Descubra quais plantas você deve ter em casa

Compartilhar Post

A decoração natural é algo que nunca sai de moda e sempre nos remete àquele contato com a natureza que nem sempre é fácil. Depois de falar dos Fairy Gardens, do uso da madeira na decoração e de vasos diferentes, chegou a hora de finalmente descobrir quais as melhores plantas para ter dentro de casa. Vamos lá?

Samambaia

A plantinha com mais cara de vó que você respeita. Elas são ótimas para quem tem pouco espaço no chão mas ainda querem um toque verde na casa. 

Água: ambientes úmidos são a melhor opção. Caso você more em Jaboticabal e morra com a secura do ar junto comigo, você pode sim ter uma samambaia – é só usar um spray borrifador e mantê-la úmida.
Iluminação: necessita de 3 a 4 horas de luz indireta por dia. No geral prefere as sombras.

Cróton

Também conhecida como folha-imperial ou louro-variegado, é uma planta com origem asiática e que vem conquistando corações com suas folhas coloridas e a sua baixa necessidade de cuidados extensos.
Água: esta planta gosta de um meio termo, nem água demais, nem de menos. Por isso o ideal é regá-la mais vezes mas com menor quantidade de água.
Iluinação: gosta de sol pleno ou sombra parcial.

Cactos e Suculentas

Não são novidades na hora de decorar, já que andaram bombando muito e se tornaram as queridinhas do momento. E não é à toa, já que são plantas extremamente fáceis de cuidar e que ainda vem em versão mini.
Água: consegue aguentar dias com pouca ou nenhuma água.
Iluminação: não se engane ao pensar que por serem cactos estas plantas desejam todo o sol o dia inteiro. O ideal é que a planta tenha períodos de luz direta e períodos de sombras (noite não conta como sombra, viu?)

Árvore da felicidade

Uma das plantas que mais carregam crenças populares. Há quem acredite que você não deve comprar a planta, apenas ganhá-la, ou que a sorte mesmo está em ter a planta “macho” e a “fêmea”juntas no mesmo vaso. De qualquer jeito, o importante no momento é que ela é uma incrível opção para ter em casa e ainda pode trazer sorte!
Água: você deve regar a planta regulamente, variando a quantidade de água de acordo com a temperatura – mas nunca encharcando o solo.
Iluminação: é uma planta que prefere meia-sombra, então é melhor mantê-la longe da luz solar direta.

Peperômia

Ela tem uma folhagem densa, arredondada e bastante atrativa, com cores que deixam a folha rajada. Ela pode ir tanto na parede, junto com a samambaia, como em mesas de escritório ou em algum canto do ambiente para dar aquele toque final.

Água: deve ser mais regada em períodos mais quentes, porém sem encharcar o solo em nenhum momento.
Iluminação: a luz direta não é indicada, então mantenha-a em locais sombreados e com meia luz.

Bromélia

Esta já é mais famosa e não é à toa. A bromélia traz beleza com seu formato de “explosão”das folhas e seus tons casuais de vermelho.
Água: o solo deve secar completamente entre as regas e e períodos mais quentes, é aconselhado usar um borrifador para molhar as folhas (mas nunca em luz solar direta).
Iluminação: são mais adeptas ao sol quase tampado, pois na natureza ficam por entre as sombras das árvores, evitando a luz direta constante.

Babosa

Além do visual, a babosa traz ótimos benefícios para quem a cultiva. Também conhecida como Aloe Vera, ela fornece ótimos suprimentos para tratamentos capilares e dermatológicos. 
Água: evite aguar demais a planta, pois o solo encharcado pode causar o apodrecimento das raízes. Você pode aguá-la uma vez por semana.
Iluminação: a babosa adora sol, ela é originária da África, então sem medo de colocá-la nos jardins ou janelas.
Agora quem estamos apaixonadas? Já estou procurando a minha mudinha de babosa e você? Pode até rolar um post só sobre os benefícios dela para nós! Me conta tudo aqui embaixo, ok?

Compartilhar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *