5 sinais que está na hora de você investir em decoração

Compartilhar Post

Decorar nem sempre é nossa maior prioridade, ainda mais quando estamos num período de crise e o dinheiro não está sobrando tanto. Acabamos deixando de lado sem sequer pensar nos benefícios que uma boa decoração pode trazer e, muitas vezes, acabamos também não percebendo quando devemos investir na decoração. Então fica a pergunta: afinal de contas, quando eu devo investir em decoração? E para ajudar você a entender um pouco mais sobre este momento e perceber se está ou não na hora, eu separei alguns sinais. Então chegou a hora de investir na decoração se você:

1. Está cansado da rotina

Você vive a sua vida todos os dias do mesmo jeito. Faz os mesmos rituais, os hábitos não mudam e tudo parece igual demais. Você já se cansou disso, quer crescer, quer ir além mas não faz ideia de por onde começar. Então que tal começar a pensar em redecorar a sua casa, ou mesmo um ambiente? Os novos ares com certeza te ajudarão a mudar alguns fatores importantes como a sua perspectiva, suas ideias e também trará novas inspirações.

2. Não se sente confortável onde está

Seja sua mesa no escritório ou seu quarto, todos os ambientes que cabem a você devem te fazer sentir confortável e a decoração tem uma parte muito importante nesse jogo. Uma decoração que seja a “sua cara”vai aumentar seu sentimento de pertencimento em relação aquele local. Por isso, mesmo que você não possa mudar tudo de uma vez, começar aos poucos pode fazer com que você vá se sentindo cada vez melhor nos seus ambientes.

3. Quer aprender algo novo

A decoração pode ser um mar de aprendizado – basta querer. Mesmo quando o financeiro não anda muito elevado, é possível aprender demais com a decoração. Seja com um projeto DIY ou com o estudo sobre estilos, a decoração lhe trará novas perspectivas e novas visões, além de experiências que podem ser vividas no processo de decorar. Então se você está afim de colocar a mente (e as mãos) pra trabalhar, pode SIM apostar na mudança da decoração.

4. Vive em constantes bloqueios criativos

Seja para pensar num presente para aquele amigo importante ou para produzir algo profissionalmente, o bloqueio criativo é sempre um porre. Não é novidade que todos queremos fugir desses momentos onde nossa mente simplesmente resolve não colaborar. Então se você está em um desses tempos, chegou a hora de investir numa decoração que estimule você e seu cérebro. Novas cores, novas palavras, novas visões, novos ares. Pode parecer inútil, mas você logo verá os resultados.

5. Não se sente “em casa” mesmo na sua própria casa

Como citado anteriormente, a decoração pode ajudar no estímulo do sentimento de pertencimento. Então se você além de se sentir desconfortável em alguns lugares, ainda não consegue sentir em nenhum momento que está no lugar certo, talvez seja hora de mudar o lugar. Sim, O lugar e não DE lugar. Além de trazer conforto, o pertencimento também nos traz segurança, afinal, deixamos de sentir que estamos jogados no mundo. Busque a sua segurança, o seu conforto, o seu lugar – transforme.

Se identificou com alguns desses sinais? Então não deixe que mais nada disso te atormente, separe aquela graninha que dá pra usar, pesquise, aprenda e ponha a mão na massa – chegou a hora de mudar. E mesmo que a grana esteja curta, não é desculpa, eu mesma já mostrei aqui alguns tutoriais de DIY bem baratinhos e fáceis de fazer!

Compartilhar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *