Como ganhar dinheiro sem sair de casa

Compartilhar Post

Tempos de crise onde sobram problemas e falta dinheiro e muitas vezes até de tempo para pensar em fazer algo que traga uma ajuda financeira. Mas calma que eu trouxe algumas ideias para te ajudar – e todas comprovadas porque estão me ajudando muito a terminar o mês e ainda ter umas blusinhas novas no armário! O negócio de hoje então é aprender a como ganhar dinheiro sem sair de casa!

Mas calma lá, antes de você achar que vai ligar um programa no computador e dormir pra acordar rico – não é assim! Eu disse: ganhar dinheiro sem sair de casa e não ganhar dinheiro sem trabalhar! A questão é que você vai trabalhar sim mas no conforto da sua casa, exercendo alguns serviços a distância.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa

Home Office

Basicamente, a partir do momento que você faz qualquer serviço na sua casa, você acaba se tornando um H.O., mas neste momento estou falando de você conseguir um emprego fixo que seja Home Office. É claro que nem tudo dá pra ser feito H.O. mas existem muitos cargos que podem ser desenvolvidos desta forma, como arte-finalistas, ghost-writers, diagramadores, etc.

 

De vez em quando talvez você realmente precise sair de casa e mostrar a cara numa reunião, mas a maior parte do seu trabalho poderá ser feita no conforto do seu sofá – se você tiver disciplina o suficiente para isso.

 

Freelancer

 

Outra forma de ganhar dinheiro sem sair de casa é trabalhando como freelancer. Se você ainda não está familiarizado com o termo, eu explico: freelancer é uma pessoa que presta serviços de maneira autônoma – e isso pode ser encontrado em diversas áreas. Eu, particularmente, prefiro trabalhar assim como uma forma de renda extra pois um freelancer não tem nenhuma renda garantida – se encontrar trampo, ótimo, se não, já era as contas do mês.

 

Mas Ferrá, como eu trabalho como freelancer sem sair de casa? Bom, é aqui que entram as ideias mais criativas, olha só:

 

Ghost Writer

Ghost Writer significa “escritor fantasma”, isso significa que você irá escrever mas vender a autoria dos seus textos. Pode ser para revistas, livros e até para coisas inusitadas como votos de casamento. SIM AS PESSOAS COMPRAM ISSO.

 

Particularmente eu fiquei chocada quando descobri esse mercado dos votos mas depois tudo fez sentido. Enquanto pra mim escrever é algo fácil e maravilhoso, para outras pessoas é um processo muito árduo e, num casamento, os votos devem conseguir expressar muitas coisas que nem sempre as pessoas conseguem por em palavras. Por isso eu resolvi que essa seria uma ótima forma de ganhar uma graninha extra e ajudar pessoas num momento tão especial.

 

Diagramação

 

Seja no InDesign ou em qualquer outro programa, diagramar sempre traz uma boa renda. É um serviço caro e que pode ser feito a distância sem problemas. O importante aqui é deixar claro para seu cliente que o seu serviço é apenas a diagramação e não extras como: produção de conteúdo, correção, etc.

 

Correção Ortográfica

 

Se você confia muito no seu português, chegou a hora de ganhar dinheiro com ele. Fazer revisões e correções ortográficas é mais uma boa pra ganhar dinheiro sem sair de casa. Pode ser para livros, revistas ou mesmo monografias. O mais legal é que um trabalho como esse também pode te render leituras muito interessantes e prazerosas! Se você gosta de ler e tem um português excelente – sua hora é agora!

 

Aulas particulares

 

Se você manja muito de algo e tem um espaço bacana na sua casa, o seu trabalho pode ser dar aulas particulares – desde que você aceite receber seus alunos em casa, é claro. Pode ser de informática (para crianças ou  idosos é bem o básico), inglês, matemática, cálculo ou qualquer coisa que você seja bom e encontre pessoas que precisam de ajuda.

 

Formatação de TCC

 

Quem está ou já saiu da faculdade sabe: a formatação de um trabalho pode contar muitos pontos. E quando este trabalho é o seu TCC, aí o bicho pega. Por isso muitas pessoas preferem entregar o trabalho da formatação a alguém mais experiente. Se você não sabe nada, o ideal é estudar e muito as normas da ABNT antes de sequer pensar em começar. Mas ainda assim é um daqueles trabalhos que valem muito a pena ($$).

Que tal algumas dicas?

Percebeu como existem inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro sem sair de casa? Mas aí você pensa que vai ter que anunciar isso em algum lugar, que vai ter que encontrar clientes e tudo mais – e é pra isso que a internet existe minha gente. Anunciem em grupos específicos do assunto, participem de fóruns do tema do seu trabalho, procurem sites como Workana, 99Freelas etc, e façam a festa se divulgando. O começo é difícil? Claro, mas é sempre assim. O importante é ser persistente, pois se você demonstrar ser um bom profissional, o boca-a-boca começa a surgir e tudo vai ficando muito mais fácil.E pra finalizar, depois de contar como ganhar dinheiro sem sair de casa, vou dar umas dicas para ter sucesso nesses trabalhos, saca só:

  • Ofereça apenas aquilo que você é capaz de fazer
  • Seja honesto com seus clientes
  • Dê o melhor de si em todos os trabalhos
  • Não pegue mil serviços se não terá tempo para realizar todos
  • Aceite críticas construtivas
  • Acredite em si mesmo
  • Garanta o seu pagamento (seja com o uso de sites ou com entrega apenas após o envio do comprovante de depósito ou transferência)
  • Seja sempre profissional

 

E aí, quem está preparado para dar um up no cofrinho com essas ideias de como ganhar dinheiro sem sair de casa?
E se estiver buscando por mais dicas bacanas, não esquece de pesquisar e ver todos os nossos posts de dicas \o/
Compartilhar Post
Um comentário Adicione o seu
  1. Fiquei chocada com a parte de votos de casamento hahaha. Mas adorei suas ideias. Já me cadastrei no Workana, mas não gostei muito, talvez seja porque não me dediquei muito a explorar o site. Vou tentar o 99 freelas e grupos do face. Obrigada pelas dicas. Beijos
    Charme-se

  2. Oi Simone! Fico muito feliz em ajudar hahaha
    Eu também fiquei chocada quando soube que os votos de casamento realmente vendiam – mas depois foi fácil compreender o porquê.
    Existem vários sites do tipo, pesquisa bastante pra achar o que você se identifica mais, eu citei aqui os dois que vieram à minha mente na hora hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *