O melhor creme para tirar TODOS os nós de qualquer cabelo - E aí Ferrá

O melhor creme para tirar TODOS os nós de qualquer cabelo

15:00:00

Olha pessoal, eu não sei vocês mas eu vivo com problemas com nós no cabelo. Mesmo com mil e um cuidados, o vento, a vida agitada e minha mania de não tirar a mão do cabelo sempre me fazem terminar o dia com a juba toda embaraçada - depois de dormir, então? Nem falo nada. Então eu descobri a melhor maravilha do mundo e é claro que vim trazer pra todos aqui.


Antes de apresentar essa bênção, eu preciso contar como fiz essa descoberta. O creme em si, eu recebi na Beauty Fair 2017  e já havia usado normalmente apenas para sua função normal - e já havia amado forte.

Eis que chega o tão esperado aniversário de 1 ano de namoro meu e do Lu. Há alguns meses já estávamos planejando e fomos para Olímpia - SP, aproveitar o dia no parque aquático Thermas Dos Laranjais. Foi bom? Foi perfeito.

Muita piscina, com sal, sem sal, toboáguas, surfe, comidinhas gostosas e muita diversão. Ficamos das 8h às 16h lá, ou seja, 8h de pura piscina, cloro e até sal no cabelo (culpa da atração Mar de Israel, que é uma piscina onde a concentração de sal é tão alta que você não afunda). O resultado: eu estava até com medo de tocar no meu cabelo e acabar perdendo minha mão por ela se prender nos nós.

Chegamos na pousada e eu morrendo de agonia de tentar desembaraçar, já estava sonhando em como ficaria com um corte estilo Joãozinho porque parecia impossível tirar aqueles nós. Por sorte eu havia levado um creme - mas não um creme qualquer, um creme que se mostrou mágico a partir do momento que coloquei ele nas madeixas.

Em menos de 5 minutos, meu cabelo estava totalmente desembaraçado. Os nós foram embora enquanto eu passava o creme e penteava com os dedos mesmo. Uma mistura dele com a água do chuveiro foi o suficiente para eu ver meu cabelo novinho em folha. E agora, vamos às apresentações? Olhem só a foto dessa 8ª maravilha do mundo moderno:



Eu comentei um pouco sobre a marca Surya Brasil nesse post no blog Questões de Opinião, como uma das participantes da tendência vegana que apareceu na Beauty Fair 2017 (você pode pesquisar mais sobre a marca através da #SuryaSolidária ). A Surya Brasil é uma marca totalmente vegana e que a cada produto que testo, eu me apaixono mais. Mas os outros produtos são história pra outro post. Hoje é dia de falar desse creme ativador de cachos.

Informações básicas:


Nome: Creme Ativador de Cachos - Cacheou!
Marca: Surya Brasil
Uso: Diário
Características:

  • Sem enxágue
  • Antifrizz
  • Vegano
  • Livre de corantes, BHT, EDTA, fragrâncias sintéticas, óleo mineral, parabenos, sulfatos e silicones
  • 250 ml
Ingredientes:



Modo de usar: 

Segundo a embalagem:
Aplicar o Cacheou1 ativador de cachos Surya Brasil nos cabelos úmidos, espalhando uniformemente da raiz até as pontas. Desembarace delicadamente os fios com um pente de dentes largos ou com os dedos. Em seguida, para definir os cachos, amasse-os com as mãos, iniciando das pontas até a raiz. Esse procedimento auxiliará na formação dos cachos. Repita os movimentos até que os cachos fiquem definidos. A quantidade de produto aplicada pode variar de acordo com o volume e comprimento dos cabelos.

Como eu usei:
No dia a dia eu uso bem como a embalagem manda, apesar de não tentar definir os cachos. Porém eu não faço isso no momento porque meu cabelo está uma mistura de natural-com-progressiva-que-não-deu-certo. Ou seja, ele não está nem ondulado como é natural, nem liso como a progressiva devia ter deixado. Então eu faço o seguinte:

Deixo o cabelo secar naturalmente e após isso passo o modelador de cachos que comprei na Beauty Fair 2017 . O que eu percebi: quando eu uso este creme, os cachos duram muito mais da forma como eu fiz. Sem o creme, eu faço os cachos bem fechados pois sei que eles vão cair e ficar como eu gosto, mas com o creme eu não preciso disso. Fazendo os cachos mais largos e abertos, eles ficam daquele jeito sem cair mais e, caso eu faça cachos fechados, eles ficam fechados. Tudo isso usando uma pequena quantidade do produto, apesar de estar com o cabelo comprido.

Minhas impressões:


Cor: O creme é quase branco. Ele tem uma cor levemente amarelada.
Textura: Ele é um creme mais maleável, por assim dizer, não é muito denso/duro, mas também não é daqueles cremes quase-líquidos. Em uma escala de 0 a 10, sendo 0 líquido e 10 duro, eu daria uns 7.
Cheiro: MEU FUCKING SENHOR DOS CÉUS. Eu sou sim a doida dos cheiros e morro um pouco cada vez que sinto o cheiro dele. Parece cheiro de tutti-frutti, mas com um leve toque cítrico. Eu defino como apaixonante. Se virem no mercado: cheirem.
Resultado: Além de ser ótimo para tirar nós dos cabelos, ele também me ajudou muito mantendo os cachos da forma que eu gosto com muito menos trabalho. Os cabelos ficam super macios quando o uso e dá vontade de espalhar no corpo inteiro pra ficar tão cheirosa quanto.



Ainda tenho outros produtos da marca para fazer resenhas incríveis pra vocês, então me digam qual querem primeiro:

  • Esmalte
  • Shampoo e condicionador - Cacheou!
  • Shampoo e condicionador - Morango
  • Shampoo e condicionador - Guaraná

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Samantha, adoramos os seus comentários. Parabéns.
    Saiba que sempre poderá contar com a qualidade da SURYA.
    Grande abraço,

    Surya Brasil

    ResponderExcluir