also Like

0 Comentários