Aproveitando o feriado para cuidar dos cachos

Compartilhar Post

Primeiro post para o blog da dona Samantha e vou começar com um tratamento completo nos cachos!

Quase sempre que vou cortar o cabelo, faço uma hidratação intensa em casa, para não correr o risco de cortar a mais do que realmente é necessário. E esse tratamento teve esse real objetivo. Cortei meu cabelo no sábado, fiz o tratamento na sexta.

O que usei para cuidar dos cachos

Produtos Cachos Salon Line

Óleo de umectação #TodeCacho da SalonLine, usei o de argan, manga e coco; máscara de blindagem Match do oBoticário, usei a patrulha do frizz; e, para finalizar, usei o ativador de cachos da SalonLine, leveza e nutrição S.O.S (presente da Sa, por sinal <3).

Como usei

Primeiro de tudo, passei o óleo de umectação. Foi a terceira vez que usei ele, e ainda estou me adaptando. Dividi o cabelo ao meio e passei mecha por mecha de cada parte. Se vocês me perguntarem o que acho do cheiro não vou conseguir falar haha não sinto que ele tenha um cheiro muito forte dos ingredientes. Abusei dele nas pontas já que elas seriam cortadas e a partir delas ia decidir o quanto cortar. Aproveitei e fiz uma massagem no couro cabeludo.

Depois de uma hora com o óleo nos cachos maravilhosos (esqueci do tempo fazendo trabalho da faculdade…), lavei o cabelo com meus queridinhos da SalonLine (oi SalonLine, me patrocina!), numa próxima oportunidade conto deles para vocês.

Cabelo lavado com shampoo e condicionador liberados para LOW POO, passei a máscara do oBoticário: dividi o cabelo ao meio e fui passando mecha por mecha, massageando o cabelo por inteiro – desde a raiz até as pontas. Deixei por uns cinco minutos e enxaguei. Sempre que uso essa máscara assusto. Ela tira muito o volume do meu cabelo. Na primeira vez morri de medo de estar alisando meus cachos, mas deu certo no final. Ah, não estranhem o cheiro dela, ele é um pouco forte mesmo e lembra os perfumes da marca.

Finalizando

Depois de secar um pouco o cabelo (nunca seco com secador, sempre deixo ele secar naturalmente, apenas uso a toalha para tirar o excesso de água), passei o ativador de cachos da SalonLine, penteei com os dedos (melhor sensação da vida), depois usei um pouco o pente de madeira (estou em fase de teste com ele), e amassei os cachos de baixo para cima.

E o resultado é esse da foto aí embaixo!

Resultado Cachos

Ele está úmido na foto e coloquei brilho nela porque a pessoa aqui esqueceu do flash da câmera. Mas diz aí, o que achou do tratamento? Eu amo fazer isso no meu cabelo por ele ficar macio, cheiroso e eu ter a certeza do quanto cortar! No caso, cortei dois dedos (com aquela dor no coração haha).

Quais produtos vocês usam para fazer o tratamento completo? Alguma dica para testar? Manda aí!

Beijos de amor!

 

P.S.: Para ficar ligada em mais resenhas, dicas de produtos e tudo relacionado à beleza, é só olhar a aba “Beleza” aqui do blog!

Compartilhar Post
Um comentário Adicione o seu
  1. Eu curto muito esses produtos da salon line. São baratinhos e dão super certo com meu cabelo. Meus fios são um tico ondulados (e uma parte tem uma textura mais encaracolada) e a linha ajuda bem todas as texturas.

    vidaemserie.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *